segunda-feira, 31 de maio de 2010

Seria possivel....

... alguem explicar porque é que as escutas dos NN são legais e as do papa pitas não são? Tem a ver com a rede que eles utilizam? Será esta mais uma razão para se tirar a TMN da camisola do SLB?
... alguem sugerir ao amigo Quique a troca do Simão pelo Balboa? Se ele estrebuchar mandem também o Yebda e o Jorge Ribeiro que ele baixa logo a voz.
... alguém explicar, de uma vez por todas, aos matarruanos do braga B e do belenenses do lumiar porque é que há artistas no Rock in Rio a vestir camisolas de Águia ao peito e a exibir cachecóis do Glorioso?
... alguém explicar porque é que o choramingas paciencia é tão bom e o camandro que o valha, o "novo mourinho", "reencarnação de pedroto", "portador do cartão platina da kleenex", mas vai ficar mais um ano a bater com o nariz nas paredes da pedreira? A fábrica da rennie é no Bom Jesus?
... alguém dar o número do alenitchev ao bostinha? Parece que está com dificuldades em contactar com o russo para lhe arranjar um tachinho no belem lumiarense.
... alguém proibir a comercialização de vuvuzelas no quadrante do trópico ao lado do Meridiano de Greenwich, assim como quem diz à esquerda de quem sobe e à direita de quem desce, ou trocando por miudos... em todo o território acima do Deserto do Sahara? Se não o fizerem por mim, façam-no pelas minorias étnicas, pelas crianças, pelos animais, pelos tripeiros (ok estou-me a repetir, já disse animais atrás).

quinta-feira, 27 de maio de 2010

Penalties de baliza aberta II

"Não tenho gabinete de atendimento a pais de atletas"

Papa Pitas dixit

... em termos de aconselhamentos familiares só trabalho com pais de árbitros...

E sem querer.... sai mais uma surpresa

No site do monte de folhas record chamou-me a atenção uma noticia sobre a Académica por causa do Marcel. Trata sobre um julgamento onde o presidente conimbricense é arguido e pelos vistos, hoje recebeu a visita de uma testemunha, empresário amigo do sr. simões. Fui ler e não percebi nada. O interesse era nulo, mas continuei a ler, pois hoje estou com pouco trabalho (tanto é que já vou no 2º post hoje). A surpresa estava guardada quase para o fim. Trata-se de um parágrafo que lá no meio passa despercebido e ninguem vai mais falar dele, mas como, repito, estou com pouco trabalho, o SLB está de férias e ontem não houve entrevista do Jorge Deus, eu passo a transcrever:
"perante um dos juizes e o Procurador da República (o tal empresário) rejeitou também ter sido interlocutor junto do fcp para indagar se o clube apoiava a candidatura de Maló de Abreu, que pretendia afastar da Presidência da Académica josé eduardo simões".
Digamos que assim meio entre linhas e sem que ninguém repare, mostra-se aqui que o fcp apoia "golpes de estado" em clubes para os poder controlar. Ninguém mais vai falar disto, porque não vai interessar, mas que eles andem ai, lá isso andem... serem 3 e andem aos pares.
PS - isto serve também para mostrar porque carga de água o cotonette foi buscar o costinha para director desportivo. Lá do banco já não o devem aceitar de volta e há que segurar o sustento da familia.
Link da noticia aqui

Agora ou nunca

Saiu a sorte grande ao record. Em novembro no meio da pasmaceira que era o campeonato que o clube deles ia fazendo, estes jornaleiros lembraram-se de dizer que o SLB ia atacar o Simão no Verão. O papa pitas ainda não tinha desencantado nenhuma brasuca para ele, o cristiano ronaldo ainda não tinha inventado mais nenhuma marca para além do CR9, portanto à falta de tema eles fabricaram um.
Como todos os cães têm sorte, ontem um jornal madrileno lembrou-se de "colocar" o ex. capitão do SLB à venda. Hoje a maltosa que assina diariamente aquele monte de folhas que tem um bufo em alcochete abriu a primeira página om o Sabrosa em grande plano e com o titulo "Simão é possivel", passando uma borracha nas declarações do Quique onde ele dizia (ontem) "vai ficar, tenho muita confiança nele, sobressai nos jogos importantes etc etc".
Entre acreditar num jornal que anuncia que o Atletico quer despachar "Simão, Forlan e Reyes" (o director desportivo deles é o costinha ou o vale e azevedo?) ou no treinador, o record vai pelo mais credivel, o jornal. Da minha parte coloco sérias dúvidas nisto tudo mas...
De qualquer forma independentemente da situação contratual do Simão Pedro e sendo verdade que o SLB estaria interessado no regresso dele, eu apenas tenho uma opinião: se é para regressar que seja já!! A partir dos 31/32 anos... deixa lá estar, foi um grande prazer. Defendi isto com o Rui Costa e defendo com o Simão. Reformas douradas é mais no lumiar, independentemente do amor que os jogadores possam ter pelo clube. E se realmente amam o clube como nós adeptos, devem saber que o regresso só deve ser feito em condições de serem mais valias. Por outro lado, a bem da saude do balneário, se realmente se der o regresso do ex. capitão este deve continuar a ser o seu estatuto: ex. capitão!! Capitães são Nuno Gomes e Luisão.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

