sábado, 16 de junho de 2012

Curtissimas benfiquissimas

- em menos de 2 semanas, 2 comunicados oficiais do SLB. Afinal o departamento de comunicação do SLB existe. Parece é que só funciona no verão. E depois é o turismo do Algarve é que é apelidado de sazonal...

- na Assembleia Geral do SLB LFV foi bastante contestado pelos sócios. Digamos que para clube símbolo do fascismo... andamos muito democráticos. É o tipo de coisa que não acontece em clubes anti-fascistas presididos outrora por gois motas e urgéis hortas...

- nunca vi jogar Dramé mas fico aliviado com o comunicado a negar o interesse nele. Não consigo olhar para uma foto dele e não pensar no Emerson, por muito que não tenha aquele risco anedótico no cabelo.

- abola diz que o real quer dar 30 milhões pelo Witsel. A ser verdade, parece que está na hora dos adeptos benfiquistas começarem a ver vídeos dos jogos do real madrid b e c para tentar adivinhar qual das "grandes esperanças madrilenas" que nunca treinaram com o plantel principal vale 7 ou 8 milhões de euros. Aceitam-se apostas.

- diz que o caballero já não vem para o SLB porque o pai dele queria que lhe arranjássemos um emprego. Enganou-se no país... Portugal é a terra dos "jobs for the boys" não é o do "jobs for the fathers of the boys"... De qualquer forma óh caballero padre... tenta enviar currículo para a EDP que eles são mais dados a empregar velhadas.

- paulo fernandes tem tudo para ser o pior treinador de futsal que já passou pelo SLB. É isto ou então leu sobre o exemplo Donner e achou que a melhor forma de segurar o lugar era dar uma de carlos azenha futsalista.

14 comentários:

Señor B disse...

Nas "grandes esperanças madrilenas que nunca treinaram com o plantel principal" que "vale 7 ou 8 milhões de euros",eu aposto nos Javi, Garay, e Rodrigo. Ohhh wait...

Constantino disse...

Señor B,

Javi, Garay e Rodrigo têm estado bastante bem no SLB, mas os valores de transferência do Javi e do Rodrigo foram manifestamente exagerados para o que valiam na altura da transferência e na minha muy singela opinião, os jogadores devem ser comprados pelo preço conforme o que valem no momento da transferencia e não pelo que um dia virão a valer. Javi custou 7 milhões e era reserva no real. Rodrigo foi 6 milhões e era junior. Alipio... é melhor não falarmos neste.

Abraço

Unknown disse...

Amigo Constantino, os 6 milhões incluiam o Alípio.
O Saviola custou 6 milhões, o Javi 7. O próximo da lista dizem ser o Jesulu, que deverá ser vendido por 7 ou 8 milhões, porque o Mou já disse que o queria a treinar na equipa principal (provavelmente a atar as botas do higuaín quando este pensar em entrar no lugar do benzema).
Curioso que deixaste passar a frase do dia "O Benfica ganhou aos porcos"

Constantino disse...

B Cool,

Por acaso aqui deixei passar mas andei a discuti-la por esse facebook fora. Parece que agora para além de já não sabermos perder, também desaprendemos de ganhar. O vale e azevedo foi o inventor do "azul à Benfica" mas o vieira parece querer ser o precursor do "portismo à benfica". É triste...

Abraço

Unknown disse...

Bom dia,

Este blogue sempre foi uma das minhas leituras obrigatórias, mas estou a ficar um pouco desiludido com o rumo que vocês estão a levar. O vosso ódio pelo LFV está-vos a moldar o Benfiquismo, e passo a explicar, neste momento noto na vossa escrita que e segundo vocês tudo o que se faça no Benfica está mal, seja isto ou aquilo..está mal, compra-se o jogador A..não presta....deveria ser o B...se por acaso se compra o B...ui tanto dinheiro???? é caro... á semelhança do que tenho dito noutros blogues com a Escrita idêntica á vossa, quer-me parecer até, que neste momento vocês vibram com as derrotas do SLB, só para terem mais uma oportunidade de atacarem o LFV e a sua Direcçao, e isto é que me deixa triste.

Eu apoio o Vieira, mas não sou fanático, por isso consigo apoiar o que ele faz de bom e criticar o que tem feito de mau.

Aguardo por alternativas nas eleições, se surgirem boas opções cá estarei como sócio para analisar.

Peço desculpa se de alguma forma vos melindrei.

Constantino disse...

Mr. Smith,

Até poderia argumentar alguma coisa contigo, mas se tu dizes que segues regularmente este blogue mas mesmo assim achas que aqui se vibra com as derrotas do SLB... pois olha, o cacifo do paulinho não é neste endereço. Foi um prazer e volta sempre.

Abraço.

Unknown disse...

Infelizmente tenho que concordar contigo, parece que a falta de vitórias nos está a levar a festejar cada vitória não pela vitória por si mas pela vitória contra os outros e a festejá-las de forma análoga, algo que claramente nada tem a ver conosco. É isso e o agradecer ao presidente. É óbvio que o LFV enquanto responsável máximo do clube é o responsável pelas vitóriaas, assim como é pelas derrotas, não vejo é necessidade de andar a fazer alarde disso sempre que ganhamos, mas enfim é a cultura que temos actualmente. A cultura do vieirismo em vez do benfiquismo

UnumSLB disse...

Pois é Constantino aqui não se vibra com as derrotas do Benfica, mas - mesmo contra os fígados - parecem começar a ser desejadas.

Escreves bem tens piada, és algumas vezes de uma lucidez atroz, qual farol. Mas ultimamente não sei se por te estares a deixar mimosear por estes que ultimamente te pululam o blog e te afagam o ego, estás a perder a racionalidade.

