quarta-feira, 27 de junho de 2012

Tudo como dantes no quartel...da América do Sul

Nunca fui e penso que nunca serei, com muita pena minha, um tipo paciente. Para ser sincero, os únicos momentos em que sou paciente são mesmo aqueles em que estou hospitalizado e apenas sou paciente devido à própria nomenclatura do estado em que me encontro. Sou o tipo de pessoa que, indo de sul para norte, quando a caminho de Sintra atravesso o Rio Tejo em Vila Franca de Xira porque não tenho paciência para as filas de trânsito da Vasco da Gama ou da 25 de Abril. Se por alguma razão estranha também houver fila em Vila Franca, sou rapaz para ir à barragem do Fratel fazer a ligação inter-margens do maior rio que atravessa solo nacional.

Uma das poucas coisas no Mundo para a qual eu revelava um certo limite de paciência era para os famigerados "desvios" de jogadores do SLB para os corruptos. Nunca me afectou muito pois tenho para mim que gajo que prefere os corruptos ao Máiór do Mundo, não tem nível suficiente para envergar o Manto Sagrado. Dou comigo muita vez a pensar que foi uma estupidez monstra "desviar" o Djaló dos corruptos ou não ter proporcionado ao enzcremento pérez a soberana oportunidade de se juntar aos seus comparsas da nobre arte da falta de personalidade lá do olival. Não aconteceu e nunca saberemos qual poderia ter sido o resultado da coisa, não restando contudo dúvidas que ao contrário do que diz Adolfo Luxuria Canibal, "o ar nas latrinas do Estadio da Luz ter-se-ia tornado muito mais respirável". Convém referir que a minha perda de paciência relativamente a desvios não tem nada a ver com orgulho benfiquista, que isto ultimamente o meu orgulho benfiquista tem levado com cada pantufada que está mais amassado que um carro conduzido pelo rui filipe. O meu problema é mesmo o cansaço, porque eu como não tenho paciência, canso-me com facilidade... e a quantidade de gorduras que ingiro diariamente nada tem a ver com isto... penso eu.

Infelizmente para mim, dei comigo a pensar que se calhar esta história do pai do caballero poderia ser vista como a gota que transborda o copo de água, e que devido ao calor que por ai anda, qualquer gotinha a mais de água fosse vista como positiva e se acabasse de vez com esta palhaçada. Talvez seja este o momento de olhar para todos os casos de desvios e ver coisas que eles tenham em comum... sei lá... serem todos sul americanos e tentar perceber qual o elo de ligação SLB-América do Sul-corruptos. Eu atirando assim para o ar mesmo à bardajão, como quem atira uma escarreta para a atmosfera no meio de uma rave e sai a correr antes que ela pouse em lombo alheio, diria.... olheiro.

Da última vez que me dei ao trabalho de ir ver, no departamento de prospecção do SLB (que pelos vistos é liderado pelo Rui Costa, segundo o Jesus) um dos olheiros a gozar as praias e montanhas sul americanas com euros Gloriosos, é um barrasco de bigode farfalhudo, um tal de jorge gomes. Para os mais distraídos que eu acredito que pelo menos no tema "jorge gomes" já são poucos, este é aquele rapaz que na cúpula directiva do SLB se acredita ser o  "saksuaknaj", portanto um jankauskas ao contrário. Enquanto o lituano disse que o SLB é uma religião e deu uma de zita seabra e cavou de fininho dos vermelhos para os de outras cores manhosas, o bom do jorge gomes disse que os corruptos eram uma religião e deu uma de Abel Xavier, mudando de religião, sem contudo mudar de nome... ou aspecto fisico... pelo menos que eu tenha conhecimento. É importante saber que quando este rapazola apregoava aos sete ventos que o "puorto é uma religioum" era braço direito do reinaldo teles, envolvia-se em casos guimaro e segundo consta é primo do gajos das frutas, o antónio araújo. Como cartão de visita em termos de "olheiramento" benfiquista nas Américas, tem o caso "Jorge Morales", avançado paraguaio que ele descobriu a expensas do SLB e que depois foi oferecer aos lagartos, onde parece, ele prestou provas. Nada demais, claro, afinal isto de pagarmos a olheiros nossos para trabalharem para os lagartos é apenas uma medida de solidariedade social para com os pobres e oprimidos do Mundo. Eu ainda no outro dia dei 1 euro a um mendigo e senti-me logo automaticamente melhor comigo próprio. Imagino o nível de satisfação que não anda pelos corredores da Luz quandos e dá uma esmola milionária aos lagartos.

É este jovem que, pelos vistos, tem informação detalhada das tentativas de negócios sul americanos do SLB. É este homem que pelos vistos sabe de todos os jogadores que acabam nos corruptos... mas ninguém desconfia. Parafraseando a introdução dos livros do Astérix "Estamos no ano 2012 DC. Todos os benfiquistas sabem que é o delator e traidor dos negócios na América do Sul... todos? Todos não!! Um Presidente bigodudo e populista resiste hoje e sempre a encarar a verdade, parecendo um juiz do tribunal de gondomar, sem contudo beneficiar dos charters para Manchester".. E o problema nem é deixarmos escapar os nossos, o problema é nem aproveitarmos as esmolas que recebemos... porque caralhos da vida jackson martinez ainda não é jogador do SLB? Custava muito enfiar 7 ou 8 milhões no México só para fazer amor violento e à rectaguarda no juizo dos corruptos? Assim como assim, todos os anos escavacamos milhões em jogadores que não prestam, que diferença faz mais um? Se demos 5 milhões pelo Jara, 3 milhões pelo Eder Luis, 5 milhões por 50% do Sidnei ou 4 milhões pelo cromo do Balboa, porque filha da mãe de razão não podemos dar 7 milhões só pelo gozo de ver espumar os corruptos se todos os anos o SLB dá 30 ou 40 milhões só pelo gozo de ver espumar os benfiquistas? Caramba, faça-se a vontade ao papa pitas, esse ícone da lua anti fascista e democratize-se também a actividade do espumamento bucal.

