terça-feira, 15 de setembro de 2009

Acção re-acção

Há pessoas que têm tendência a tentar antecipar as decisões e acções dos outros, baseando-se nas suas próprias decisões e acções. É o caso daquele tipo que leva a gaja a jantar e pede 1 lombo de porco para ele e outro para ela. Como o homem não gosta de peixe parte do principio que a garina também seja pouco dada a alimento aquático. Em 99% das vezes dá barraca. Este fenómeno revelou-se ao longo da ultima semana bastante rotineiro lá para os lados do norte.
Juju, marido da Zuzu quando soube do castigo ao delegado da liga enxofrinou-se todo e pediu que fosse revelado o que devia ter sido escrito, insinuando pressões do SLB sobre o tal delegado. Aqui o homem baseou-se no que se passa no túnel das iantas e pensou que o mesmo seria corriqueiro na Luz. Para sua surpresa foram o depoimento de um responsavel benfiquista e as imagens de video do tunel da Catedral que levaram à suspensão do rapaz. Basicamente juju foi parvo.
Durante o jogo pastelões - SLB o comentador (dos tais que têm uma interpretação sui generis da lei do fora de jogo) disse que o facto de Fallipe Bastos não ter sido titular tinha sido uma "situação estranha". Uma vez mais partiu ele do principio de que uma vez que o fcp decide os 11 titulares dos adversários e as substituições (allô bruno gama e leandrão lima) o SLB também o faria. Foi servil e parvo.
Ontem no ojogo o "jornalista" disse que o "belenenses facilitou um bocadinho". Uma vez mais alguém partiu do principio que o belem faria com o SLB o favor que é costumeiro fazer com o fcp (já esqueceram a passividade do mano na época passada) olvidando inclusive que o speacker azul não pediu palmas para LFV que, só por acaso, lhes fez uma bilheteira que deve pagar os ordenados até Dezembro. Foi pau mandado.... e parvo.
Basicamente não se devemos antecipar as acções dos outros partindo das nossas. Antes devemos faze-lo baseando-nos nas anteriores acções que eles têm. Por exemplo, partindo do meu conhecimento em relação ás acções que o fcp costuma ter, eu pergunto: e agora quem é que o reinaldo teles e o antero henriques vão por a treinar o setubal?

4 comentários:

Anónimo disse...

Yep, gostei do post.
Quanto ao azelha, não estava ainda no período de garatia para se poder devolver? falta é saber se dá direito a reembolso ou se tem de se trocar por outro artigo do mesmo valor...
Cumps

GIL VICENTE disse...

Correcto!
Bem pensado e bem escrito!

Tuti disse...

Excelente post, só para lembrar que foi o BENFICA que quis impôr um nº limite de empréstimos a clubes da mesma divisão no final da época passada, os tripeiros discordaram e adiaram a questão para 2010...

http://couratosabenfica.blogspot.com

Dogus disse...

Acabou o jogo dos tripas. Vem mostrar várias coisas: que o Jesualdo não percebe nada de bola; que o Hulk é um verdadeiro trapalhão; que os gajos são caceteiros - o Bruno Alves devia ser expulso, o Fucile não foi por centímetros e o Fernando devia ter sido directo e não por acumulação...