As boas noticias não param

Os jogadores do SLB já podem assentar umas valentes bordoadas no jesualdo à vontade sem arriscar suspensões graves: o velho já não pode ser considerado "agente desportivo", agora fica na categoria "público". O último é lagarto e paga o jantar a todos...

Tá o mar fête num cão?

Hoje acordou tudo marafado do juizo só porque o Jorge Deus disse 2 coisas na entrevista rui moreira e ao Antonio Pedro Vasconcelos (o outro palerminha só la estava a dizer "sim sim é isso" a cada pergunta do tripeiro). O que o nosso mister disse foi:
- "vamos contratar um guarda redes, o Quim está em final de contrato e já foi informado de que vai sair".
- "se o Oscar Cardozo sair Huntelaar é um dos nomes em cima da mesa. Mas a prioridade é o Cardozo ficar".
Posto isto o que eu pergunto é: qual é o stress?
É assim tão estranho anunciar a saida de um jogador que já foi informado pessoalmente da decisão? E que hipocrisia é essa dos benfiquistas que sempre quiseram ver o Jaquim pelas costas e agora ui ui ai ai que o vão dispensar e nem um louvor? Será tão estranho dispesar um jogador e contratar outro para o substituir? Seria mais bonito ninguem do SLB assumir a saida do homem e os adeptos só ficarem a saber pelos jornais?
É assim tão estranho assumir interesse num jogador como o Huntelaar? É a primeira vez que o SLB o faz? Jorge Jesus não o fez em Janeiro em relação ao Airton e ao Kardec? Veio algum papão rouba-los? Foram mais caros por isso? Perdemos o campeonato por isso? Huntelaar é UM dos jogadores em cima da mesa, UM!! E quanto ao medo que o fcp o vá buscar.... NÓS É QUE SOMOS CAMPEÕES FODASSE, ELES QUE SE PREOCUPEM CONNOSCO!! Adiantou-lhes alguma coisa terem ido buscar a falconette? Foram campeões? O melhor marcado foi ele?
Agora não se esqueçam de vir pedir a demissão do Jorge Jesus por causa desta entrevista. Já que mais não seja porque teve a desfaçatez de dizer que o Coentrão vai ser um dos melhores laterais do Mundo. Raisparta o palerma, agora o fcp vai-nos roubar o nosso lateral esquerdo...

Jorge Deus confessa que teve proposta do fcp antes de renovar pelo SLB

"Tive convites de 2 equipas: uma é de Liga dos Campeões, a outra não."

terça-feira, 25 de maio de 2010

Penultimo comentario ao escrete portuguesinho

Tinha prometido a mim mesmo que só iria fazer mais um comentario ao escrete portuguesinho e depois esqueceria que eles têm as quinas ao peito. Este último comentario estava guardado para o dia em que se definissem os 23 que vão fazer o safari à Africa do Sul, pois ainda há em mim uma leve esperança de que o Coentrão vai ser o 24º e todos os benfiquistas vão poder passar incolumes pelo desastre. Acima de tudo é importante não ter nadinha a ver com isto.
Contudo devido ao jogo de ontem e aos comentarios da TVI que fizeram com que eu falasse sozinho para a minha TV, sou obrigado a escrever qualquer coisa. Nas seguintes linhas estão os comentarios tviescos e a minha resposta naquele preciso momento:
- "Portugal só ataca pelo lado esquerdo" - pois na direita esta o paulo ferreira pah
- "só nani e Coentrão metem velocidade no jogo de Portugal" - pois pah, na direita está o paulo ferreira.
- "nani passou para o lado direito, talvez agora tenhamos mais jogo por este lado" - não, na direita está o paulo ferreira
- "isto esta a ser mau de mais, o jogo pelos flancos limita-se ao lado esquerdo" - p-a-u-l-o f-e-r-r-e-i-r-a n-a d-i-r-e-i-t-a.
- "a equipa parece que está manca" - O PAULO FERREIRA ESTÁ NA DIREITA FODASSE!!!
- "boa combinação entre nani e miguel..." - lá está, já saiu o paulo ferreira.

