sexta-feira, 28 de agosto de 2009

ucras 2-1 SLB

Sim perdemos, jogamos muito pouco, a 2ª parte foi confrangedora em termos de entrega, o David Luiz mostrou mais uma vez que é horrivel na esquerda e tudo e tudo e tudo. Mas não é acerca disso que vou falar.
O português é cada vez mais arrogante futebolisticamente. Pensa que é uma das 3 potências europeias da modalidade e qualquer equipa está ao alcance das equipas portuguesas. E isto é evidente em todos os participantes do fenomeno futebolistico em Portugal.
Quando ao SLB saiu o vencedor da Taça da Ucrânia logo sairam todos ufanos a dizer que era um adversário acessivel. Ontem Carlos Manuel esteve 90 minutos a gozar literalmente com o facto do Vorskla tentar sempre sair a jogar, heresia para um treinador português, sair a jogar quando se pode espetar com o couro na bancada, fieis seguidores da máxima "bola para o mato que o jogo é de campeonato". O Carlão chegou mesmo a dizer "este tipo de jogo deve servir no campeonato Ucraniano, fraquissimo e só com 2 equipas boas".
É aqui que um gajo tem que recorrer aos números: fraquissimo?? 2 equipas boas? Quantas há em Portugal??? A Ucrânia esta em 7º lugar no ranking da UEFA, onde as poderosas esquadras portuguesas apenas estão em 10º!!! O finalista da Taça de Portugal foi eliminado por uma equipa Israelita!!! O 5º classificado não marcou 1 golo a uma equipa sueca!!! O campeonato portugues tem média de 1 golo por jogo, UM golo por jogo!! Fraquissimos são os Ucranianos? Fraquissimos somos nós catano. Fraquissimos e cheios de moral. É que a estupidez chegou ao ponto de na época passada o SLB ter eliminado uma equipa italiana e terem todos dito que era uma equipa perfeitamente ao alcance do Glórias. Que bem, estamos melhor que Itália, é pena é eles ganharem competições europeias e nós não. Claro que este ano o Calcio subiu de nivel e a Fiorentina já era uma equipa forte, mas isso são contas de outro rosário.
No fundo com comentarios destes apenas fica explicado porque estamos tão mal classificados no ranking da UEFA (e a descer), porque raramente passamos dos quartos de final das competições europeias, porque estamos quase eliminados do Mundial e porque temos um dos campeonatos mais desinteressantes da Europa, apesar dos bons jogadores que por cá andam.

2 comentários:

dezazucr disse...

Concordo com tudo!
Faltou apenas lamentar a atitude da equipa que não mostrou assim tanta vontade de ganhar.

Rui Magalhães disse...

Dos melhores artigos k li.
Parabéns.
Faz-me tb lembrar os que gozam com o Bate Borisov, k teve na Champions e deu luta.
Quanto aos comentários do carlos manuel, idiotice pura.