segunda-feira, 23 de julho de 2012

SLB no Masters Polaco, disputado na Poláquia

1. Anda por aí um monte de anti-benfiquistas idiotas que só querem desestabilizar, a dizer que o SLB precisa de um lateral direito e de um lateral esquerdo. Gente estúpida é o que é... por acaso um deles chama-se Jorge jesus, mas também os há chamados Constantinos, Ricardos, JNF's, etc, etc. Vendo bem as coisas, conseguimos colocar um taliban anti-benfiquista como nós a treinar o SLB, pelo que se calhar estará na hora de o demitirem que ele só anda a desestabilizar e não apoia nas conferências de imprensa, raisparta o tanso com cabelo todo indrominado. Já não bastava ter desestabilizado no inicio desta época ao dispensar aquele 4-4-2 cancerígeno, agora também vem desestabilizar na questão dos laterais... estamos entregues aos animais, é o que é.

2. Anda por aí muito glorioso adepto do anti-benfiquismo que considera extremamente estimulante analisar as declarações de Jesus. Antes do torneio disse que estava felicíssimo da vida com Luisinho e Melgarejo. Depois do primeiro jogo já estava ultra satisfeito com o Melgarejo, mas precisava mesmo de um lateral esquerdo "sim eu adoro milhões este Cornetto, mas continuo à espera do magano do Magnum". Ontem no final do torneio já estava tremendamente satisfeito com o Luisinho e o Melgarejo, mas queria... um lateral direito "este Cornetto e este Magnum são do melhor que há... mas uma bifana é que deslizava cá com uma elegância". Na essência, está lá o toque "o Roberto é um dos melhores do Mundo... por isso dispenso-o no final da primeira época" ou o "melhor que o Emerson em todo o Mundo, sinceramente não estou a ver... por isso ele merece mais 15 meses de férias que o resto do plantel".

3. Anda por aí um monte de benfiquistas espectaculares, daqueles que apoiam tanto que até fazem escamações de pele na garganta, que ficaram extremamente preocupados com o que se passou no fim de semana. Eu por acaso não fiquei preocupado, inclusive considero que neste momento depressão apenas significa falta de atenção. É preciso estar com muita falta de atenção para ficar surpreendido com o que se passou na Polónia. Contudo, não os posso criticar em tudo, existem aspectos em que lhes tenho que dar mérito... por exemplo, são gente deveras coerente: lembro-me perfeitamente da surpresa que esta malta demonstrou na época passada quando viram que jogar com um guarda redes a sério fazia uma diferença do carlalhinho.

4. Anda por aí dezenas de benfiquistas do outro mundo que durante uma cafezada deram de caras com esta Frase Nicola: "Um dia o SLB vai resolver o problema das laterais... no próximo século não vai haver esse dia..". Devia dar 120 anos de cadeia chegar-se a este ponto da pré época sem um lateral direito para discutir com o Maxi a titularidade e um lateral esquerdo para discutir com todos os outros esquerdinos do plantel o lugar no lado canhoto da defesa. Sim, é certo que ter uma defesa como deve ser, à macho, é algo extremamente sobre valorizado no futebol, isto especialmente quando se podem ter 8 avançados, cada qual com características suficientes para serem adaptados à defesa: uns por serem canhotos, outros por serem altos, outros apenas porque apesar de rápidos, são maus jogadores e a adaptação à defesa é q única forma de justificar a sua permanência no plantel.

5. Anda por aí biliões de talibans anti vermelho que acreditam terem sido necessários apenas 4 jogos para voltarmos a 2011/12. Com os polacos sofremos um golo de remate à entrada da nossa área, isto enquanto o Artur discutia os números do Euromilhões com uma polaca que estava na bancada. Ontem amealhamos um em lance de bola parada (oh a novidade, o espanto, a incredulidade) e dois construídos pelo nosso lado esquerdo (oh o drama, o horror... reparem na cara de dor do catraio...). Se as coisas vão ser assim tão iguais à temporada passada, eu vou esperar para ver qual vai ser a desculpa do proença para validar novamente o golo do maicon em fora de jogo. A vantagem disto é que repetindo tudo o que aconteceu na última temporada, talvez seja mesmo desta que o contrato dos direitos televisivos fique resolvido no final de Março, como pretendia Vieira.

