segunda-feira, 30 de julho de 2012

Incoming e Outgoing

Ponto Prévio - tudo o que escreverei a seguir baseia-se em noticias de jornal. Digo-o já à partida para poupar os comentários de que tudo isto são manobras de desestabilização de origem jornaleira.

Nelson Oliveira - já aqui o disse algumas vezes e volto a repetir: não o acho essa bomba que toda a gente fala. É bestial fisicamente, mas tem o instinto goleador do postiga, com todo o mal que isso acarreta. Teve poucas oportunidades no SLB? Teve... mas também foi rara a vez que aproveitou. O empréstimo jorge mendiano ao corunha é bem esgalhado e espero que o tenham instruído a marcar 3 ou 4 golos aos rivais de vigo e a festejar com uma camisola do SLB por baixo da do super depor (que por acaso tem umas tonalidades bem horríveis), só para abater na nossa dívida... ah,os outros 4 ou 5 que seja o Roderick a marcar... ou o salomão que é mais benfiquista que metade dos administradores da SAD do SLB.

Sálvio - das duas uma: ou Gaitan está de saída (yuppiii) ou então a chegada do Salvio seria uma teimosia extrema... literalmente extrema. O sinal mais claro de que o SLB não tem vagas nas alas do meio campo é que Jesus anda a deslocalizar metade dos extremos que tem para as laterais e mesmo adaptando Melgarejo e Djaló ainda ficamos com um porradão deles: Nolito, Gaitan (que de uma vez por todas, não é 10), Ola John, enzcremento perez e até Bruno César pode lá fazer uma perninha, bem como Rodrigo. Tudo isto para apenas 2 posições. O SLB começa-se a candidatar a participar naquele programa do Discovery Channel "Hoarders"... o bom da situação é que inicialmente Jesus coleccionava avançados, agora já recuou para extremos... talvez lá para a temporada 2130/31 já estejamos a acumular laterais. É esperar até lá pelo lateral esquerdo.

Witsel - é óbvio que ou o SLB mantém Witsel ou reforça a equipa. Neste momento a equipa que mais vendeu em Portugal nos últimos 3 anos só conseguirá reforçar a lateral esquerda (talvez o único buraco que detecto à nossa equipa) caso o guedelhudo seja vendido (comentário em modo abutre, eu sei). E como ficou óbvio pelo silêncio do tradut... treinador do real madrid acerca do belga, é para a capital espanhola que ele se encaminha. O problema da questão é que para se tapar um buraco vai-se abrir um outro buraco a reles 3 semanas do inicio da temporada, que caso alguém se tenha esquecido, inicia logo com o braguinha do augusto duarte na Luz e convém não esquecer a patética tendência. Na essência, este "coração nas mãos até 31 de Agosto" é a história da vida de benfiquista nos últimos 20 anos.

Gaitan - 23 milhões para Liverpool? Querem-no de manhã ou só depois de almoço para não começar logo a fazer despesa na vossa cantina?

30 comentários:

jcnaguiar disse...

Não é só noticias do jornal, é do jornal "A BOLA" em que a credibilidade baixa logo drasticamente só nao sendo pior que o Correio da Manhã, tambem não vejo Nelson Oliveira a tornar-se o proximo grande proximo Ponta de Lança, criou-se um grande hype á volta dele que tarda em corresponder,mas para mal dos pecados dos benfiquistas no jogo com os fiuzas fez um passe de trivela e pronto, ja vale mais 20 Milhões, alias não sei como é que no dia aseguir não saiu no Jornal "A BOLA" a dizer que o barcelona estava atrás dele!

Está visto que o benfica para contratar precisa de vender primeiro e a noticia do Gaitan parece-me só mais uma de valorização a ver se pega, o jogador a sair será Witsel, agora so falta esperar pelo seu substituto, que me parece ser o gajo do twente.

Enfim o jornal hoje acordou inspirado para noticias do benfica

Constantino disse...

Zé,

Caramba se aquele chapéu do Gaitan ao real amdrid tem entrado, ainda o vendiamos por uns 15/20 milhões. Como a baliza se desviou vamos ter que levar com ele mais um ano de mãos nas ancas, a fazer umas assistências de vez em quando e a gozar com o adepto sofredor.

Witsel já ardeu, não há volta a dar. Ainda por cima faz-me aquele jogão contra o real... devia ter saído logo aos 5 minutos de jogo, foi mal jogado pelo Jesus. E esse gajo do Twente, se for como o ex.colega de equipa, é caro e ainda não está preparado para futebol à homem.

Abraço

Anónimo disse...

