quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os Campeões - Blitzkrieg

Saviola - fodasse jogas tanto que até me fazes impressão caralho. Um dos melhor estrangeiros que vi jogar com o manto sagrado no pêlo. Só não é o maior porque esteve cá o Zach Thornton. O que vale é que vinha só para uma "reforma dourada".
Cardozo - o molengão, sem pé direito, sem jogo de cabeça, só marca à 6ª oportunidade, sem técnica, blá bla bla whiskas saquetas. Atropelou os criticos com uma catrefada de golos que a meio perdi-lhe a conta. Dono do pontapé mais forte da Europa, foi melhor marcador do campeonato e ainda é da Liga Europa. Ontem no record um cromo dizia que o crescimento do SLB pasava por substituir o Cardozo.... o quê???
Weldon - o mini-Suazo, mais rápido que a sua propria sombra, começou bem e acabou melhor. Pelo meio umas férias pagas a manter bom ambiente no balneario e a não levantar cabelo. E ainda há quem critique os artigos comprados nas lojas dos 1,50 €. Nem sempre o barato sai caro.
Di Maria - o Anjo do Pé Torto. Faz as delicias dos cardiologistas: num momento controi a jogada mais bonita e no momento seguinte escavaca-a com uma finalização horrivel. Quando começar a rematar à homem vai ser um dos melhores do Mundo. Assim foi só o Melhor deste campeonato. Olhá rabona fresquinha!!!
Eder Luis - ainda não percebi se é extremo, nº 10, avançado, mau jogador ou craque, derlei ou Saviola, nada. Não o entendi, mas ainda vai a tempo. Pelo meio conseguiu ser sempre titular contra o scp e ganhar smepre, o que diga-se não era complicado. Marcou um golo à raul meioreles, às 3 tabelas.
Urreta - o homem do nome manhoso fez um jogão com o braga b e viu que o campeonato estava ganho. Ambicioso como é foi ao Uruguai buscar mais uma medalha e mantem aceso o duelo com o Airton para jogador mais campeão do ano. Esperemos que se afirme definitivamente na próxima época. Ou então que mude de penteado.
Kardec - quando chegou disse que era como o jardel, mas até agora sempre que mergulhou foi mesmo por ser falta. Marcou um golo à Vata mas enganou-se no membro a utilizar, o que para o caso não contou. Se mantiver a onda Vatiana daqui a 2 anos está no Torreense e mais 4 o destino é a Indonesia. Esperemos que não pois parece ter muito futuro.
Mantorras - algum dia tinha que ser e agora é que foi. Esta na hora de pendurar os alteres e dar lugar aos mais novos no ginásio. Façam-lhe uma homenagem e metam-no na estrutura do SLB.
Nuno Gomes - simbolo vivo do clube, jogou aos 5 minutos de cada vez mas ainda foi molhando a sopa. Continua a jogar como se tivesse 20 anos, não corre muito, movimenta-se como ninguem e marca golos. Este pode jogar ate aos 50. Força nesses braços capitão, para o ano há mais Taças para levantar.
ERRATA (obrigado sloml) - jorge ribeiro não incluido pois não vou muito à bola com chupistas que preferem estar um ano a encher bolso sem mexer palhete do que ser emprestados.
Keirrison - no Brasil cada vez que lhe nascia uma borbulha na cara marcava um golo. Chegou à Luz, descobriu o Clearasil e transformou-se numa nulidade confrangedora, ao nivel de um caicedo (se alguem pode chegar ao nivel deste 50 Cent). Pelo que sabia dele no Brasileirão, foi uma desilusão do camandro.

4 comentários:

AbraXas disse...

"continua a jogar como se tivesse 2 anos" looool Muito bom
Continua sempre Constantino!

Constantino disse...

epah fodasse enganei-me ah ah.
digamos que não estamos em época de criticas ao nosso capitão.
Sejamos ratos de esgoto e esperemos por maus dias para criticar e pisar ainda mais.

António Duarte disse...

E o tosco do Cardozo, blá blá blá, "não tem pé direito...", mas foi com o pé direito que o Grande Tacuara marcou o golo da vitória (e da tranquilidade) que nos levou ao Título. Outra pérola dos antis "o Di Maria é jogador de futebol de salão", hé hé hé. Que la chupén y la siguén chupando

sloml disse...

Constantino, faltou-te aqui falar do portentoso Keirrison. E já agora, como falas de 4 que não foram utilizados (Moreira, Júlio César, Roderick e Mantorras), podias também relembrar o desgraçado do Jorge Ribeiro...