domingo, 30 de outubro de 2011

SLB 2-1 mosses d'olheum

1. Pronto admito, a culpa desta vitória sofridinha foi minha: no final do jogo em aveiro disse que era nestes jogaos que se ganhavam campeonatos e a nossa malta levou a coisa a peito. Calma rapazes, a ganhar por 10-000 (oh, dez mil?) tambem se ganham campeonatos.

2. Não entendo a politica de transferências do SLB: tivemos o Menezes na equipa durante 2 anos com o tipo a jogar a um ritmo completamente diferente do resto do plantel. Agora que a equipa esta a jogar ao ritmo dele (devagar, devagarinho e parado) empandeiramos-o para o Brasil. Palavra de honra que não entendo. Sem querer abusar, juro que se o cesar peixoto hoje tivesse jogado, o JJ puxava-lhe as orelhas por estar a ser demasiado rápido.

3. Hoje batemos 3 recordes da liga: o golo mais rápido (no 1-0), menor tempo a jogar concentrado (15minutos) e a defesa mais anestesiada (no 2-1). No golo dos mosses d'olheum o Emerson fez o que (não) sabe, o Garay deixou para o Luisão, o Luisão estava a fazer adeus para a esposa na bancada, o Maxi estava já a pensar como executar o contra ataque e o Gaitan estava a pensar "aquele gajo de branco e preto na nossa área será um jogador adversário?". No final puseram todos as culpas no Artur'homme porque ele não trouxe uma buzina de camião para o campo para os acordar nestes momentos.

4. JJ uma vez mais mostrou que é um tipo com tomates do tamanho do SLB: depois de ter visto o Melgarejo reagir à primeira chamada à selecção AA do seu pais com um autogolo, não tremeu e deu a titularidade ao Bruno Cesar e deixou-o em campo durante os 90 minutos. Só para provar que com ele esta tudo controlado.

5. Agora a sério rapazes, eu sei que o futebol é emoção, é equilibrio, é luta, é indefinição no resultado, mas... acreditem, eu não me importo nada de ver jogos do SLB descansadinho a beber uma mini e a comer um frutinho seco. Não preciso de ter o ritmo cardiaco sempre a 10.000 (oh, dez mil?), até porque eu sei que tenho ritmo cardiaco, não necessito estar sempre a testa-lo.

6. Com o beira mar não jogamos um cú porque estavamos cansados do jogo que tinhamos disputado em basileia. Hoje não jogamos uma piça porque estavamos a pensar na recepção ao basileia.... começo a pensar que a Champions é um empecilho do caraças... já começo a ter saudades da Liga Europa...

7. marco ferreira é um daqueles árbitros que não consigo dizer "ah este tipo estava comprado".... simplesmente ele erra porque é, de longe, o pior árbitro da primeira categoria. O golo anulado é uma estupidez classica "ah porque era um lance dificil de avaliar".... quando nos fodem à canzana é sempre "dificil de avaliar" óh o catano.... mas a maior marca da sua incompetência é o criterio disciplinar pelo qual ele se rege: joao gonçalves faz umas 10.000 (oh, dez mil?) faltas, não vê amarelo. Luisão e djalmir na 1ª falta que fazem... toma lá amarelo que é para condizer com a cor dos meus dentes... o rapaz é tão mau arbitro que quando corre no campo, há tufos de relva que se desviam dele para não apodrecerem...

8. Já tinha prometido a mim próprio que não falaria mais de Emerson.... mas não consigo. Tenho pena, mas ele não é bom, nem mais ou menos nem certinho....é zero. Um tipo, que joga numa equipa do calibre do SLB, tem que saber que quando o extremo do lado esquerdo tem a bola na ala, a sua desmarcação tem que ser pelas costas do colega e não pela frente... PELAS COSTAS MEU IDIOTA, PELAS COSTAS!!!! Hoje conseguiu passar pela frente do Rodrigo exactamente quando ele ia cruzar. Resultado: o puto teve que fazer compasso de espera e quando cruzou já apanhou o Cardozo fora de jogo... é que não há 1 vez que o Emerson faça a desmarcação pelas costas.... nem 1... em compensação passa pela frente do colega umas 10.000 (oh, dez mil?) vezes por jogo!!!!

9. Costuma-se dizer que um pingo de óleo chega para contaminar 10.000 (oh, dez mil?) litros de água. Numa equipa de futebol pelos visto um... ehrr... certinho (?!?)... chega para contaminar uma equipa inteira. Lembrei-me disto quando vi o Aimar tropeçar na bola após grande passe do Garay no final da 1ª parte.

10. Maxi treinou 2 vezes nos últimos 15 dias.... hoje só criamos perigo quando ele subia.... realmente esses palermas que estão intrigados por ele não renovar.... não passam mesmo de palermas...

15 comentários:

Anónimo disse...

"empandeiramos-o"
Eu venho aqui pela prosa! Prosa à Benfica!

JoZé disse...

Excelente! Conta lá, Tino, quantos convites já recebesteS para cronicares os jogos do Glorioso para algum desses jornalecos da praça?

cfriacas disse...

9. o passe não foi do Luisão? aquele gajo que no fim sossegou 10.000 x 3,5 pessoas que estavam no estádio...

Rui disse...

