domingo, 13 de setembro de 2009

pastelões 0-4 SLB

O que é que 4 milhões de anti-benfiquistas fizeram para merecer ver todas as semanas jogadores como Aimar, Ramires e Saviola passear classe na relva nacional? Nada, e mesmo assim são abençoados com uma dádiva destas. Saviola então é seguramente um dos 5 melhores estrangeiros que já passaram por este cantinho à beira mar plantado. A quantidade de decisões correctas em 90 minutos ronda certamente os 99%. É gravar e utilizar numa compilação de "Como jogar a avançado". Devia ser colocado um bloqueador em todas as tv's de anti-benfiquistas para codificar a emissão cada vez que Saviola tocava a bola. Aliás, Saviola nem devia ir às antas e alvalade, que gentinha desta qualidade não merece ver um jogador destes ao vivo.
Por outro lado, devo dizer que independentemente do que vier a suceder no resto da época, quero agradecer ao Jorge Jesus por ter colocado a jogar o SLB de forma consentânea com a sua linhagem e pedigree. Eu que sempre fui defensor do Quique dou aqui a mão à palmatória (batam-me agora, ganharam desgraçados), isto não tem nadinha a ver.
E dito isto, falta dizer que nunca mais é hora do SLB jogar outra vez. Já há mais de 50 minutos que não vejo um golo do SLB, não é normal.
PS - alguém explique aos comentadores oliveitinhatv a lei do fora de jogo. Chega a ser confrangedor o desconhecimento que têm da porra da lei. Dizer que Cardozo ou Ramires estão fora de jogo ou é ignorância ou servilismo comovente. Aliás, alguém que faça um print screen e me mande aquela 1ª linha de fora de jogo que é colocada no pé de tras do Saviola e no da frente de Cardozo, esquecendo por completo o básico "atrás da linha da bola". Concerteza foi o mesmo tecnico que fez aquela em diagonal no trofense - SLB.
PPS - análise da abola a vasco santos, arbitro do fcp-fcp de matosinhos: falta de fernando sobre faioli não assinalada (com 0-0) e penalty muito forçado a dar o 2-0. No resto esteve bem!!! No resto esteve bem??? Um penalty contra o fcp não marcado e um a favor mal marcado e "no resto esteve bem"? Beneficia claramente o fcp mas "tudo bem, sem crise, no resto esteve bem"???

6 comentários:

redjan disse...

Na mouche ... e posso dizer que vi o jogo porque estou em Maputo e vi aqui a transmissão ... Em Portugal mandei f....er a spórtêbê no primeiro trimestre do contrato. Quando me perguntaram porque prescindi do canal... respondi apenas que adava enjoado/enojado com comentadores caninos....

Dogus disse...

Aquela linha do fora-de-jogo do golo do Cardozo é impensável!!! É algo de nojento mesmo!!!

Quanto ao outro, penso que está mesmo em fora-de-jogo. Mas quando é contra o Benfica é porque o árbitro deve, em caso de dúvida, dar vantagem ao ataque. Aqui também!

Também era daqueles que defendia a continuidade do Quique. Em boa hora alguém não me ouviu...

Joaquim Varela disse...

Jamais hei-de compreender como se pode defender um treinador que:

-Teve uma prestação vergonhosa na Europa;
-Foi eliminado à 2ª eliminatória da Taça;
-Todas as provas juntas deve ter tido prái 55% de vitórias e
-Ficou em 3º lugar no campeonato

Num plano global, acho que isto jamais pode chegar para o Benfica. Para mim, só uma destas 3 situações quase que chega para despachar quem quer que seja, quanto mais as 3 juntas...

Depois tacticamente era uma pedra.

-Aimar a ponta de lança, até um cego vê que não dá;
-David Luiz a defesa esquerdo (algumas vezes com Katsourais a central...), quase metade da época, depois de ter entrado em choque com o Leo?!?
-Yebda (esse projecto de médio defensivo) em metade do campeonato?
-E para finalizar, o Cardozo no banco em metade da época?

FAzer melhor que o Quique não vai ser difícil. Dificil, para mim, enquanto adepto do Benfica, era haver gente que defendia a continuidade do "tipo simpático, elegante e charmoso" ao leme do nosso 11.

Já há muitos e muitos anos que aprendi a lição de que o treinador faz toda a diferença. Tinha 13 anos quando o Eriksson veio pela 1ª vez e só com 1 reforço, meteu uma cambada de "acabados" a praticar o melhor futebol da Europa.

Não tenho por hábito pedir a cabeça dos treinadores a meio das épocas. Mas no seu fim tem de se fazer um balanço e o Quique não cumpriu os requisitos mínimos. Nem esteve lá perto. "Ganhou" a Taça da Treta (sabe-se lá como...) e o resto foi um vazio absoluto!

Anónimo disse...

só espero que chegue o dia 20 de dezembro para ver os andrades corruptos serem literalmente enrabados na Catedral!

Rui Magalhães disse...

De facto aquela linha de fora de jogo é vergonhosa. Um escândalo mesmo.
Por isso é que fico contente por ver os jogos na net, sem som da sportv, com o relato da benfica tv, mas hoje lixaram-me pois até com as imagens eles querem destruir-nos.
Só espero é que quando acabar o contrato, os jogos do glorioso passem a dar na Benfica TV.
Quanto ao Quique, embora seja cedo, mas perante este futebol, ainda bem que foi embora.

Saudações Benfiquistas!

Anónimo disse...

Tudo com dantes, quartel general em Abrantes...