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pelos "vistos" esta só saiu no meu correio da manhã.

"Bilhetes pagam vistos no SEF"
"A troco de bilhetes para jogos de futebol e outras ofertas aceleraram procedimentos de legalização de jogadores e familiares apresentados pelo FC Porto". Assim se lê no despacho de arquivamento do DIAP do Porto das suspeitas de corrupção no Serviço de Estrangeiros e Fronteiras (SEF).
Mas há outros aspectos no inquérito levado a cabo após denúncia anónima. Leandro do Bonfim, Ibson, Cléberson, Cláudio Pitbull e Anderson jogaram oficialmente pelo FC Porto – então, tinha também equipa B – quando "não estavam habilitados com o adequado título jurídico".
O caso de Anderson, agora atleta do Manchester United, traz outro aspecto curioso. Chegou ao FC Porto (ordenado de 33 mil euros) ainda menor, pelo que se tornou urgente providenciar um emprego de cozinheira (369 euros) para a mãe do brasileiro. "Só acredita quem quer", diz o DIAP, sem dúvidas sobre a falsidade do contrato.

Ahh agora é que é....

Agora sim é que os anti-benfiquistas estão nas suas 7 quintas, babadissimos, orgulhosos do que são e prontos para picarem o Glorioso Adepto Benfiquista. A previsão deles desde o inicio da época confirmou-se finalmente: o SLB não vai ganhar mais nenhum jogo esta época!!! Foi preciso chegar a Maio para os astros se conjugarem todos, mas a justiça suprema pode tardar mas chega! "Sofram lampiões" gritam eles em unissono, "a vossa máquina goleadora emperrou e não marca mais nenhum este ano" riscam nas paredes, "o vosso Midas não faz mais ouro" gesticulam numa linguagem gestual bastante atabalhoada, "o miguel veloso é mesmo cutchi cutchi" cuchicham entre eles com risinhos à pita.
Bom tudo isto para dizer que a época acabou, mais ou menos como começou, ao pontapé. A diferença é que começou com valentes pontapés na bola para dentro das balizas adversárias e terminou com reles e cobardes pontapés gregos nos nossos jogadores que responderam com viris e másculos pontapés neles... justificados, diga-se de passagem.
PS - romântico o titulo que ojogo dá ao jogo do SLB. Romântico porque demonstra que a relação braga B/ojogo está para durar e o amor ainda predomina.

domingo, 23 de maio de 2010

Ahh que belo domingo...

Há coisas que mudam a perspectiva de um fim de semana. A principal de todas é saber se o SLB joga ou não. O fim de semana passado foi de um tédio sem limites, mas hoje entrei em estado "nunca mais são 20h00". Irão argumentar que é um jogo a feijões sem a maioria das estrelas do Glorioso? Pois mas eu neste momento estou como aquela velha que fica toda contente quando um grupo de homens lhe grita "tira lá as mamas da frente que eu quero-te ver o umbigo".... há alturas na vida em que temos que aproveitar todas as migalhas no chão como se fossem um pão caseiro. Carrega Benfica!!!

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Digo já para depois não me chamarem "adepto de ocasião"