Estou preocupado comigo mesmo... devo ter algum resquício lagarto no meu ADN. Só ao terceiro 10.000 é que captei o porquê?
Quanto ao jogo, acho que devemos todos agradecer ao Aimar... provou-nos que ele também é humano e que uma vez por outra faz um jogo menos conseguido.

Carlos Alberto disse...

O Maxi treinou uma vez a mais nestes ultimos 15 dias... tivesse ele treinado só uma vez e não me tinha parado a digestão da puta da Raia que comi ao jantar no ultimo lance do jogo.
Renovem lá com o moço e dêem-lhe um só treino... quinzenal

NMO disse...

fdx, eu so' acordei agora mas ainda nao percebi o 10000...

Carlos disse...

"empandeiramos-o para o Brasil"? grrrh

Como é que um tipo que nem sequer sabe escrever, ousa criticar falhas em lances de futebol?

Empandeirámo-lo!

Anónimo disse...

As referências aos 10.000 estão soberbas! :)

Constantino disse...

Resposta comunitária:

Anónimo: nos tempos que correm temos que nos adaptar à qualidade de discurso do nosso mister.

JoZe: infelizmente, ainda há um nivel minimo para escrever para a imprensa em Portugal. Ainda não o alcancei...mas um dia... (entretanto se quiseres mandar o meu curriculo para algum sitio, depois divido os dividendos contigo...não prometo é ser honesto)

cfriacas: acho que foi mesmo o argentino. O Luisão em termos de passe longo é um bocadinho emerson (temos que ser realistas).

Rui: não te preocupes, continuas a ser bem recebido aqui, desde que aguentes a gozação...

Carlos Alberto: raias, enguias e moreias dão sempre merda. O tipo que disse que isso era comestivel devia ser um galhofeiro do catano e nunca as provou.

NMO: vou manter o suspense e não te vou explicar. Mas acredito que tu vais lá chegar.

Carlos: é sempre bom ver que há alguem que é da opinião de que só um bom professor de portugues pode escrever sobre futebol. Ve lá não digas que também só um versado em ortografia pode ser treinador, senão la teremos chicotada psicologica no SLB. De qualquer forma, se acabas de ler um texto, grande por sinal, acerca de futebol e a unica critica que lhe fazer é uma questão ortografica (em que tens toda a razão)... talvez os analfabetos como eu possam perceber alguma coisinha do desporto rei... não sei, digo eu...

Abraços a todos.

Jotas disse...

Não havia necessidade.
Perante um começo fantástico, com 2 golos cedo e uma exibição muito boa,em que sempre julguei ver culminada com uma goleada, parece que algo mordeu os jogadores, que baixaram imenso o ritmo de jogo e com um resultado curto, pode sempre acontecer um golo do adversário e recordo que valeu Luisão aos 92 minutos.
Golo do Cardozo mal anulado poderia mudar o jogo e se calhar podiamos marcar ainda mais golos, porque o Olhanense certamente baixaria os braços com o 3 a 1.

xirico disse...

Nunca pensei que ia ter saudades do César Peixoto.

Unknown disse...

Curioso, eu também já havia dito isso mesmo, aquele calhau com olhos nunca aprendeu que o lateral deve fazer o overlapping. essa é uma das características mais enervantes nele, comete sempre o mesmo erro, é essa e aquela de ver um defesa à frente, fazer a finta para trás e mudar de pé para fazer merda. Já nem falo de ser comido em corrida, pois às vezes tenta cortar em antecipação, pois até ele sabe que é lentinho a reagir.
gostei dessa do camionista

Anónimo disse...

Que digas que o Benfica na segunda-parte não jogou... mas na primeira parte podiamos ter saido com 5 ou 6 no bolso sem apertar muito. Se isso é jogar mal... vou ali e já volto.

Mas tu é que és daqueles que só sabem ver mal em tudo... um especialista de PORRA NENHUMA.

Constantino disse...

Caro Anonimo,

Confirmo que sou especialista de porra nenhuma. Tal como confirmo a impossibilidade de sairmos para o intervalo a ganhar por 6, visto os nossos fantasticos 45 minutos iniciais terem redundado nuns mirabolantes 5 remates... uma cabazada (admito 5-0 num dia de perfeição finalizadora). Se me falares em excelentes 15 minutos iniciais, concordo e assino por baixo; bons 25 minutos iniciais aceito e assino por baixo; mais do que isso tenho pena mas não concordo. Se agora achamos que jogar bem é fazer 15 minutos.... bom, então é porque esquecemos o que é o SLB.

ATENÇÂO: a expressão "15 minutos à Benfica" não é (repito, não é) jogar 15 minutos e descansar 85. 15 minutos à Benfica implica matar o jogo antes do quarto de hora e depois continuar a bater no ceguinho.

Abraço

Anónimo disse...

Tino achei o texto muito bom mas não sabes muito de matemática pois não?
Está um lagarto aqui ao pé conhecedor da obscura arte da matemática que diz que 10.000 por extenso não se escreve (oh,dez mil?). Segundo a explicação dele escreve-se de outra forma, como não percebo nada de matemática nem da explicação que ele deu (perdi-me na explicação quando escreveu o terceiro algarismo e percebi que era uma multiplicação), deixo aqui a operação que ele utilizou.
(10.000 = 0,05 x 65.000)
Pode ser que algum lagarto passe por aqui e explique melhor que ele.