Concordo com tudo exceto não teres mudado a alcunha para ENZO FERRARI! Nelson Oliveira não é (nem nunca será) jogador para o Benfica. Roderick falhos dois passes em Barcelos e ODEIO-O! Witsel se sair do Benfica ...ai meu Deus!...contudo vejo bem o Enzo a fazer o balanço defesa/ataque e ataque/defesa. Se Witsel sair e se o FCP empandeirar Moutinho, Hulk e Fernando a coisa fica equilibrada, senão ADEUS 33º!!!

Draco disse...

Só não percebo porque razão o Witsel não pode ficar mais um ano...Que sina, Ramires, Witsel...
Preocupa-me muito mais do que o Lateral esquerdo (e direito).
Ainda por cima é menino para constar no top de vendas de camisolas do irreal...
Perante este cenário, esta época, não sei não: meio-campo com Javi, Martins, Matic e B. César...

Draco disse...

Bolas!!!esqueci-me do MAIOR: AIMAR...perdão!

jcnaguiar disse...

Gaitan é muito bom jogador mas neste momento com a atitude que tem é um pouco mais do que banal, mas acho que se encostaram muio com ele com a suposta venda ao Man Utd e agora olha, nao tem quem o pegue, ou pelo - pelos valores que o benfica quer.

Neste momento há 2 jogadores que o benfica ficava bem servido com a suposta venda do Witsel, um está no Real e chama-se Nuri Sahin ou outro é o strootman do PSV, 2 jogadores com muita técnica e que fecham muito bem os espaço e atacam igualmente bem.

Constantino disse...

Anónimo - atitudes como a que esse palhaço argentino teve para com o SLB eu não perdoo. Até porque no SLB ninguém perdoa o amorim e perdoa este estafermo. Por mim nunca mais vestia a camisola do SLB. Odeio ao nível de um derlei e só descanso quando o vir sair do Meu Clube.

Draco - próxima falha dessas e és banido para sempre deste blog. Já não bastava teres nick a puxar ao dragão e ainda te esqueces de Deus? Castigo é rezar 2 Eusébio Nossos e 4 Avé Pablitos.

Abraços

Draco disse...

Caro Constatino!
Grande LOL! O que me foste lembrar! Nunca tinha pensado nessa anologia...e logo eu que tenho ódio de morte aos nojentos!...
(a propósito, Draco é o nome do meu fiel cão)

Por acaso também me lembrei do Sahin para o lugar do Axel. Deve é ter um salário do camandro! mas deve ser meso essa negociata que estão a tramar, pq nunca iriam dar os 40K "limpos"

PS: Já me penitenciei :)

Abraço

Constantino disse...

Sahin nem no FM. Se há um ano o real madrid o contratou porque o Borussia não conseguiu cobrir a oferta de ordenado, vamos ser nós a oferecer-lhe um ordenado condizente com o que ele pretende? A não ser que venha por empréstimo, e eu nisto de empréstimos acho que é coisa de clube pequeno. Nãos e ganham campeonatos com jogadores por empréstimo e também já se viu que ficar com parcelas do passe de jogadores emprestados não tem utilidade nenhuma (aliás, o atletico já pagou o que nos deve pela percentagem do Reyes?)

Strootman tenho ideia de ser mais Javi que Witsel, mas lá voltmaos ao mesmo... jogador vindo de um campeonato cuja competitividade é inversamente proporcional ao numerod e golos que se marcam por jogo. Teriamos que estar a formar mais um jogador para o vendermos antes de ele render no seu pico... como fizemos com Ramires... como vamos fazer do Axel.

Draco - meu cão é Óscar... como Cardozo. Draco... até o cão se deve sentir mal pah!!! É coisa para vir a sofrer de bullying

Abraços

Benfica sempre disse...

Em relação ao empréstimo do Roderick e do Nelson, concordo e acho que lhes fará bem (principalmente ao Nelson). Vejam os casos do Rodrigo, Miguel Victor e até o Carlos Marins em que um ano no estrangeiro lhes fez bem.
Quanto ao Salvio, é daqueles jogadores que será sempre bem vindo ao Benfica mas agora é um bocado tarde (porque não o contrataram logo em vez do Ola John?). Mas se ele vier, o Gaitan deve ser vendido e é despachar o Yannick. (Quanto ao Enzo, dá lá uma 2ª oportunidade ao homem.)
O Witsel, também´m me preocupou o Mourinho não o ter negado quando o jornalista lhe falou num negócio que envolvia o Jesé, apenas negando o espanhol, mas ainda tenho esperanças que ele fique no Benfica.

Anónimo disse...

Caro Tino... E o Luisão a querer sair sempre? E o JVP resgatado em Torremolinos? E o Gaitan sempre com cara de quem lhe deve dinheiro? ... Vê se és menos mauzinho e dá uma colher de chá ao Don ENZO PEREZ! Ele joga que é um disparate pá! Lê o que o pai dele disse na "a bola" que o rapaz está com a cabeça no Benfica! Mais vale atinares com ele do que andares a comer sapos a época inteira...