Alguem um dia disse "os bons jogadores vêm-se logo na forma como correm". Concordo com esta frase e se tivessemos topado logo este pormenor e jogadores como o Beto nunca tinham vestido o Manto Sagrado. Serve isto para dizer que estou terrivelmente entusiasmado com com 2 jogadores jovens do SLB de quem pouco (num caso) ou nada (no outro) vi jogar. Falo do Allan Kardec e do Franco Jara. À vez:
  • Kardec - tem aquele aspecto desencontrado, mais à Luisão do que à Jardel (pelo menos não tem aquele toque gay do braço à empregado de mesa). Dele ainda pouco se viu, mas do que se viu perspectiva-se uma boa carreira. Viu-se o golo em Marselha onde mais do que a importancia destaco o sentido de oportunidade e a capacidade de finalização de primeira sem angulo. Para mim a finalização de primeira é smepre algo que define um ponta de lança: Nuno Gomes raramente o faz, Saviola fá-lo com facilidade. Alguém vê o Nuno Gomes (atenção que não é critica, é só estilo) finalizar como o Saviola fez com o braga B? Kardec fê-lo com o Marselha. O último momento que apreciei dele foi o livre na América. Sempre disse que alguém que marca bem livres em colocação (excepto o Didier Lang) tem que ser bom jogador e bom finalizador. Técnica não é fintar e driblar, técnica é também saber rematar. Cardozo é exemplo disto e Kardec mostra também ser. Pelo meio mostrou técnica apreciável em alguns jogos e razoavel jogo de cabeça. Falta-lhe só ganhar arcaboiço fisico na cobertura de bola. Penso que temos jogador.
  • Jara - só o conheço do Youtube e impressiona-me. Atenção que no Youtube o Adu joga contra juniores e americanos. Franco Jara joga na 1ª divisão argentina. Certamente não é candidato a melhor marcador, mas mostra criatividade, drible, velocidade. Do que se vê, tem ume stilo de jogo entusiasmante. E acima de tudo aprecio quando um video do Youtube sobre um avançado não mostra só golos, na maior parte das vezes estes golos são só jogadas de equipa. Estou muito curioso para o ver em campo. Há qualquer coisa ali que me diz que temos jogador. Exactamente a mesma coisa que me dizia que o Bergessio e o Shaffer eram uns cepos.

Podia falar aqui também do Airton, mas deste eu não tenho uma "sensação" de que vai ser um grande jogador. Apenas tenho a certeza que já é.

PS - tenho saudades dos tempos em que roubavamos jogadores ao belem lumiarense e ao braga B. Seria possivel ir buscar prái o Rabiu ou coisa parecida? Não seis e o tipo joga alguma coisa, era só mesmo para a pirraça. Pelos bons velhos tempos...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Oh Jorge, 'tás mesmo a ficar xéxé

Para "Vencer à porto" não precisas seduzi-las, basta pagares-lhes no fim!!!

SLB 4-0 tipo-mais-ou-menos-equipa-de-soccer

Jorge Deus não pára e abébias é palavra que não consta do dicionário dele (e escusam de vir dizer que no dicionário dele só consta óropa, ptantes e coisas do género, ao menos não diz chalchicha) pelo que mandou o seu pelotão de fuzilamento desmembrar os pobres americanos sem dó nem piedade. É verdade, exala de Jorge Deus um certo franquismo ou pinochetismo, que já tinha ficado evidente no golo do empate dos All Star de Zidane há uns meses atrás. Aquela furia assassina que abate sobre quem ousa atravessar o seu caminho tem tanto de fantástica como de preocupante. Fantastica porque permite ao SLB humilhar a seu bel-prazer; preocupante porque, morando no Algarve, nunca sei se durante o Verão não vou sacudir a minha toalha no meio da multidão da praia de Quarteira e um ou dois grãos não vão cair na melena do nosso treinador.
Pois do jogo desta noite pouco há a dizer. Sem querer menosprezar o Campeão Nacional, fiquei com a nitida sensação que os americanos nunca tinha visto uma bola (uma redonda, pelo menos) havendo ate momentos em que a azelhice deles contribuiu para eu não me deixar dormir. Poderia ser feito um video de bloopers com a exibição dos amaricados...nos, americanos. Dos golos, de bom efeito, sem duvida só ha a destacar o facto de Saviola não ter marcado nenhum. Uhhh crise de finalização do argentino... uhhhh veio para Portugal gozar a reforma.... uhhhh nem ao New England Revolution marca o cepo..... uhhhh isto quando começar a época é que vamos ver se este SLB consegue golear mesmo..... uhhhh....ah já são Campeões, esqueçam lá.
Este jogo à 1 da matina, emitido em directo dos EUA trouxe-me à memoria aquele Verão de 1994, na ressaca do 30º titulo, em que se disputou um Mundial em Terras do Tio Samuel. Acima de tudo o que me recordo é que todo o Portugal puxava pelo Brasil, havia enviados especiais portugueses só para acompanhar a selecção de Romario e Bebeto. Isto acontecia porque a, então selecção de todos nós, tinha ficado na merda, ou como se dizia naquela época, na porcaria, não se tendo classificado para o certame. O seleccionador era um tal de .... carlos queirós (naquela altura queirós escrevia-se com S, não era como agora que se escreve com Z, talvez porque até 94 o homem nunca tenha saido do monte onde nasceu).

