domingo, 2 de outubro de 2011

SLB 4-1 lenhadores

1. Vivemos num pais de mentalidades retrógradas, onde é ainda é socialmente inaceitável faltar a um casamento porque joga o SLB...O SLB CATANO!!!

2. Cresci a ouvir os mais velhos contarem como foi o 25 de Abril enquanto eu pensava "deve ser fantástico ver História acontecer". Depois aparece-me no espaço de 3 anos um carlos azelha e um luis miguel a orientar equipas na 1ª Divisão e eu sei que daqui a uns anos vou poder dizer aos mais novo: "foram tempos castiços aqueles anos com os 2 piores treinadores de sempre a espalharem talento pela relva nacional". Agora, devia ser interessante se a imprensa também lhes colasse os devidos rótulos "escola corruptos" como faz com os villas boas, pedros emanuéis e jorges costas da vida.

3. Todos compreendemos ontem o porquê dos jornais encherem 1ªs páginas nos últimos tempos com "Saviola sai em Janeiro". É só um leve exemplo de quando os desejos se sobreporem aos factos.

4. Saviola tem em 7 jornadas o fraco pecúlio de 3 golos, 2 penalties sofridos e 3 assistências (envolvimento em quase metade dos 19 golos facturados pelo Glorioso), que contrasta com os superiores numeros de alguns avançados brasileiros ou holandeses que têm 4 golos e .... assim de repente, acho que mais nadinha. Mas atenção... bem melhores, pah....e o Conejo que nunca mais vai embora.... volta Jara...

5. A superioridade ética e moral do SLB em relação aos seus adversários é tão grande que é quase obscena. Ontem Nolito mostrou ser um senhor: dominou a bola no peito em frente a cássio e disse-lhe "o sr. não se canse, faça favor de se sentar e ver como as coisas são feitas. Entretanto vai um cafezinho e um cacho de uvas?".

6. Nolito está a levar a peito a questão de dignificar o nº 9 que lhe foi confiado. Aliás, vendo o comprometimento que o espanhol tem para com o seu número, só temos que dar graças a Deus por não lhe terem enfiado com o 22 do luis filipe.

7. Confesso que apesar do faro de golo do rapaz, ainda não sou um adepto incondicional do Nolito, mas não nego que ter, finalmente, um nº9 goleador e com as 2 rótulas no sitio é algo que me deixa mais aconchegado à noite.

8. Garay e Emerson começam a demonstrar ser os melhores amigos do Artur: dão sempre 1 oportunidade por jogo para o brasileiro brilhar. Ele apenas tem o mérito de as aproveitar. É tipo um Tacuara mas do outro lado do campo.

9. bruno esteves veio dar razão aos adeptos corruptos que o acusaram de ser anti-corrupto por ter expulso o james rodriquez contra o feirense. Ontem o instinto anti-azul dele voltou a atacar: fez questão de mostrar ao andebolando e ao totómendi como se pára o Tacuara.... só anulando-lhe mal os seus golos.

10. "Tivemos o lance do jogo" - cássio..... rapaz, vocês tiveram foi os 4 lances do jogo... foi pena é não teres defendido nenhum deles.

3 comentários:

Bobe disse...

Já o ano passado o Postiga tinha bem mais destaque que o Saviola... é o q temos...

Draco disse...

Bem, vou começar a tratar-te por tu porque.....isto é o Benfica!, pese embora o trato anterior se devesse a uma certa deferência que gosto de cultivar, não por snobismo ou sobranceria, mas porque hoje em dia vejo quase todos os alunos a tratarem os professores por “tu”, para citar só um exemplo…
Vou, também, começar a tratar-te por tu (imaginado, desde logo, que tal não seja ofensivo para um ilustre e criativo escriba, que desde logo merecia a deferência referida atrás) porque…Constatino: parecia que estavas a falar de mim!!!...é que eu saí a meio de um casório para ir ver o jogo com o Paços!! Será que estavas lá e viste-me a sair à socapa?!
Isto parece mania de perseguição, mas que até senti um calafrio de quem tinha sido desmascarado, senti!!

Constantino disse...

Caro Draco,

Aqui trato toda a gente por tu pois é assim que trato a minha familia e todos os benfiquistas são da familia.
Não pude ir ver à socapa nem saber como estava por telefone, pois o casamento a que fui era em Odelouca onde, pelos vistos, nisto das tecnologias se contentam com electricidade e mesmo assim ainda deu para ficar 2 vezes às escuras. (só por isto, depreendo já que não estiveste no mesmo casamento que eu)

Abraço.