Anónimo disse...

Se o Benfica não consegue potenciar um jogar de porte físico como o do Nelson, não irá conseguir NUNCAAA outro das camadas jovens.

DeVante disse...

O Benfiquista é incrível!
O Witsel vinha para o banco e hoje ninguém o quer ver a sair.
Espero que o Gaitán se amue e na primeira jornada marque ao braguinha de Augusto Duarte um golo semelhante àquele que marcou na corruptolândia.
Ah, Enzo forever. Como é que se pode não gostar de um jogador do Benfica que se chama Enzo?
Eh pah, fodasse. Enzo-Ferrari-Vermelho-Benfica...fodasse, a mim isto está claro como água!

POC disse...

Se Axel sair, vale a pena gastarmos 50 milhões no único substituto possível: Axel Witsel.

Constantino disse...

Anonimo - Luisão, JVP, Cardozo e outros nunca inventaram doenças da mãe para sairem do SLB e no caso do perez já ficou provado que a progenitora estava de melhor saúde que eu. Eu vou comer sapos sempre que ele entrar em campo com a camisola do SLB vestida. Podia dizer que não, que estava tudo bem, mas o simples facto de olhar para ele de águia ao peito é para mim uma vergonha. Quem quiser que lhe dê palmadinhas nas costas, comigo tem a fotografia tirada.

DeVante - epah por acaso essa do Witsel é carapuça que a mim não cabe. Repara que há 1 ano, após a sua 3ª aparição escrevi isto (dei-me ao trabalho de ir procurar fodasse, vê só o respeito que te tenho): Já vos disse que estou a homosexualizar em relação ao Witsel? Sabem aquela do "jogador que se nota que joga muito só de o ver correr"? O belga pertence a esta categoria. Ciclicamente recebemos um jogador destes que me apaixonam desde o primeiro minuto. Já foram alguns, mas recordo mais um Valdo, um Saint Michel, um Gamarra, um Pablito ou um Saviola. Sim é verdade, só ao 3º jogo é que deixei de olhar o Isaias de soslaio.

Quanto ao MacGaitas, se porventura ele decidir jogar este ano como jogou no 1º ano, fazemos as pazes e somos felizes para sempre. Até esqueço aquela cara de enfado quando jogo se mostrar um minimo de comprometimento com o jogo.

Abraços

Anónimo disse...

Haaaaaa.... esqueci que o último grande defesa esquerdo do Benfica, ostracizado por Quique Flores mas idolatrado pela falange benfiquista foi para Santos por causa da...mãezinha! Uma pergunta... quando tinhas 24 anos emigraste? Sabes o que isso é? É complicado pá!... aterras num lugar que nunca viste a 9000km de casa e tens que carburar com o manto sagrado no pelo... é preciso corrones!

http://www.youtube.com/watch?v=rS1xLoX6ofc

Constantino disse...

Anónimo - por acaso o problema do Leo foi com o pai, que efectivamente estava doente. O problema com o perez é que depois de ele ter ido embora soube-se que a mãe não estava doente. Emigrar é difícil (e eu bem o sei) mas não é essa a questão aqui. Cada qual lida com a atitude dele como bem entender e eu reservo-me o direito de exigir respeito pelo meu clube.

PS - da minha parte nunca houve idolatria para com o Leo. De facto quando o quique o mandou para a bancada ver como se defendia eu julguei efectivamente que estava ali o treinador que o SLB precisava. Defensivamente, Leo era pouco melhor que sofrivel, e a atacar contam-se pelos dedos de 1 mão as assistências dele para golo no tempo que esteve por cá. Mas como fazia uns malabarismos com a bola, ninguem reparava nessas coisas.

Abraço.

Jotas disse...

como disse em outros blogues, não me alimento nem alimento novelas, só o faz quem quer, só acredito quando realmente houver fumo branco, como tal nem sequer comento notícias de jornais, senão já tinhamos uma equipa nova com tanta compra e venda.

Anónimo disse...

Meus amigos, não acredito na saida de Nelson Oliveira, pelo simples facto que não temos ninguem que o substitua nos lugares, "cativos", dos formados no Clube. Eles são: Paulo Lopes, Miguel Vitor, João Cancelo e Nelson Oliveira. As alternativas são: Roderick (já temos 4 centrais e 2 trincos) e André Almeida (já temos 2 laterais direitos e paletes de extremos).
Vejo essa notícia como pura estabilização, pelos vistos com resultados.

