sábado, 17 de dezembro de 2011

SLB 5-1 faxineiros

1. Este é o tipo de jogo que nos dá motivação e esperanças de que 2012 vai ser em grande: Nolito e Saviola de regresso aos grandes jogos, goleada à maneira, Emerson a acabar o jogo com a coxa toda presa por arames. Há esperanças de que seja lesão duradoura.

2. Há quem coloque em causa o valor do Saviola. Eu continuo a dizer que ainda é indispensavel ao SLB porque é um jogador extremamente inteligente. Hoje foi inteligente o suficiente para esbanjar pateticamente os 2 melhores cruzamentos que o Emerson fez desde que chegou ao SLB, evitando desta forma que fossem averbadas 2 assistências ao brasileiro, o que poderia levar os responsáveis do Glorioso a pensar melhor acerca de contratar outro lateral.

3. Algo se passa com a malta das caxinas. No espaço de um mês, esta já é a 2ª vez que uma embarcação de caxineiros soçobra a uma maré. Desta vez, foi uma Maré Vermelha a dar cabo da casca de ovo que o carlos brito montou para navegar nas águas da Luz. Agora têm é que esperar 3 dias pelo helicóptero da Força Aérea. De qualquer forma estes náufragos vão ter mais facilidade em auguentar a espera, porque ao contrario dos outros, não vão passar fome. 5 batatinhas no bucho ajudam muito nestas alturas.

4. Desde o inicio do jogo que eu estava confiante que ia haver goleada, mas nem era eu o tipo mais confiante no atropelamento. Carlos brito mostrou que já previa um desastre quando mandou o guarda redes deles jogar já de colete reflector vestido. Aquela merda era tão florescente que houve pessoal a passar na 2ª Circular e a fazer sinais de luzes para ele desligar os máximos. Da próxima vez manda-o só levar o triângulo ou um telemóvel para ligar para a assistência em viagem.

5. Desde a mítica substituição do paulo torres pelo pacheco que eu não ficava tão feliz com uma substituição adversaria, como fiquei hoje com a saída do bruno china ao intervalo. O tipo já tinha distribuído tanta bordoada que eu já estava escondido detrás de uma mesa com medo de ser o próximo a ficar com o perónio feito em papa bledina.  Este gajo e o olberdan juntos podia fazer a felicidade de muitos bate chapas por esse pais fora.

6. Cardozo espingardou um penalty a 121km/h, velocidade de auto estrada e SCUT. Se o passos coelho sabe disto ainda manda instalar pórticos de portagem na relva da Luz para cobrar passagem. Bom, vendo bem as coisas... hoje os faxineiros já pagaram e nem tiveram direito a recibo. De qualquer forma, não se preocupem: se alguem montar os pórticos, eu mando um algarvio ou dois para mandar umas chumbadas valentes na coisa... isso ou um petardozito do Tacuara.

7. pedro henriques ficou todo ofendido com os olés entoados pelos adeptos do SLB, porque diz o bandalho que "desrespeitam a equipa adversária", Chefe... a ultima pessoa a desrespeitar uma equipa no Estadio da Luz foste tu quando jogavas no SLB, e a equipa que desrespeitavas com exibições abandalhadas atrás de exibições abandalhadas, não era a adversaria, era a que te pagava ordenado ao final do mês.

8. Maxi Pereira esta finalmente a justificar a sua passagem de medio direito para lateral. É que este ano tem passado constantemente ao lado dos jogos. Já não me lembrava de ver um lateral do SLB ser tantas vezes ultrpassado por um extremo desde que o Barcelona nos disse que o Okunowo era "una bestia". Na altura ninguem no SLB falava espanhol, pelo que todos pensaram que eles estavam a dizer que "era bestial" quando na verdade eles queriam dizer que o nigeriano "era uma besta". Foi nesta altura que no SLB se decidiu investir forte e feio na argentina e no uruguai para não ser mais aldrabado com espanholices.

9. Da proxima vez que jogarmos com os faxineiros o Jesus deve telefonar ao carlos brito no dia da convocatoria para saber se o joão tomás vai jogar. Se a resposta for positiva, devemos convocar também o Humberto Coelho para equilibrar a coisa. Isto de jogar com centrais de 24 anos contra um tipo com 67... não é justo... não é...

10. Ontem fiquei a saber que tinha ganho um bilhete à borla para o jogo de hoje, oferecido pelo Ricardo do Ontem Vi-te no Estadio da Luz (fizeste confusão, não era eu). Por motivos profissionais, fui obrigado a recusar. Hoje, depois de ver o golo do Nolito e o passe do Aimar, na minha cabeça só latejava a pergunta "mas fodasse, haverá algum dinheiro no Mundo que pague o facto de eu não ver isto ao vivo?". Se não fosse patrão pedia já aumento de ordenado...