6. Anda por aí toda uma chusma de benfiquistas de símbolo na lapela que pensa que nem tudo foi mau neste fim de semana. Depois de 1 mês e meio sem ver o SLB, tivemos dois dias de SLB à Jesus como já não tínhamos há uns tempos. Os principais destaques foram aquela fabulosa tendência para estragar a vida a quem por alguma razão, não consegue ver os primeiros 30 minutos de jogo: começa logo por não conseguir ver o primeiro golo do SLB, o que apesar de ser mau, também é muito bom, até porque eu sou da opinião de que o SLB devia começar sempre todos os jogos já com 1-0 de vantagem. Depois como castigo têm que aloncar com uma idiótica perda da vantagem ou em casos extremos, leva logo com uma desvantagem grosseira mesmo naquela de "para a próxima guardas a pinocada para a noite e chega a horas óh palhaço".

7. Anda por aí um grupelho imundo de anti-benfiquistas que se deitam com o jacinto paixão cuja opinião diz existirem duas características muito distintas no SLB Jesusiano: marcar muitos golos; perder vantagens. Esta última então é coisa para deixar um gajo a dar cabeçadas na parede de um quarto muito escuro, para não perder a embalagem quando começa a ver sangue... e no escuro a dor sente-se menos... quer dizer, penso eu, pois que outra justificação pode haver para a existência de um holofote com luz brilhante em todos os interrogatórios que envolvem tortura? Este Benfica tem ainda menos capacidade em segurar uma vantagem do que o Morgan Freeman em segurar um copo de cerveja com a mão esquerda, e se no caso do americano a cerveja nem precisa de ser especialmente fresquinha e escorregadia, no caso do Glórias, a vantagem também não precisa de ser mínima para ir pelo ralo abaixo. Até à diferença de 12-0, o empate está sempre ao virar da esquina.

8. Anda por ai uma panóplia fascinante de benfiquistas que considera que a jogada do Axel Witsel contra os polacos foi das coisas mais lindas que Deus ao Mundo deitou, logo a seguir ao próprio Benfica. Sou obrigado a refutar tamanha alarvice. O que o belga fez foi um gesto de tão ignóbil anti-desportivismo que deveria dar direito a ficar encostado às boxes no resto da pré época, especialmente contra o real madrid. Acreditem, com ele a fazer habilidades destas, encostá-lo ás boxes é o melhor que o SLB faz, se não o quer perder antes do inicio do campeonato. E nem estou a falar de transferência para grandes europeus. A mim preocupa-me sobremaneira que as maiores companhias de limpa chaminés vejam a limpeza com que ele passou com a sua esbelta trunfa no espaço exíguo entre os dois defensores polacos e o queiram para trabalhar com eles neste inverno.

9. Anda por aí toda uma dinâmica série de aveludados benfiquistas que é da opinião de que Carlos Martins está a jogar de uma forma nunca vista, com força, técnica e espantem-se todos... inteligência. Começo a desconfiar que no meio da confusão do transplante do Gustavo, ele arranjou espaço para ser transplantado com toda uma série de órgãos novos. Talvez tenha sido todo reconstruido por dentro, fígado, coração, estômago, rins, intestinos, etc mantendo apenas o sistema nervoso original, isto porque tenho a certeza que só mesmo o sistema nervoso do Carlos Martins pode reagir de forma tão efusiva a golos marcados em jogos particulares. Felizmente ele joga com mais 10 colegas de equipa que se agarram a ele de cada vez que marca, senão o Martins era tipo para ainda estar a dar voltas olímpicas ao estádio... referentes ao golo de sábado. Amanhã iniciava as do golo de ontem...