A vinda de Salvio só pode ser porque Gaitan sai (Liverpool? 23M€ ?)

71460_5/8 disse...

Os gostos pessoais são legítimos e me escuso a comentar. Mas o que eu não entendo é um benfiquista achar que o Benfica tem de vender para comprar um lateral esquerdo... ora os lagartos já gastaram o mesmo que o Benfica e não fizeram nem as vendas que nos fizemos nem a facturação na LC nos últimos anos. E nem sequer vão facturar na próxima LC e nos já temos milhões garantidos. Até para um comentário em modo abutre é um completo disparate... ou então devemos viver em realidades muito diferentes.

InvisibleKid disse...

pergunto....se o Nelson Oliveira se chamasse Nelson d'Olivera ou Nelzon teria mais hipoteses q o agora endeusado Mora, o tronco Kardec, o Saviola "só engreno no primeiro ano", a esperança Rodrigo "meto os olhos no chao e aqui vou eu"?

quanto ao Witsel concordo em absoluto...é daqueles q sao mal vendidos por 40M apenas pq nao têm preço.....nele consigo ver um mutante, formado por partes do valdo, r costa, zidane.... ainda nao nos deixou e ja sinto saudades

Constantino disse...

71460,

És capaz de ter feito confusão com o que escrevi. Eu não sou defendo que só deve vir um lateral após vender o Witsel. Eu acho que só vai haver dinheiro para vir um lateral se venderem o Witsel ou outro qualquer. É que a única explicação que encontro para a falta de tal elemento no nosso plantel é mesmo por razões economicas. Isto às vezes a ânsia de se dizer mal, leva a que se leia mal.

Abraço

jcnaguiar disse...

@71460_5/8

Portanto é daqueles que acredita que o Benfica está a nadar em dinheiro e duma saude financeira de meter inveja a qq clube de topo europeu... o benfica tem quase mais passivo do que porto e sporting juntos, o benfica está há 7 anos pra cá a fazer avultados investimentos por época, apesar de ter tido bons retornos mas isso só nao chega.. ou pensa que a alternativa do maxi ser Cancelo é porque o rapaz é realmente talentoso e vai ser msm alternativa do maxi? não se admire depois é ver um qualquer djaló ou um miguel vitor no lugar, todos os clubes portugueses neste momento precisam de vender para poder contratar alguem, o benfica não é excepção.

Constantino disse...

Zé,

Epah não me venhas para aqui falar do passivo senão ainda me arranjas problemas. A recuperação financeira está um espectaculo, os activos e passivos estão todos lindos e não se fala mais nisso. Não me arranjes problemas.

Abraço

jcnaguiar disse...

Foi só porque acho que há imensas pessoas que não tem a noção de como todos os clubes precisam de vender para equilibrar as contas. até o porto que farta-se de gamar.. opss..ganhar teve prejuizo este ano.

Constantino disse...

Sim, mas aqui pelo SLB o valor do passivo é assunto tabu...

Abraço

DeVante disse...

Oh Tino,

Eu disse "benfiquistas" e "vinha para o banco"...olha, mais ou menos para esta altura do campeonato, sem nenhum jogo oficial disputado era opinião (quase) unânime que o belga era um bom banco.
Olha, é como agora que todos já dizem que Ola John é flop.
Pois, o anónimo lembrou bem. O Léo, depois de chegar ao Brasil o pai ficou logo bom, mas ainda assim todos suspiram por ele. Ah, pois, o Léo quando era comido fazia-se de chateado, corria como um desalmado e sempre ia ter com os adeptos depois do jogo, quer percamos ou ganhemos...a mim ele não me diz nada.
Prefiro o Enzo. Espero que jogue e que seja opção antes de Gordo César...
Carrega Enzo!!!!

Anónimo disse...

Desculpem lá mas alguém no seu juízo perfeito se preocupa com o ...passivo? Se os bancos e credores começam a espingardar muito o Benfica, fecha, reabre como "Benfica de Portugal" e em 5 anos está a lutar novamente pelo título! Afinal já estivemos a ver o FCP a ser Penta, que mal tem ficarmos 5 anos a subir de escalão em escalão!...e fica o passivo limpinho!....mai nada!

Unknown disse...

na espanha não se acredita na compra do witsel, mas sim na do modric.
na espanha diz-se que salvio vem para o Benfica, mas que o preço pode ser um pouco mais que o falado em Portugal, aliás segundo os boatos, o Salvio é menino para ser a 2.ª contratação mais cara do Benfica

Bruno Pereira disse...

BCool, parece que é mesmo a mais cara...

Por mim seria assim:

http://orgulhosamentelampiao.blogspot.pt/2012/07/para-mim-o-plantel-seria-assim.html

Abraço,
Bruno Pereira