quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prémios Mão de Lata para "Houve Tipos Bem Melhores, Mas Por Agora Ganham Vocês"

Como qualquer blog que se preze, também o A Mão de Vata elege os Melhores do Ano que se fina:

Prémio Rodoviária Nacional para....Melhor Dirigente
pinto da costa - em apenas 12 meses dirigiu os corruptos, o braguinha do augusto duarte, a apaf, a associação de futebol do porto, a liga de clubes e a fpf. Só faltou mesmo dirigir o 62 para o Cais do Sodré.

Prémio Holmes Place para... Melhor Treinador
rui quinta - houve outros mais titulados e com melhores resultados, mas se Mourinho diz que para se alcançar o sucesso é importante ter auto-confiança, rui quinta tem que ser o melhor do mundo. É precisa muita auto confiança para sair à rua com aquele bigode.

Prémio BCO para.... Melhor Transferência
Ruben Amorim - apenas precisou de 2 meses para se transferir do lote dos "homens da casa" para o dos "tu e o bossio dentro de um contentor atirado ao mar... eram poluição".

Prémio Reusch para... Melhor Guarda Redes
Artur Moraes - em apenas 1 ano conseguiu ser idolatrado por adeptos do braguinha do augusto duarte nos jogos em que os representou; pelos adeptos dos corruptos nos jogos do braguinha contra o SLB; pelos adeptos do SLB nos jogos em que nos representou; pelos jogadores lagartos que o equiparam a Maradona como "únicos atletas que conseguem ganhar um jogo sozinhos".

Prémio Duarte Lima para... Melhor Defesa
Advogados do boavista - ao fim de 6 ou 7 anos; 268 sessões de tribunal; 41 julgamentos; 22 recursos e muita guita sacada a clientes falidos, eis que ganharam um processo no qual os ex. dirigentes da equipa das camisolas foleiras eram réus.

Prémio INE para... Melhor Médio
Iluminação dos barreiros - pela maravilhosa forma como conseguem fazer jogos completos sempre a média luz, quase obrigando os jogadores a utilizarem capacetes de mineiro com as luzes nos máximos.

Prémio José Guedes para.... Melhor Atacante
carolina salgado - já se deixou do "ataque" em casas de alterna, mas continua a "atacar" em coisas com papel e letras, mas que não são bem livros.

Prémio Sagres para .... Melhor Golo
Oscar Cardozo - com o seu não-golo na madeira. Foi festejado por 8 milhões de portugueses. Apenas os 2 milhões de benfiquistas que não o assobiam não festejaram.

Prémio Tuneladora do Metro do Porto para.... Melhor Furo Jornalistico
record - com aquela 1ª pagina em que anunciava a contratação do danilo pelo SLB. Foi um furo tão grande que por pouco não encontraram petróleo.

Prémio Mozer para ... Melhor Tackle
Reinaldo - pela 32ª vez consecutiva. Aquele tackle por trás à gaja das Doce continua a garantir que a cristaleira da sala vai continuar a receber esta Taça nos próximos 28 anos.

Prémio Argelico Fucks para.... Prémio Carreira
Tamagnini Nené - poucos recordam os seus golos. Muitos recordam o seu fair play. Mais ainda recordam o seu "sui generis" nome. Ganhou a votação ai ao lado, mas... gostava de saber que foi o tanso que não votou, evitando que chegasse aos 300 votos.

Prémio A Mão de Vata para... Melhor Blog
Ontem Vi-te no Estadio da Luz - apesar do nome aldrabão (os gajos nunca me viram na Catedral) vence por 2 razões: foi o único blog que se referiu de forma elogiosa ao A Mão de Vata (o Diego Aramés também o fez, mas o gajo é músico...podia haver ali alcool envolvido no momento do elogio... Abraço e Bom Ano Novo) e teve o desplante de me presentear com um bilhete à borla para a Luz, numa clara tentativa de conseguir justificar o nome do blog. Novamente... A Mão de Vata levou a melhor...

(se alguém se lembrar de outras categorias minimamente capazes e sem muito avacalhanço, chibem-se nos comentários que a malta manda fazer mais umas Mãos de Lata para oferecer)

15 comentários:

P. Cardoso disse...

Falta aí um prémio Secretário para.. melhor assistência.

Um prémio Abel Xavier para o Mais Bonito e Rico do mundo da bola.

e um prémio melão para .. a cabeça com que o Mourinho ficou depois das enrabadelas que levou no ano passado.

Mindfuck disse...

Melhor Furo Jornalistico, claramente a capa da vitória do Bruno de Carvalho

PR disse...

LOL. Post do ano

PB disse...

ta mt bom mm

Hattori Hanzo disse...

Concordo com todos os prémios, claramente justíssimos. Tenho-te é a dizer que já vi o Pinto da Costa também a conduzir o 62. Podia ser é por estar já um bocado etilizado, mas o que é certo é que o vi.

Anónimo disse...

premio pa melhor abada - a do 5lb

premio pa estupidez do ano - os benfas burros k compraram bilhetes adiantados pa final da liga europa
isto demonstra o k é ser do benfas

Constantino disse...

Cardozo,

Obrigado pelas sugestões, considera as encomendas feitas.

Anonimo,

Os prémios referem-se ao ano de 2011. o que falas foi em 2010. O facto de não teres entendido isso torna-te candidato ao premio estupidez do ano.

Abraços e Bom Ano Novo a todos. Vemo-nos em 2012.

Unknown disse...

Prémio É Desta para melhor resolução de ano novo... a partir de 2012 vou deixar de dar pérolas a porcos e não vou responder a nenhum comentário corrupto.

Anónimo disse...

lol, ó nabo o porto 5lb n é relativo à epoca 2010/2011?
e a final da liga europa n foi em 2011?
burrooooooooooooo

Zé Trolha disse...

Prémio "A tradição ainda é o que era", para o jogo dos lagartos na Luz: Jogámos como nunca e perdemos como sempre.

Zé Trolha disse...

Prémio "National Geographic": 3000 macacos à descoberta do fogo.

Zé Trolha disse...

Prémio "Quem te avisa teu amigo é": Ver Emerson jogar à bola provoca ataques cardíacos e enfartes.

Zé Trolha disse...

Prémio "Melhor número de travestismo": Hulkolina e o seu magnífico cabelo loiro.

xirico disse...

Feliz Ano Novo.

Constantino disse...

Anonimo,

Tenho a certeza que se te explicasse 10 vezes que isto é relativo ao ano civil de 2011 e não a 2010/2011 nenhuma das 10 vezes tu ias entender.

Abraço