quarta-feira, 19 de maio de 2010

Por favor Jesus não te irrites comigo

Desta é que foi, agora é que a fiz bonita. Saiu um estudo de marketing e o SLB ficou em 10º em termos de média de assistência nos jogos em casa a nível Europeu. Sim 10º, dez lugares abaixo do 1º. Uma vergonha, até o Borussia Dortmund ficou à nossa frente. A equipa joga um futebol do camandro e o catano e a malta só mete em média 50.033 adeptos por jogo na Luz. Mea Culpa Jorge Deus, tenho a minha quota parte de culpa neste fracasso. Não me grites aos ouvidos como fazias ao Shaffer. Prometo não voltar a repetir a façanha.
"Só" ficamos à frente de Anfield ou Olimpico de Turim; Stamford Bridge ou Velodrome; San Siro ou San Mamés; Leiria ou dragão; Municipal de Almancil ou alvalade (mesmo levando em linha de conta que dos 24.000 que são atribuidos ao lagartame, metade são cadeiras coloridas).

terça-feira, 18 de maio de 2010

Tudo o que Luz é ouro, lá diz o velho ditado lagarto

Tenho por hábito ir todas as semanas consultar o À lei da Bola no Sapo para ver a cronica do Pedro Ribeiro. Fiz isso hoje, mas a que estava online hoje era a do lagarto Pina. Uma vez que era a última da época, fiquei para ver, algo em mim me disse que se ia falar do SLB.
Como sou benfiquista, nunca me engano e raramente tenho dúvidas, pelo qe a cronica do adepto do belem lumiarense foi à volta do SLB e do que ele chama "imprensa benfiquista". Segundo a teoria deste rapaz, a imprensa só fala do SLB, só SLB, só SLB. Chega a dizer "o futebol é o SLB e Portugal é o SLB" (obrigado pelo elogio ó Zé). O engraçado da história é que o homem, tão enxofrinado que estava com a coisa, conseguiu fazer a cronica de final de época do belenenses de alvalade referindo-se 25 vezes ao Benfica, Benfiquistas ou Lampionagem!! 25 vezes numa crónica de 8 minutos. Alguem que faça a média, que deve andar perto da média de golos do SLB nesta época.
Pelo meio ainda conseguiu falar do Kit Socio do Glorioso, do livro Benfica Campeão lançado pela Abola, do ano de fundação do Campeão Nacional e da visita do LFV e Nuno Gomes a Timor. Qual era mesmo o problema que tanto te faz doer a clavicula Pina? Ah era só se falar do SLB não era? Pois... entendo o teu drama.

Haja Paciência (e não, não é um post para o choramingas).

O SLB só volta a entrar em campo, para jogos oficiais a 7 de Agosto na Supertaça e depois a 15 de Agosto para a 1ª jornada do Bi-Campeonato. Faltam 3 meses.... 3 meses sem futebol a sério... 3 meses sem Sport Lisboa e Benfica... este Verão vai ser horrivel.... tragam cerveja que o pessoal não vai aguentar a seca.... oh tédio.
A boa noticia é que o campeonato termina no fim de semana de 14/15 de Maio de 2011 e todos nós sabemos que dia 14 de Maio é dia de grande Benfiquismo. Teremos um SLB - belenenses do lumiar na última jornada?

Móss Mantorras, cala-te lá 1 minuto

Que maior respeito pode o SLB ter tido por ti do que manter-te no palntel nos últimos 7 anos em que fizeste 1 (um) único jogo como titular? Que outro clube faria isso por ti? O melhor agradecimento que podes ter é ameaçar ir gozar a reforma para Angola ás custas do Glorioso? Cala-te fodasse!!!! Mais irritante do que tu neste momento só mesmo o choramingas de braga.

segunda-feira, 17 de maio de 2010

Penalties de baliza aberta

Papa Pitas: "Queremos vencer à porto"
Tantas e tão boas piadas que se podiam fazer com esta declaração.

Ai estamos com dores?

