quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Prémios Mão de Lata para "Houve Tipos Bem Melhores, Mas Por Agora Ganham Vocês"

Como qualquer blog que se preze, também o A Mão de Vata elege os Melhores do Ano que se fina:

Prémio Rodoviária Nacional para....Melhor Dirigente
pinto da costa - em apenas 12 meses dirigiu os corruptos, o braguinha do augusto duarte, a apaf, a associação de futebol do porto, a liga de clubes e a fpf. Só faltou mesmo dirigir o 62 para o Cais do Sodré.

Prémio Holmes Place para... Melhor Treinador
rui quinta - houve outros mais titulados e com melhores resultados, mas se Mourinho diz que para se alcançar o sucesso é importante ter auto-confiança, rui quinta tem que ser o melhor do mundo. É precisa muita auto confiança para sair à rua com aquele bigode.

Prémio BCO para.... Melhor Transferência
Ruben Amorim - apenas precisou de 2 meses para se transferir do lote dos "homens da casa" para o dos "tu e o bossio dentro de um contentor atirado ao mar... eram poluição".

Prémio Reusch para... Melhor Guarda Redes
Artur Moraes - em apenas 1 ano conseguiu ser idolatrado por adeptos do braguinha do augusto duarte nos jogos em que os representou; pelos adeptos dos corruptos nos jogos do braguinha contra o SLB; pelos adeptos do SLB nos jogos em que nos representou; pelos jogadores lagartos que o equiparam a Maradona como "únicos atletas que conseguem ganhar um jogo sozinhos".

Prémio Duarte Lima para... Melhor Defesa
Advogados do boavista - ao fim de 6 ou 7 anos; 268 sessões de tribunal; 41 julgamentos; 22 recursos e muita guita sacada a clientes falidos, eis que ganharam um processo no qual os ex. dirigentes da equipa das camisolas foleiras eram réus.

Prémio INE para... Melhor Médio
Iluminação dos barreiros - pela maravilhosa forma como conseguem fazer jogos completos sempre a média luz, quase obrigando os jogadores a utilizarem capacetes de mineiro com as luzes nos máximos.

Prémio José Guedes para.... Melhor Atacante
carolina salgado - já se deixou do "ataque" em casas de alterna, mas continua a "atacar" em coisas com papel e letras, mas que não são bem livros.

Prémio Sagres para .... Melhor Golo
Oscar Cardozo - com o seu não-golo na madeira. Foi festejado por 8 milhões de portugueses. Apenas os 2 milhões de benfiquistas que não o assobiam não festejaram.

Prémio Tuneladora do Metro do Porto para.... Melhor Furo Jornalistico
record - com aquela 1ª pagina em que anunciava a contratação do danilo pelo SLB. Foi um furo tão grande que por pouco não encontraram petróleo.

Prémio Mozer para ... Melhor Tackle
Reinaldo - pela 32ª vez consecutiva. Aquele tackle por trás à gaja das Doce continua a garantir que a cristaleira da sala vai continuar a receber esta Taça nos próximos 28 anos.

Prémio Argelico Fucks para.... Prémio Carreira
Tamagnini Nené - poucos recordam os seus golos. Muitos recordam o seu fair play. Mais ainda recordam o seu "sui generis" nome. Ganhou a votação ai ao lado, mas... gostava de saber que foi o tanso que não votou, evitando que chegasse aos 300 votos.

Prémio A Mão de Vata para... Melhor Blog
Ontem Vi-te no Estadio da Luz - apesar do nome aldrabão (os gajos nunca me viram na Catedral) vence por 2 razões: foi o único blog que se referiu de forma elogiosa ao A Mão de Vata (o Diego Aramés também o fez, mas o gajo é músico...podia haver ali alcool envolvido no momento do elogio... Abraço e Bom Ano Novo) e teve o desplante de me presentear com um bilhete à borla para a Luz, numa clara tentativa de conseguir justificar o nome do blog. Novamente... A Mão de Vata levou a melhor...

(se alguém se lembrar de outras categorias minimamente capazes e sem muito avacalhanço, chibem-se nos comentários que a malta manda fazer mais umas Mãos de Lata para oferecer)

15 comentários:

P. Cardoso disse...

Falta aí um prémio Secretário para.. melhor assistência.

Um prémio Abel Xavier para o Mais Bonito e Rico do mundo da bola.

e um prémio melão para .. a cabeça com que o Mourinho ficou depois das enrabadelas que levou no ano passado.

Mindfuck disse...

Melhor Furo Jornalistico, claramente a capa da vitória do Bruno de Carvalho

Pedro Ribeiro disse...

LOL. Post do ano

Miguel Nunes disse...

ta mt bom mm

Hattori Hanzo disse...

Concordo com todos os prémios, claramente justíssimos. Tenho-te é a dizer que já vi o Pinto da Costa também a conduzir o 62. Podia ser é por estar já um bocado etilizado, mas o que é certo é que o vi.

Anónimo disse...

premio pa melhor abada - a do 5lb

premio pa estupidez do ano - os benfas burros k compraram bilhetes adiantados pa final da liga europa
isto demonstra o k é ser do benfas

Constantino disse...

Cardozo,

Obrigado pelas sugestões, considera as encomendas feitas.

Anonimo,

Os prémios referem-se ao ano de 2011. o que falas foi em 2010. O facto de não teres entendido isso torna-te candidato ao premio estupidez do ano.

Abraços e Bom Ano Novo a todos. Vemo-nos em 2012.

Unknown disse...

Prémio É Desta para melhor resolução de ano novo... a partir de 2012 vou deixar de dar pérolas a porcos e não vou responder a nenhum comentário corrupto.

Anónimo disse...

lol, ó nabo o porto 5lb n é relativo à epoca 2010/2011?
e a final da liga europa n foi em 2011?
burrooooooooooooo

JC disse...

Prémio "A tradição ainda é o que era", para o jogo dos lagartos na Luz: Jogámos como nunca e perdemos como sempre.

JC disse...

Prémio "National Geographic": 3000 macacos à descoberta do fogo.

JC disse...

Prémio "Quem te avisa teu amigo é": Ver Emerson jogar à bola provoca ataques cardíacos e enfartes.

JC disse...

Prémio "Melhor número de travestismo": Hulkolina e o seu magnífico cabelo loiro.

xirico disse...

Feliz Ano Novo.

Constantino disse...

Anonimo,

Tenho a certeza que se te explicasse 10 vezes que isto é relativo ao ano civil de 2011 e não a 2010/2011 nenhuma das 10 vezes tu ias entender.

Abraço