sexta-feira, 28 de outubro de 2011

E porque não amanhã?

Já aqui escrevi que o jogo de amanhã é de extrema importância e de elevado grau de dificuldade. Defendo também, que no SLB o jogo mais importante deve ser sempre o próximo e só após o apito final deste se deve pensar no seguinte. Contudo, atacar 2 jogos de uma só vez pode não ser descabido e talvez (repito, talvez) estes 2 que se seguem, pudessem ser inseridos nesta teoria.

Falo nisto apenas porque a expulsão do Emerson na suiça criou ao SLB um problema do qual não podemos fugir: para a recepção ao basileia só temos, ou um lateral adaptado ou um lateral acabado de sair dos juniores sem 1 minuto de sénior nas pernas. Dentro deste cenário, talvez não fosse descabido sentar o Emerson com o olhanense e apostar na solução que se vai aplicar para 4ª feira já amanhã.

Pessoalmente não tenho dúvidas: prefiro um ex. júnior que sabe jogar na posição do que um sénior adaptado. E, sem menosprezar o adversario de amanha, podiam-se dar já 90 minutos ao Luis Martins para lhe sacar o torpor do nervosinho do corpo, para ele chegar a 4ª e iniciar o jogo com uma entrada a pés juntos no shaqiri para depois lhe segredar ao ouvido: tonight you'r my bitch... (com sotaque de Shaniqua do Bronx)

Só um aparte: uma das grandes idiotices do fernando santos, se é possivel escolher uma na enciclopédia de 20 volumes de idiotices que foi a passagem dele pelo SLB, foi no jogo antes de irmos a Paris defrontar o psg, num jogo com o aves, não ter aproveitado a indisponibilidade do Luisão (numa das 54 lesoes contraidas pelo capitão nessa época e a 186ª entre todos os jogadores do plantel) para lançar o David Luiz, preferindo adaptar o Katsouranis a central. O palerma só deve ter dado pelo erro (se alguma vez deu por ele) quando a meio da 1ª parte de paris o capitão quinou novamente (somando a 187ª lesão entre todos os jogadores do plantel, numero que subiu às 489 no final da época). Valerá a pena repetirmos o mesmo erro e corrermos o risco de termos que sacar do Martins a meio da recepção ao basileia, sem que o puto saiba o que é jogar numa Luz cheia?

11 comentários:

mWo disse...

Concordo consigo Constantino. Apesar do jogo ser difícil, tenho plena confianÇa que o Luís Martins daria bem conta do recado!

P.S: "Tonight you're my bitch..." Ahahahah
Assim de repente, a Shakira suíço-kosovar é muito parecida à Givanilda! LOOOL

AbraÇo amigo

xirico disse...

Espero que o JJ não faça mais uma invenção.É totalmente improvável que o Luis Martins ser pior jogador que o Emerson,assim como o Cap é muito mais jogador que o "morte lenta".A birra de poder levou-nos a chegar a este ponto,e o Benfica é que sai prejudicado.Eu até gosto do JJ mas o gajo às vezes leva-me ao desespero.

jzz disse...

Para mim, a pior burrada do engenheiro foi no olimpic de montjuic, contra o espanhol, nos quartos da atça UEFA, jogo que infelizmente assisti no estádio, quando o brilhante seleccionador grego deixou o maestro Rui Costa no Banco para dar a titularidade ao João Coimbra, esse portento.

Claro que ao intervalo já perdiamos 3-0, e quando o rui finalmente entrou, ainda reduzimos para 3-2.

Esse foi mesmo o único jogo do SLB a que assisti no estádio durante o consolado do Santos, já que prometi (e cumpri), não pôr os pés na Luz enquanto ele fosse o treinador.

Jotas disse...