11.  No final do jogo ouvi 2 corruptos dizerem que o SLB tinha sido beneficiado pelo árbitro... o SLB que tinha acabado de enfardar 5 berlaitadas na boneca dos faxineiros.... parece aquela historia do gajo que mama um garrafão de tinto carrascão de penalty e no final come uma azeitona. Passados 10 minutos vomita-se todo e diz que a culpa é da azeitona que devia estar estragada... orientem-se pah...

9 comentários:

Anónimo disse...

lol,tu e a tua fina ironia,ve la se dizes uma palavrinha acerca daqueles quadrados pretos nas nossas camisolas,saudaçoes gloriosas, e sobre o henriques,nao foi esse que foi apanhado em off a desrespeitar o jizas?

Unknown disse...

Tino, hoje só vi o jogo em diferido, nem no café pude ver, quanto mais pensar em ir ao estádio ...
Depois de ver aquele concerto de tango e flamenco, acho que os faxineiros devem ter vindo com as âncoras pois levaram um bailarico, que se a primeira tem entrado mais cedo eram o setúbal deste ano. Aquilo foi o revisitar do 4-4-2 campeão, com um losango todo torto, pois o nolito atacava muito mais que o witsel.
Tenho que ser justo e acho que não o foste, pois o emerson hoje jogou como se fosse um bom jogador, acho que ficou contagiado com tanta qualidade, ele defendeu, ele atacou, ele fez o overlapping, até tirou cruzamentos, enfim, fez o melhor jogo dele no Benfica.
Como se diz na patinagem, hoje dava nota 10 na parte artística, tantas foram as cuecas que o coelho tirou aos verdes, já para não falar nas mirabolantes tabelas.
A diferença que faz ter jogadores inteligentes em campo é brutal, parece que nem precisam falar, aquele terceiro golo é do melhor que se viu neste campeonato.
se reparaste a diferença entre a ajuda do nolito ou a do bruno césar ou a do gaitan é algo de inacreditável.
a construir, quando o Benfica saía, o Saviola e o Nolito davam sempre uma linha de passe que nunca parece estar lá esta época, mas está, desde que os jogadores certos estejam em campo.
Enfim, acho que foi dos jogos que mais prazer me deu ver há muito tempo pela qualidade mostrada.

Carlos Alberto disse...

Eu já perdoei ao Pedro Henriques... afinal ele para se redimir do que fez na Luz foi jogar (ahahaha belo eufemismo) nos andruptos.

Quanto ao resto, brilhante como sempre.

Jotas disse...

Embora nem sempre brilhante, foi um belo jogo do Benfica, numa goleada merecida e moralizadora, ainda para mais, porque foi alcançada depois de estar em desvantagem no marcador.
Esperemos que seja a rampa de lançamento para vitórias mais expressivas depois de um calendário complicado em que o Benfica saiu dele na frente da classificação o que pode vir a ser decisivo nas contas finais.
Lamento apenas a fraca adesão de público, julgo que a campanha do Benfica nesta temporada merecia mais apoio dos benfiquistas.

Manuel disse...

Eh pá, deixem de bater no Emerson, já cansa. É como o Jardel, que melhora de jogo para jogo à medida que vai ganhando confiança. Exactamente como fez o Luisão quando veio. E o Maxi.
O Emerson apenas precisa de ganhar um pouco mais de confiança. Ontem ninguém passou por ele, foi apenas o melhor defesa. E deu dois golos a marcar, que não foram marcados, mas não foi por culpa dele.

Ah já sei, esqueci-me, o Rio Ave não vale uma póia.

Red Sniper disse...

Sobre o jogo não vou fazer comentários, porque já foi dito tudo aquilo que era importante.
No entanto importa destacar o último parágrafo porque é de fato a cereja em cima do bolo !

Anónimo disse...

andas a gozar com as desgraças seu filho da puta, hasd levar cabrao, puta da tua mae

BENFICA É MERDA ATE MORRER

Constantino disse...

Anonimo,

Fodasse, era o comprimido da caixinha vermelha....

Abraço.

Mr. Shankly disse...

"Eh pá, deixem de bater no Emerson, já cansa. É como o Jardel, que melhora de jogo para jogo"
Não, o Emerson não melhora de jogo para jogo, lamento. O Emerson é um lateral normalzinho, bonzinho. Para o 4-4-2 de duplo pivot do quique chegava, no nosso esquema o lateral tem que fazer a diferença ofensivamente.