segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resposta ao filho do Litos

Não gosto de hipocrisia e portanto faço todos os possíveis para a não fomentar. É por isso que não embarco nesses movimentos de renuncia ao gozo dirigido a "agremiações-cuja-atenção-dos-adeptos-se-centre-na-2ª-Liga". Julgar, por pouco tempo que seja, que existe um limite máximo para a gozação com os nossos desafortunados vizinhos equivale a pensar que há também um limite máximo para se protestar contra a poluição sonora feita pelos comentadores da tvi durante os jogos de Champions League, limite esse que após ser atingido torna legais os disparates e dislates proferidos por aquela gente. Normalmente já sou um tipo que preza pela irracionalidade, mas de alvalade só me atiram estímulos para ser um mestre nessa arte e eu nada faço para o evitar.

O caso do alcochetense do lumiar afigura-se a mim de fácil explicação e espero de fácil entendimento para o meio leitor (isto esteve tanto tempo parado que já só deve haver uma pessoa a ler o blog e fá-lo utilizando apenas um olho). P'tantes, para mim o alcochetense lumiarês é isto: o meu afilhado Gabriel, quando era ainda mais puto do que o que é, tinha o hábito de, após terminar a refeição  pegar no prato e colocá-lo na cabeça tipo chapéu, vitaminizando o couro cabeludo com os nutrientes que restavam do pitéu. No momento em que ele colocava o prato na carola, a sua mãe ralhava-lhe e perante o meu olhar de divertimento, ebugalhava-me os olhos e dizia-me "tu não te rias pah". Para mim, os lagartos são isto, uns putos reguilas que fazem a mesma travessura vezes sem conta e perante as quais eu não consigo evitar rir, mesmo perante o olhar reprovador de todos os que me rodeiam.

Efectivamente, o gotoso sentimento de ver os escamosos levarem na bolha sucessivamente, tem como resultado dar-lhes uma importância que eles já não têm, mas eu não consigo evitar ver neles o nosso real rival, por muito que saiba que para o bem do SLB são os corruptos que devem ocupar esse posto. Inconscientemente dá-me mais gosto ver os verdes perderem pela margem mínima com os chocos frrritos do que os corruptos levarem 3 em Barcelos.. Eu juro que hoje, a primeira coisa que fiz após me levantar da cama foi escrever 100 vezes num quadro "os lagartos têm problemas mentais; os corruptos é que são os nossos rivais"... mas depois passei o dia a discutir a bananice lagarta com amigos e conhecidos. O problema deste sentimento é que para o ano corro o risco de também ser um adepto extremamente interessado na 2ª Liga... nada de confusões, não me vou tornar adepto cor de ranho... apenas vou estar smepre pronto para uma risota com os resultados deles na divisão secundária portucalense.

Tudo isto para responder ao filho do Litos... pois óh rapaz... não podes mudar de clube não caralho... nós benfiquistas adoramos ter-vos por perto... e sinceramente, mais perto do que na 2ª Liga, só mesmo no distrital Lisboeta, para evitar fins de semana com vocês em digressão a Montalegre ou a Castro Marim. Se necessário for, nós entramos nisso com um Benfica Z, só para vos dar motivação extra. E já agora, metendo a foice em seara alheia e dando aqui uma perninha como olheiro desta hipotética equipa Z benfiquista, deixo aqui um nome com nível para essa esquadra... xandão... pronto, fica só aqui o nome... à atenção do Rui Costa... "hipoteticando" eu que seja essa a sua função... e só aqui para nós, este nome já deve ter aparecido em algum relatório de olheiros do SLB... lá metido entre os nomes do patric, do shaffer, do leo kanu e do emerson.

6 comentários:

POC disse...

Grande regresso.
Carrega Tino.

Mas acho que gostava de ver o sporting de Lisboa a lutar na última jornada pela permanência. Do género a safarem-se no último minuto, com um auto-golo que os faz perder apenas por 1 golo, golo esse que fez a diferença. E depois invasão do Marquês de Pombal durante uma semana, para a comemoração de mais um título.

Ou então que se fodam. Não se associassem aos corruptos.

Jotas disse...

eh eh eh, um texto brilhante e hilariante, desculpa a ousadia pa, mas este texto é a imagem do sporting, cómico.

Anónimo disse...

corrupto é a tua mae. conheces o howard king, arbitro ingles a kem vcs deram putas?

Constantino disse...

Caro Anónimo,

Folgo em ver que no vosso clube se começa a utilizar outros meios de comunicação para além do telefone. À PJ deve ficar bem mais barato fazer copy paste de mails entre vocês e a apaf do que escutas a telemóveis. O meu muito obrigado.

PS - sei que vocês estavam bem mais habituados a falar ao telemóvel do que a escrever no computador, mas acredita no que eu te digo: "corrupto" é masculino "mãe" é feminino. "corrupto é a tua mãe" não é lógico, a não ser que me respondas "ah porque a tua mãe é transsexual"... mas isto também estará errado, porque transexualidade não implica ter funções de reprodução feminina.

Abraço.

Dogus disse...

Gostei do post mas AINDA MAIS da resposta ao primeiro anónimo...

xirico disse...

O anónimo levou bem.