10. Anda por aí um rançoso benfiquista que tem um blog cujo nome anda à volta de um golo facturado de forma esbeltamente ilegal, que na generalidade anda extremamente preocupado como o Glorioso consegue estar a preparar mais uma época de forma tão previsivelmente abandalhada. De facto, nestes últimos anos tem parecido fácil afirmar que se aprendeu com os erros da última temporada, mas tem-se revelado dolorosamente complicado colocar essa aprendizagem em prática. O SLB parece um daqueles alunos que insiste em escrever a composição de 3000 palavras no final de um exame sem respeitar o Acordo ortográfico. Ser Benfiquista nos dias de hoje é mais preocupante do que ser mãe de um adolescente no Casal Ventoso dos anos 90... as mais sortudas viram os filhos chutar cavalo nas ruas do bairrro. As outras a quem a fortuna não sorriu, penaram a ver o filho chutar o Ramires ao serviço do sporting. 

8 comentários:

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Merecemos uma qualquer hipótese onde a alegria e o bem-estar nos encha o coração... estamos todos um pouco... merecemos uma equipa cheia de alegria, entusiasmo e paixão pelo jogo e pelo clube...

Só pelo nosso beme star para podermos disfrutar tranquilamente do jogo, aceitando naturalmente as incid~encias do jogo, com árbitros a sério!

jzz disse...

Eu acho o Luisinho bom jogador, e, sem ser um fora de série, é uma boa opção para a lateral esquerda. Mas devo ser só eu...

Hattori Hanzo disse...

Não sei para que te preocupas Tino, que isto está a correr tudo normalmente. A estória é sempre igual.

Draco disse...

Também acho que o Luisinho é um bom suplente para a LE (e o carole??!). Agora, falta de certeza um titular!
sugestões? (vá lá, um bocado de treinador de bancada...)

Constantino disse...

Hattori - peço imensas desculpas... sou um pessimista por natureza.

Draco - espero estar erradissimo, mas só vamos ver a cor de um lateral esquerdo sem ser de emprestimo, depois/se de vendermos alguém. E uma vez mais espero estar erradissimo, mas esse alguem não vai ser o Gaitan.

Abraços

Anónimo disse...

Extraordinário como sempre... fina ironia... escrevi algo semelhante num estilo mais sério
http://aspapoilasdobiscaia.blogspot.pt/
É incrível como ano após ano a mentalidade no SLB não muda... começo a pensar que é de propósito... querem matar o Benfica.

eagle01 disse...

Não sou muito bom a traduzir ironias e falar em sentido figurado. A objectividade do futebol não precisa disso.

Não tenho que comentar nada, excepto dados aritméticos. Roberto sofreu 0,92 golos por jogo, Artur Moraes sofreu 0,9. Se acha que um guarda redes a sério é uma melhoria de 2 centésimas, parabéns.

Eu como sou um bocado chato, gostaria de inverter os papéis. Gostaria de ver o Roberto com a defesa do ano passado, e gostaria de ver o Artur com a defesa de há 2 época. Não esquecer o Coentrão, essa grande figura do ideário benfiquista, que de facto tinha um enorme pendor atacante (especialmente depois de sair Di Maria) e como tal, não podia recuperar a sua posição defensiva, ficando tal a cargo do central ou do médio defensivo. Daí quantas faltas aconteciam pelo lado esquerdo da nossa defesa? Ah, a culpa era do Roberto que levava golos (0,92 por jogo, mas levava).

É assim. Gostamos de futebol de ataque, dizem-me que está no nosso ADN, mas acho isso uma enorme treta. O Benfica Bi campeão europeu, surpreendeu porque ninguém nos conhecia e surpreendeu sem Eusébio. 50 anos depois queremos um Eusébio na defesa lateral, outro na extrema, outro na avançada ...

De facto não aprendemos nada ...

Constantino disse...

eagle01,

De facto tens razão, Roberto era muito bom. Falha minha. Aliás, pegando pelo que dizes, Garay é apenas 2 centésimos melhor que Jardel e Emerson é melhor que coentrão.

Abraço