quarta-feira, 5 de agosto de 2009

Porra Maxi volta já

Quando me perguntam qual o pior jogador do SLB no século XXI, aquele que mais assobiei, o que mais injuriei, o que mais mexeu com o meu sistema nervoso, balanço sempre entre 2 nomes: o sueco Beto e o estrábico Luis Filipe. Como o primeiro espetou uma batata no Van der Sar e quase cegou o Sissoko (não o das cáries) tenho que escolher o lateral direito que o sporting clube do porto nos impingiu (já eram as amizades com o fcp a meter veneno).
Pois bem, como um mal nunca vem só, o tipo que o SLB escolheu para substituir o Super Maxi foi mesmo o tipo-quase-mais-ou-menos defesa direito português o que concerteza me vai deixar com os nervos à flor da pele de cada vez que ele entrar em campo. É que o grande problema do Luisinho não é ser um perfeito azelha (e não me venham com a falta de confiança, ele sempre foi mau jogador), o problema dele é que contagia os colegas. Vendo as coisas passado 2 anos, não tenho dúvidas que o inicio titubeante do Maxi foi contágio do Luis Filipe, o mesmo se aplicando a época miserável do guimarães. Quase arrisco pedir desculpa por tudo o que disse sobre o Patric. De qualquer forma, e uma vez que vai vestir o Manto Sagrado, só temos que o apoiar e esperar que as coisas não corram muito mal, porque muito bem é pedir demais. Concerteza que o Maxi joga mais com um joelho engessado que o Luis Filipe com as duas articulações inferiores em condições.
PS - liedson está a jogar ao nivel do tiui. Uma vez que à selecção devem ir os que estão em melhor forma, que desculpa vão arranjar para convocar o brasileiro? Afinal de contas, o jovem de 32 anos já começa a sentir o peso da idade, que foi a desculpa utilizada para atirar o Nuno Gomes para fora do escrete portuguesinho (foi a idade e a nacionalidade, isso de nascer em Portugal corta logo as pernas a qualquer candidato à selecçao queirosiana).

2 comentários:

redjan disse...

De acordo com a análise à técnica, ou melhor à 'destécnica', dos jogadores Luis F. e Beto ... Mas... e há sempre um mas e este não é pequeno: são tão trapalhões quanto são bons profissionais, respeitam o Manto que por acaso dos deuses vestiram, dão ou deram o litríssimo, não andam em noitadas a escaqueirar a carreira em bebedeiras. O LF, mal soube do interesse do Benfica gritou bem alto que vinha a correr ( bem o entendo ) e não deu azo a fosquinhas da bosta de certos jornalistas. O Beto sueco, em semana de ver o pai morrer, foi e veio ao Brasil e deu o corpo pelo Benfica. Toscos... inquestionávelmente que sim .. mas deram tudo o que o clube lhes pediu: profissionalismo, orgulho em vestir o nosso Manto e entrega total à profissão..
E não seria dificil encontrar bem piores ... e apenas porque não me apetece dar trunfos a outros não menciono muitos nomes mas... Escalona, Uribe e Rojas ... estão logo a abrir o século e .. na mesma equipa !

João Davim disse...

Nuno Gomes a mim tira-me do sério... mas numa categoria que não chateie ninguém: Cabral, João Manuel Pinto e claro: Carlos Bossio