domingo, 11 de dezembro de 2011

marêteme 0-1 SLB

1. Boas noticias para a troika. Finalmente começam-se a ver poupanças na madeira. Para começar, estão a poupar na iluminação do estadio dos barreiros. Ainda há quem se admire de o Cardozo ter falhado aquele golo... fodasse às escuras é complicado. Parece-me que havia mais luz nas 3 paragens de braga aquando da nossa visita do que nos barreiros nestes 2 jogos. Talvez tenham gasto todo o orçamento destinado a electricidade nas iluminações de Natal.

2. Alvoroço na sede da NASA nos EUA. Fotografias de satelite demonstram a existência de milhares de pequenos planetas na zona de Portugal. Cá para mim, quando fizerem zoom às fotos vão ver que os pequenos planetas são apenas os grandes melões em que se transformaram as cabeças de todos os assobiadores do Cardozo. Já estavam todos a festejar o falhanço do ano e o Tacuara dá mais 3 pontos ao Glorioso.... tenho a certeza que houve ai muito bom benfiquista que preferia o 0-0 a um golo do Óscar.

3. Aprecio sobremaneira jogadores pragmáticos, mas ainda aprecio mais os inteligentes. Por isso gosto muito de Aimar, de Saviola e hoje... de Cardozo. O paraguaio foi o único jogador do SLB que aprendeu com os erros do jogo da Taça. Por ter visto que na nossa derrota na ilha jogamos bem ate ao nosso golo e depois adormecemos é que ele se recusou a marcar na 1ª parte e deixou a estocada final para os últimos 5 minutos a ver se lá atrás ninguém tinha tempo de se deixar dormir.

4. Cada vez gosto mais do Garay. Um gajo que consegue liderar uma defesa com Jardel e Emerson de forma a fazer 180 minutos seguidos, para o campeonato, sem levar nenhuma bomboca, tem que merecer o respeito de todos os adeptos. Para agravar, o Maxi está a defender tão mal que já há quem diga que ele tem ficado no mesmo quarto do Emerson nos estágios..

5. Jardel voltou a abrir uma cabeça. Desta vez foi a dele. Já deve ser a 3ª ou 4ª que abre desde que chegou ao SLB, portanto em menos de 1 ano. O tipo gosta tanto de fazer sangue que já desconfio que nasceu na Transilvânia. Aliás, um momento inesquecivel é o Javi a caminhar para a linha lateral com o massagista, após ter sido atropelado pelo Jardel (e baba), a apontar para o brasileiro e a dizer "é parvo"... pois é Javi, e nem é preto...

6. Olberdan se jogasse em Inglaterra podia almejar a uma carreira em Holywood no final da carreira. Comparando com ele, o Vinnie Jones é um pé-de-salsa... um caguinchas... uma gaja.... dasse caganda sarrafeiro. Quando o vejo jogar estou sempre em suspense para ver quando é que o tipo saca de uma moca com bicos. É que nem me lembro de ver jogos com este tipo em campo em que ele não tenha visto, pelo menos um amarelo. Este é daqueles que nunca vai pedir um autografo ao bruno alves... o neerdental é que lhe vai pedir a ele.

7. Anda muita poncha a circular ilegalmente pela madeira. Neste momento, se fizerem o teste do balão ao pedro martins, aquilo vai acusar para cima de uma quantidade.... fora de jogo do Cardozo... a não ser que aquela regra do "se a bola for passada por um defensor, não há fora de jogo" só se aplique caso não seja a favor do SLB. Porque vendo as imagens, quando há o remate do Nolito, estão 11 jogadores do marêteme a meter o Cardozo em jogo. Sim, 11 jogadores, não é gralha, que ele está tão em jogo que ate o olberdan lhe deve estar a dar legalidade. pedro, não sei se é da coral ou da poncha, mas.... o primeiro passo para a cura é admitir o problema... uma abraço e muita saudinha.

8. Normalmente olho para aquela teoria do "contra 10 jogadores às vezes é mais complicado" com escárnio e até gozo. É o tipo de teoria que costumo associar a lagartos acabados de levar no focinho de 10 ou 9 jogadores. Mas hoje vou abrir uma excepção e concordar que para o SLB é mais complicado jogar contra 10... digamos que é a tipica dificuldade que se tem quando estamos perante situações que são novidade. É como jogar com o Emerson, é difícil porque não estamos habituados a jogar sem lateral esquerdo.

9. É castiça a dinâmica do "para onde vai o vento" que se utiliza em Portugal para caracterizar situações idênticas vividas por gentes diferentes. Quando o SLB ganha por 1 golo de diferença... foi patético e sem alma... quando outros obtêm o mesmo resultado são exibições de garra e querer. Já agora, pegando em teorias recentemente veiculadas por este pais fora, amanha não faltarão jogadores madeirenses a twitarem e facebookarem todo o seu orgulho, alegria e moral pelas derrotas pela margem minima obtidas este fim de semana. Os palermas que ganharam em casa do 4º classificado é que devem estar cá com uma mona amanha...