8 comentários:

redbul1710 disse...

Com as minhas desculpas acho que estás enganado neste caso...o problema do Benfica na América do Sul tem um nome...JUAN FIGGER. Este empresário, que domina esse mercado, tem relações priveligiadas e corruptas com os seus comparsas do Polvo Azul...as comissões e sobre-valorizações de jogadores como Danilo passam todas pela empresa de Juan Figger que depois se encarrega de pagar as despesas dos avençados do Apito nas suas deslocações ao Brasil...ou seja o Saco Azul já não se encontra em Portugal, onde as Finanças efectuam um controlo mais apertado, o Saco Azul que financia o Sistema já está localizado noutras paragens e fora do controlo das nossas Finanças...só assim se pode perceber transferências muito acima dos valores de mercado..
Juan Figger é o tal dono do Rentistas, clube do Uruguai que estã a ser alvo de inpsecção por parte da FIFA/UEFA pelas suas transferências...o futebol a continuar assim vai cair nas mãos de mafiosos como esse e como o Peido da Costa e de seguida nas mãos das Casas de Apostas...Faz bem o Benfica ao não pactuar com esse tipo de situações.

Ricardo disse...

Tão bom.

Quando o nosso Bruno Carvalho for Presidente, dar-lhe-ei uma palavrinha sobre quem quero no Departamento de Benfiquismo. O meu caro Tino terá tacho adequado.

Constantino disse...

redbull - desculpa, mas não concordo. Estás a olhar para o fim da estrada, esqueces é que para lá chegares tens que a percorrer toda. Concerteza que não é o figger que sabe quem são os jogadores que o SLB pretende. figger entra nos negócios quando é contactado pelos corruptos e não o contrário.

Ricardo - outra coisa não esperava de ti e do Bruninho. Tenho é a impressão que com o passivo e com as dividas que o SLB tem à banca, o único tacho que me arranjam quando tirarem de la o LFV é o tacho da sopa dos pobres.

Abraços múltiplos.

RedOfficer disse...

É o que dá termos "profissionais" no SLB! Mas acho excelente que continuem a querer um bando de chupistas dentro do SLB, com o beneplácito de um sócio do FCP que ocupa o cadeirão maior do SLB!

eagle01 disse...

Sempre me amofino quando constato que a esmagadora maioria dos adeptos do Benfica gosta é de comentar as noticias dos jornais. Por isso não percebo este texto. E antes de continuar devo dizer que nunca votei em Vieira para além de o criticar sistemáticamente.

O que quero salientar é que uns 10/15 dias antes do pai do Caballero vir dizer que o Benfica não lhe dava emprego, o próprio Benfica tinha publico no SEU sitio, um comunicado que dava conta que não havia interesse em Caballero, Siqueira ou outro tipo qualquer (não estou em computador que tenha esse comunicado).

Esse comunicado teve divulgação entre os onlines de BOLA e RECORD.

Pois basta que o FCP se interesse pelo mesmo jogador, e já se vê o filme ao contrário. Não há pachorra ...

Aliás o ano passado fizeram um cagaçal com o Kelvim, também desviado do Benfica e pronto, mais umas tretas deste género. Depois o Benfica através de Rui Costa afirmou não estar interessado em Danilo e Alex Sandro, mas pronto, como o FCP estava, aqui del rei que o Benfica perdeu outra vez.

Não sei se ser benfiquista é ter associado algum tipo de estupidez, mas esses dois brasileiros bateram recordes de custos, muito longe dos valores inicialmente propagandeados, e pelos vistos nem os benfiquistas perceberam que para meter a "bucha" aos adeptos do FCP, havia que inventar estas guerras FCP-Benfica. Para justificar ...

Aguarde mais um pouco para ver quando custou este Caballero ao FCP (referência: 3 milhões era quanto custaria ao Benfica). E depois falamos outra vez ...

Quanto ao Jara, olhe, se o Benfica não desse os 5 milhões, e ele fosse para o FCP por 7 milhões, você estava aqui a dizer exactamente a mesma coisa. E sabe porquê? Porque o Jara era campeão, tinha resultados. Jara que marcou os mesmos golos do que Rodrigo, mas no Benfica não basta ser engraçado. Há que cair em graça ...

Constantino disse...

Caro eagle01,

"Não sei se ser benfiquista é ter associado algum tipo de estupidez"

Portanto, para evitar chamar-te estúpido (até porque não faz parte da minha maneira de argumentar)vou dizer que já há muito tempo que não tinha aqui comentários de portistas. Obrigado pela participação.

Abraço

Unknown disse...

O Jara custou 5,5 milhões mais comissões. O Jara jogava no Arsenal de Sarandi. O arsenal de Sarandi ganhou o 1.º título de sempre há 1 semana, o Clausura 2012.
As comissões pagas por Danilo e Alex Sandro fizeram a diferença entre ir para o Benfica e ir para o Porto.
Juan Figger era o Director Desportivo do Standard de Liége quando o Benfica comprou o Witsel.

O Jackson não está fechado porque os tripeiros ainda não arranjaram nem dinheiro nem garantias.

POC disse...

Estamos minados, por dentro.