Não sou apologista da violência, não é essa a cultura do SLB, pelo que reprovo o apedrejamentos de autocarros e carros de adeptos do braga B. Contudo perante as declarações das virgens ofendidas tripeiras, não posso evitar perguntar: AI AGORA DÓI??
PS - pinto da costa foi reeleito com 98% dos votos. Afinal ainda há 2% de adeptos do braga B com massa encefálica.

domingo, 16 de maio de 2010

Abaixo o Azul!!!

Primeira campanha a que adiro, podem ver como a apoio. É por estas e por outras que tenho Vodafone!!

sábado, 15 de maio de 2010

José Eduarto Bento XVI

Fala-se por ai que o JEB meteu a pata na poça.... outra vez quando quis entregar uma camisola do belenenses do lumiar ao Papa. Segundo a versão oficial, a tishert seleccionada para dar ao alemão foi furtada momentos antes da entrega, versão essa que morre logo à nascença pois não há ninguém idiota o suficiente para querer uma camisola do belem lumiarense (partindo do principio que o lider da juve já tem uma).
A verdade, e soube isto recorrendo a informadores muito bem informados, é que a camisola do lagartame foi vetada por motivos de segurança, pela comitiva do papinha e a entrega de uma camisola de treino só foi aceite pelas altas patentes eclesiásticas pois jeb explicou ao Papa e aos sacerdotes presentes que a entrega deste artigo ao Sumo Pontifice implicava despir uma criança à frente deles.

Benfica TV

Não tenho Benfica TV. Infelizmente a minha mais que tudo sucumbiu ao chamamento da ZON e quando dei por ela estava um pernambucano a instalar a concorrente do MEO cá em casa. Ainda lhe pedi para arranjar forma de trafulhar aquilo e meter BTV, com um crack ou coisa do genero. Ele respondeu que não era capaz e sublinhou "olha rapáiz, eu djigo seimpre, si ocê gosta dji ver TV coloca ZON, si gosta de futjibóu, coloca MEO". Naquele momento tive uma sensação estranha de que ele estava a acompanhar o meu raciocinio, mas estranhamente não o estava a perceber. E ZON ficou e BTV ardeu.
De qualquer forma vou acompanhando a BTV via internet ou pelo que se escreve por ai. Eu mesmo já aqui critiquei o estilo dos comentários aos jogos, na altura pelo JCS, com direito a resposta nos comentarios (justificada, admito). Entretanto passou quase um ano, ele saiu mas a linha do canal mantém-se. Continua algo trauliteiro, o que é mau.
A Benfica TV é uma ideia genial, uma ferramenta brutal para o SLB, mas em 2 anos de existência pouco evoluiu. Continua na base do "muita conversa e pouca imagem". Quando apareceu falava-se em coisas tipo "jogos classicos do SLB", "filmes de jogadores" etc etc. Actualmente é de manhã à noite com conversa, debates, conversa, debates e só ao fim de semana a coisa anima um pouco mais. Admito que o SLB não tenha em sua posse a maior parte das fitas dos jogos "classicos", mas isso poderia ser resolvido com uma parceria com a RTP, não? Em vez disso temos uma parceria com a SIC, cujo trabalho a nivel desportivo é reconhecidamente horrivel (vide caso do futsal na epoca passada).
O último acontecimento da alegada morte de um adepto do SLB em braga foi do mais lamentável possivel, de um amadorismo que já nem se vê numa rádio pirata nem num video do youtube. Acima de tudo há malta na BTV que ainda não percebeu que quando falam para as câmaras deixam de emitir uma opinião pessoal e passam a emitir uma opinião institucional. Uma coisa é eu dizer aqui no blog que o braga b é uma cambada de filhos da puta, outra coisa é dize-lo ao microfone da BTV.
Agora, ainda relativamente ao caso da morte, se se confirmar que foi argolada, alguém terá que pedir desculpa pela burrice e de uma vez por todas, terão que rolar cabeças. Pré-epoca no futebol é a melhor altura para reestruturar aquilo tudo. Senão corremos o risco de desperdiçar algo genial.

