segunda-feira, 24 de agosto de 2009

SLB 1-0 meireles de guimarães

Há qualquer coisa de alvaladiano no estadio de Guimarães. Diz-se que esta é uma deslocação dificil para o SLB, mas para nós ali dificil é perder e neste jogo fizemos quase tudo para não ganharmos.
Como de costume os meireles entraram em campo com a fuçanguisse costumeira de quando defrontam o Glórias (eu que vi o jogo deles na semana passada afirmo já aqui que esta metamorfose não é normal) carregados ao colo pelo andré dos tempos modernos, flávio de seu nome, meireles por pertencer aquela equipa, nº26 porque eles são todos iguais e era preciso distingui-los. O tipo só não bate nos telespectadores porque é fisicamente impossivel, de resto parece uma varina a distribuir peixe. A tudo isto o SLB respondeu com humildade, deixando o adversário dominar mas criando as melhores oportunidades da primeira parte e aqui abro um parentesis para perguntar: Aimar, será assim tão dificil marcar um golo homem?
A 2ª parte começou igual até que o bom do meireles nº26 resolveu abusar da complacência do proença jogando a bola com a mão. O Cardozo como não queria que os nossos adversários nos acusassem de só ir lá de penalty, fez de proposito para falhar, sabendo de antemão que em guimarães a gente ganha de qualquer forma, nem que seja com um golo do Luis Filipe de olhos vendados, uma perna atras das costas e com a sogra ao colo.
Vai daí e após 30 minutos em que os nossos briosos atletas acusaram a pressão de terem mesmo de ganhar, o Coentrão marcou um livre e o Ramires mostrou que em termos de impulsão é mais salmão do que atum. Vai buscar meireles nº1 que tens a familia à espera em casa para assares as costoletas no churrasco.
Agora gostava de deixar aqui um pergunta que acho pertinente: se o Coentrão marca tão bem os livres, porque é que quando ele esta em campo é o Di Maria a marcar os cantos? É que o puto continua a não levantar a porra na bola nos "saques de esquina". E o David Luiz? Que complexo Dr Jekyll/Mr Hyde é aquele entre a lateral esquerda e o centro da defesa? Junto à linha é lento, complicativo, mal posicionado e pouco inteligente a jogar. No meio é o melhor central a jogar em Portugal.
Piada seca do dia: porque é que eu considero o Luis Filipe o pior lateral direito que vi no SLB? Porque o pedro silva nunca jogou no Glorioso ah ah ah ah ah.

2 comentários:

JNF disse...

Não é a sogra, é a avó.

Constantino disse...

Com a sogra é mais complicado :)