10. Um dos grandes erros dos portugueses é terem a mania de "ler na diagonal", o que bastas vezes faz com que a malta leia o que não interessa e passe ao lado da punch line. Aparentemente, isto tem acontecido nos últimos sorteios dos campeonatos profissionais, onde toda a gente tem lido que uma das condicionantes ao dito sorteio ser "um clube não pode defrontar clubes grandes em jornadas consecutivas", diagonalizando de tal forma que ninguém reparou que a frase continua com "...a não ser que primeiro defronte o SLB e depois os corruptos". Só este ano já tivemos o gil a ir ao ladrão após receber o SLB, o olhanense a receber os corruptos após ir à Catedral, o braguinha a ir ao ladrão após receber o Glorioso e iremos ter o maritimo no ladrão após ter levado no focinho do SLB.... ah, vai ao ladrão ser o meio campo... pormenores de somenos...

9 comentários:

José Silva disse...

De acordo com tudo menos no que diz respeito à inteligencia do Tacuara, desde a expulsão com o Getafe passei a imbirrar com a inteligencia do homem, mas 11golos em 19 jogos e como não há guito pro Messi ou pro Ronaldo(que tb falham), nunca vou entender um benfiquista dizer que o homem é fraco

Bcool973 disse...

foda-se Constantino foi um jogo merdoso em que o Benfica não voltou a jogar um caralho e desta vez nem sei para o que se estavam a poupar

Constantino disse...

Bcool,

Não tenho argumentos para contrariar o teu comentario. A 1ª parte ainda disfarçou porque tivemos algumas boas oportunidades, mas a 2ª foi de tal forma deprimente que eu cheguei a sentir-me lagarto. Agora... o que conta é o resultado e a verdade é que continuamos em 1º. É daquelas merdas de que contra factos não ha argumentos. Por enquanto decidi esperar por um deslize para rasgar o futebol do SLB... mesmo à abutre.

PS - para todos os efeitos estavamos a jogar em casa do 4º e ganhamos onde ainda ninguem tinha ganho. Não partilho é da opinião do JJ, quando ele diz que ali quase ninguem vai ganhar. O carlos pereira já avisou que vai desmontar a equipa toda em janeiro, portanto, ainda nos calhou o maritimo forte. outros devem ter direito a passeio ali.

Abraço.

DeVante disse...

O Luisão sempre se lesiona nesta altura do ano...é um azar do caraças!

Porque não é "ponche" e sim "poncha"!

Here Comes The Rain disse...

Também já tinha comentado com a malta o FACTO de o FCPorKo jogar contra quem o Benfica tinha jogado nas jornadas anteriores. Mas ninguém fala nessa merda.

Não jogámos um porro, mas tivemos mais e melhores oportunidades durante o jogo. Contra uma equipa que se fartou de distribuir pau e defendeu com tudo o que tinha. Noutros anos tínhamos mamado um golo aos 85min e era ver a quebra laboral dos lagartos nesta segunda feira.

dezazucr disse...

"Jardel voltou a abrir uma cabeça. Desta vez foi a dele. Já deve ser a 3ª ou 4ª que abre desde que chegou ao SLB, portanto em menos de 1 ano. O tipo gosta tanto de fazer sangue que já desconfio que nasceu na Transilvânia. Aliás, um momento inesquecivel é o Javi a caminhar para a linha lateral com o massagista, após ter sido atropelado pelo Jardel (e baba), a apontar para o brasileiro e a dizer "é parvo"... pois é Javi, e nem é preto..."

Muito, muito bom!!!

mleko disse...

Não me chateia nada que nestes jogos o Benfica jogue mal, desde que traga os 3 pontos. Era um jogo complicado quer por ser fora contra um adversário que defende bem, quer pela derrota na taça que animicamente não ajuda. (Aquele falhanço do Cardozo só pode ser consequência disso). Jogos em casa... é para dar espectáculo e marcar golos. Jogos fora... é para ir buscar os 3 pontos. Mais nada!

Jotas disse...

Na ante visão deste ciclo iniciado em Braga, eu tinha dito que seria muito importante o Benfica conseguir pelo menos 6 pontos, conseguiu 7, tinha ainda dito que era importante após estes 3 jogos, que a equipa se mantivesse em posição de discutir o título, que mesmo não sendo líder, teria de ficar a uma distância pontual que o deixasse na luta, pois bem a equipa saiu deste ciclo na frente do campeonato, posto isto, o que querem mais os adeptos do Benfica, goleadas?
Meus amigos, eu quero é ganhar, quero é ver que este Benfica, mesmo longe da sua melhor forma consegue vencer e isso sim é de extrema importância e o que mais importa realçar.
Acho ainda que esta equipa, precisava e merecia mais apoio dos seus adeptos e menos desconfiança, até porque teve até agora o calendário mais complicado e continua na frente, a onda vermelha era já merecida e custa-me ler algumas opiniões que são megalómanas e descabidas da realidade.

Bcool973 disse...

Face a acima escrito volto a repetir: NÃO JOGÁMOS UM CARALHO !!!
Essa merda do resultadismo, das vitórias presas por arames têm sempre o mesmo fim. Eu já ando há muitos anos a virar frangos e parece-me que estão todos com a fezada que o Jesus seja o novo Trap e que apareça algum Mantorras para animar a malta com golos milagrosos. Eu acho que vai ser mais uma temporada como a das 18 vitórias seguidas do ano passado ou a do kikas, termina mal, para mal dos meus pecados. O que mais gostaria era de engolir as minhas dúvidas face à vitória no campeonato, mas já ando há tempo demais a ver merda para não lhe conseguir sentir o cheiro à distância