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Prémios A Mão de Vata

Prémio "o record é que sabe" para o craque do ano - matias fernandez, suplente do scp que apos marcar ao atletico do cacem foi considerado o "the next big thing" pelo record.
Prémio "então faz boa viagem" para a transferência do ano - joão pereira, o inteligente que trocou a luta pelo titulo pela luta pela Liga Europa.
Prémio "faço isto todos os dias e só hoje saiu mal" para fifia do ano - fucile, qualquer uma das 4 argoladas de Londres. Pessoalmente prefiro a 2ª, mas admito que a 4ª também teve classe.
Prémio "se me calasse era um gajo altamente" para as declarações do ano - domingos, ainda não escolhi foi a declaração do ano pois o tipo ainda não se calou.
Prémio "enganei-me.... outra vez!" - para a gaffe do ano - sr. Virgolino Jesus e esposa, por terem dado o nome de Jesus a um homem que é Deus.
Prémio "isto com cérebro é que era" para o burro do ano - ex. aequo queirós e hulk, por tudo.
Prémio "passem a repetição na TV se faz favor" para golo do ano - helder postiga, pelo golo ao setubal.... acima de tudo porque marcou um.
Prémio "arranjem-me um kleenex" para o chorão do ano - domingos, mas tragam um rolo de papel de cozinha que o homem ainda não parou de chorar.
Prémio "ohh não mais um" para o homem que mais golos sofreu do SLB - ruben micael, 10 golos no bucho e só um pé partido o impediu de levar 11.
Prémio "o 4-3-3 em losango vertical defensivó-cristão" para treinador do ano - ex. aequo carvalhar e paulo bento, quem faz aquilo ao belem do lumiar é meu amigo para a vida.
Prémio "'tás fora mano" para a expulsão do ano - LFV, pela forma como expulsou o Moniz e o Veiga das eleições do SLB.
Prémio "e eu ali tão quietinho" para o "metido ao barulho" do ano - pedroto, mortinho da silva e ainda o vão perturbar com promessas vãs.
Prémio "o melhor é tapar os olhos" para o árbitro do ano - jorge sousa, o mais anti-benfiquista de todos os árbitros teve o condão de estar presente nos jogos das 2 conquistas desta época. Se não tivesses anulado o golo do Luisão em braga tinhas-te safado do jogo com o rio ave, otário.
Prémio "e a tua mãe conseguiu escrever isso?" para pior nome do ano - panandetiguiri de leiria, sem comentários.
Prémio "carreira" para um dirigente que mais se distinguiu nos últimos anos - pinto da costa, um dirigente que pela forma como dirigiu o antonio duarte até à sua casa até parecia um motorista de autocarro da carreira.

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Os Campeões - Mentes Brilhantes

Luis Filipe Vieira - está a perder aquele toque saloio que o caracterizava, mas em compensação está a crescer como presidente. Para mijm ganhar o campeonato era a única forma de ele se recompor daquela chico-espertice das eleições, e conseguiu-o. Curioso é que quanto menos fala, mais ganha. É o meu Presidente e o cavaco que se ponha a pau. LFV já é presidente de mais portugueses do que o homem de Boliqueime.
Rui Costa - parece-me que ainda veste o fatinho e mete a gravata no balneário da equipa. Deve ter ainda cacifo lá. Qualquer coisa como o 3º capitão de equipa com assento no Conselho de Administração e entrada directa no gabinete do Presidente. Depois de um ano em que desgastou um pouco a sua imagem, aprendeu e manteve-se mais discreto, mas sempre presente. O maior do 3º anel, onde ainda há muita gente que espera voltar a ver o seu nome no alinhamento inicial da equipa.
Jorge Deus - D-E-U-S!! Porra era assim tão complicado fazer o que ele fez? Ai ai ui ui que diz motocards, óropa e p'tantes; Acudam que tem um penteado foleiro; Oh da guarda que ele é arrogante.... Um Mestre é o que ele é e não só na mesa de matrecos. A melhor noticia que pode haver é que este foi só o ano de adaptação do homem ao SLB. A proxima época promete ser histórica.