"para a recepção ao basileia só temos, ou um lateral adaptado ou um lateral acabado de sair dos juniores sem 1 minuto de sénior nas pernas. Dentro deste cenário, talvez não fosse descabido sentar o Emerson com o olhanense e apostar na solução que se vai aplicar para 4ª feira já amanhã."
ressalvei este parágrafo porque concordo com a ideia de dar já rotinas e tempo de jogo à opção para o Basileia e porque acho que em alguns blogues existe alguma falta de coerência quando se critica o Benfica por não apostar na formação e quando um jovem da formação é encarada pelo técnico como alternativa válida, se ache que é muito novo, não tem experiência, etc, etc, afinal em que ficamos? Decidam-se.

Constantino disse...

Caro jzz,

Esse jogo foi o maior exemplo daquilo que foi o consulado do santos no SLB: estivemos a perder 3-0 com uma exibição absolutamente tenebrosa. Do nada reduzimos para 3-2 e quando deviamos ter partido em busca do 3-3... ele manda a equipa recuar e aguentar a derrota pela margem minima. Com o empate a 0-0 na Luz fomos de boca.

PS - já na champions fomos eliminados, apenas e só porque esse genio de merda achou por bem passar 90 minutos a defender e a queimar tempo na nossa visita à equipa mais fraca do grupo, o copenhaga (sem jogar nada ia-nos saindo a sorte grande no final, quando na unica vez que fomos à area deles o paulo jorge (acho eu) atirou ao poste.

Abraço

Constantino disse...

Caro Jotas,

Penso (atenção, nem eu tenho a certeza) que aqui nunca se criticou a aposta em jogadores jovens. Aliás, a minha opinião acerca disso até é: porque raio um brasileiro ou argentino de 19 anos entra de caras na equipa e um portugues dessa idade é considerado inexperiente?

Quando digo que a opção para 4ª deve jogar já amanha digo-o independentemente de o Jesus optar por adaptar o Maxi ou o Matic ou optar por entrar com o Luis Martins. Acima de tudo deve-se é tentar criar já rotinas com o elemento que for para entrar na 4ª. É nessa perspectiva que o refiro. Obviamente que no caso do Luis Martins, haveria beneficios de ele se estrear já amanha, tal como há com qualquer jogador que se estreei num clube como o SLB, independentemente da idade. Parece-me que mesmo com o Rodrigo essa preparação para a titularidade em basileia tambem foi feita.

Abraço.

JediVermelho disse...

O comentário do Constantino ao Jotas é acertadíssimo! E o texto também!

Jotas disse...

caro Constantino, referi em alguns blogues, aliás no teu texto nem está qualquer crítica explícita em relação a esse assunto e obviamente não era a este texto em si que me referia, mas sim a outros que li.
Um abraço.

xirico disse...

Hoje um amigo chamou-me a atenção para a facto de um jogador sem nenhum minuto de competição nas pernas não aguentar os 90 minutos do jogo.

DeVante disse...

A melhor merda que o Fernando Santos fez foi na nossa deslocação a Glasgow para defrontar o Celtic onde, com a conivência da "imprensa da especialidade", fez sentar o Nélson para jogar com o Alcides por forma a "ganhar altura" e fazer frente ao "futebol aéreo" dos britânicos...levamos três golos, todos na sequência dos cruzamentos vindos do lado direito....

DeVante disse...

Alguém já reparou nesta recente contradição:
- Antigamente os jogadores do clube corrupto, agenciados por Jorge Mendes, quando saiam por milhões, era mérito dos dirigentes desse clube que "sabiam vender". Recentemente os jogadores do Benfica, também agenciados por Jorge Mendes, quando saem por milhões, é mérito do Jorge Mendes porque este é praticamente dono dos grandes clubes...

Aliás, por falar em vendas, por onde anda a CMVM e a Liga que não dizem nada sobre o calote corrupto. Se fosse o Benfica andava a corrupção, o Evangelista, a lagartada e a Liga a mandar bocas...a CMVM já tinha suspendido as nossas acções, etc e tal...