Entre este e alguns "grosseiros" blogs Benfiquistas que por aí andam já só te resta a qualidade de escriba.

Qualidade essa que só por si não faz de ti nada mais do que um gajo que "escreve bem umas larachas".

Mas isso rapaz são aos molhos, lamentávelmente!

Unknown disse...

Pelos vistos não sou o único com esta opinião...

"...não vejo é necessidade de andar a fazer alarde disso sempre que ganhamos..."

Pois...mas quando perdemos, há que malhar no Vieira. Vocês ficam danados por vos chamarem abutres, mas a realidade é que não há outro adjectivo, se ganhamos não se deve fazer "alarde", se perdemos aparecem todos com as garras de fora, isso é o quê????

Para mim...são abutres.

Constantino disse...

Portanto a ver se entendo. criticar quem ganha 2 campeonatos em 10 anos é desejar derrotas do SLB e aplaudir a mesma pessoa é desejar vitorias?

Só para que me tirem as duvidas:

- não é um facto quase consensual que a comunicação do SLB falhou redondamente este ano?

- numa altura em que se quer fazer passar a imagem de que o SLB é o clube da ditadura, termos uma assembleia onde se critica um presidente não é a maior imagem de democracia que se pode dar (independentemente de as criticas serem correctas ou nao).

- estarei a ser abutre ao dizer que os preços dos jogadores contratados ao Real Madrid nos ultimos 4 anos foram "ligeiramente" inflaccionados, especialemnte se tivermos em conta que uns eram 4ªs opções na equipa principal e outros eram juniores?

- no caso do caballero alguma critica é feita por mim ao SLB?

- sim, o despedimento de Donner foi de uma barbaridade sem limites.

No resto, ainda há meia duzia de textos atrás fiz referencia à minha concordância com o regresso do SLB às contratações no mercado nacional... mas isso para vocês deve ter sido uma critica ao Vieira, tão habituados que estão a que ele só contrate no Brasil ou na Argentina, não?

Abraços.

Unknown disse...

Caramba:

- não é um facto quase consensual que a comunicação do SLB falhou redondamente este ano?

Eu respondo: Já por diversas vezes e noutros anos o Vieira veio a terreiro e logo lhe caíram em cima, porque devia estar calado, porque se fala demais e se joga de menos....


- estarei a ser abutre ao dizer que os preços dos jogadores contratados ao Real Madrid nos ultimos 4 anos foram "ligeiramente" inflaccionados, especialemnte se tivermos em conta que uns eram 4ªs opções na equipa principal e outros eram juniores?

- Desses qual não queres no plantel? Qual queres dispensar ou mandar embora? E o burro afinal quem foi? o Benfica ou o Real Madrid?

- sim, o despedimento de Donner foi de uma barbaridade sem limites.

Concordo contigo, não gostei, mas também não sei o que se passou lá dentro, se tu souberes podes me explicar?

No resto, ainda há meia duzia de textos atrás fiz referencia à minha concordância com o regresso do SLB às contratações no mercado nacional...

Foram contratados alguns Tugas, já li em vários blogues que não prestam, que não tem qualidade...


É complicado sabes, muitas das criticas a esta direcção eu até concordo, e também critico, mas o que fico zangado é que noto quenão são criticas construtivas mas sim destrutivas, ao serviço do que ou de quem é que eu estou a espera de descobrir, pode ser que lá para Outubro eu descubra...ou não, dependendo como começar o campeonato...

Abraço

Unknown disse...

A parvoíce devia ter limites ...
Qual a necessidade de todos os jogadores, treinadores e directores do Benfica no momento da vitória virem agradecer ao presidente ?

Não fosse estarmos a 3 meses de eleições e duvido que o incluissem na lista de agradecimentos a quente ... Ainda por cima nem se entende porquê, visto não existir sequer um candidato da oposição ...

Mas mais que isso preocupa-me que a cultura que se esteja a instituir no clube seja a de não saber ganhar, em que os treinadores e directores do clube façam ou digam coisas que não são propriamente dignas para quem nos representa ...

Que moralidade temos para criticar as atitudes lamentáveis dos outros quando ganham ou quando perdem se nós estamos a enveredar pelo mesmo caminho. Pior ainda, parece que não entendem que isso tem reflexo nos adeptos que tendem a hiperbolizar o comportamento dos dirigentes, treinadores e jogadores ...

Pode ser um conceito muito estranho para alguns, mas há quem pense pela sua cabeça e não esteja ao serviço de alguém. Aliás acho que essa preocupação só a tem quem efectivmente está ao serviço de alguém e quer proteger esse alguém. A mim o que me preocupa é o Benfica ser campeão em tudo, mas saber sê-lo, não usar de qualquer estratagema ínvio para o conseguir e saber comportar-se como campeão, não só desportivo mas dos valores e princípios, pois é esta superioridade que sempre me atraíu, não só sermos os melhores dentro de campo, mas também fora de campo e hoje em dia parece que isso deixou de ser o objectivo

Unknown disse...

BCool, eu percebo o que queres dizer, mas não achas que na hora da vitória, eles sintam a necessidade e perante tudo o que se tem dito de Vieira, de fazer questão de atribuir também o mérito a ele?

Porque se ele tem culpa nas coisas más que se tem feito no Benfica, também terá o seu mérito nas coisas boas..ou não?

Mas entendo a tua lógica.

Bobe disse...

"Amigo Constantino, os 6 milhões incluiam o Alípio"

hein? Viram isso no relatório e contas? já recebemos alguns dos dois 6 milhões extra do Di Maria?