Os Campeões - Blitzkrieg

Saviola - fodasse jogas tanto que até me fazes impressão caralho. Um dos melhor estrangeiros que vi jogar com o manto sagrado no pêlo. Só não é o maior porque esteve cá o Zach Thornton. O que vale é que vinha só para uma "reforma dourada".
Cardozo - o molengão, sem pé direito, sem jogo de cabeça, só marca à 6ª oportunidade, sem técnica, blá bla bla whiskas saquetas. Atropelou os criticos com uma catrefada de golos que a meio perdi-lhe a conta. Dono do pontapé mais forte da Europa, foi melhor marcador do campeonato e ainda é da Liga Europa. Ontem no record um cromo dizia que o crescimento do SLB pasava por substituir o Cardozo.... o quê???
Weldon - o mini-Suazo, mais rápido que a sua propria sombra, começou bem e acabou melhor. Pelo meio umas férias pagas a manter bom ambiente no balneario e a não levantar cabelo. E ainda há quem critique os artigos comprados nas lojas dos 1,50 €. Nem sempre o barato sai caro.
Di Maria - o Anjo do Pé Torto. Faz as delicias dos cardiologistas: num momento controi a jogada mais bonita e no momento seguinte escavaca-a com uma finalização horrivel. Quando começar a rematar à homem vai ser um dos melhores do Mundo. Assim foi só o Melhor deste campeonato. Olhá rabona fresquinha!!!
Eder Luis - ainda não percebi se é extremo, nº 10, avançado, mau jogador ou craque, derlei ou Saviola, nada. Não o entendi, mas ainda vai a tempo. Pelo meio conseguiu ser sempre titular contra o scp e ganhar smepre, o que diga-se não era complicado. Marcou um golo à raul meioreles, às 3 tabelas.
Urreta - o homem do nome manhoso fez um jogão com o braga b e viu que o campeonato estava ganho. Ambicioso como é foi ao Uruguai buscar mais uma medalha e mantem aceso o duelo com o Airton para jogador mais campeão do ano. Esperemos que se afirme definitivamente na próxima época. Ou então que mude de penteado.
Kardec - quando chegou disse que era como o jardel, mas até agora sempre que mergulhou foi mesmo por ser falta. Marcou um golo à Vata mas enganou-se no membro a utilizar, o que para o caso não contou. Se mantiver a onda Vatiana daqui a 2 anos está no Torreense e mais 4 o destino é a Indonesia. Esperemos que não pois parece ter muito futuro.
Mantorras - algum dia tinha que ser e agora é que foi. Esta na hora de pendurar os alteres e dar lugar aos mais novos no ginásio. Façam-lhe uma homenagem e metam-no na estrutura do SLB.
Nuno Gomes - simbolo vivo do clube, jogou aos 5 minutos de cada vez mas ainda foi molhando a sopa. Continua a jogar como se tivesse 20 anos, não corre muito, movimenta-se como ninguem e marca golos. Este pode jogar ate aos 50. Força nesses braços capitão, para o ano há mais Taças para levantar.
ERRATA (obrigado sloml) - jorge ribeiro não incluido pois não vou muito à bola com chupistas que preferem estar um ano a encher bolso sem mexer palhete do que ser emprestados.
Keirrison - no Brasil cada vez que lhe nascia uma borbulha na cara marcava um golo. Chegou à Luz, descobriu o Clearasil e transformou-se numa nulidade confrangedora, ao nivel de um caicedo (se alguem pode chegar ao nivel deste 50 Cent). Pelo que sabia dele no Brasileirão, foi uma desilusão do camandro.

terça-feira, 11 de maio de 2010

Os Campeões - Tropa de Elite

Javi Garcia - ainda não percebi se o SLB deu 7 milhões por ele ou se lhe deu 7 milhões a ele, é que pelo que se viu este ano, o meio campo era todo dele em qualquer estadio que jogássemos. O homem só os pode ter comprado. Há quem lhe chame de "guarda costas", mas o Costner é que gostava de ter uma miuda como a dele. Grande surpresa, sem dúvida.
Airton - em Dezembro foi campeão do Brasil, em Maio campeão em Portugal, se o dispensarmos para a Islândia ainda vai la fazer o hattrick antes de Agosto. Já é um senhor jogador, o que tendo em conta a idade, só pode impressionar. Melhor trinco brasileiro do SLB desde o Coveiro... e tem a vantagem de não ter um olho meio tapado.
Ramires - no Macdonalds era empregado do mês todos os meses. Trabalha que se farta, corre à bruta, não falta ao trabalho e há 3 anos que não mete férias. É bom que o SLB o mande descontar os dias de férias em recuerações que se os tivermos que pagar ainda vão uns milhões para o galheiro. Grande jogador, mais leve que o Leo. A esta hora ainda deve estar a dar umas voltas ao estadio a sprintar.
Menezes - começou como novo Kaka, acabou como novo Adu. Bons pés, bem tacticamente, mas ainda muito lento para a Europa. Conseguiu falhar um penalty quando era para ganhar moral e trouxe-me à memoria o foguete-bergessio. A rever.
Carlos Martins - dar nomes de cerveja aos troféus e meter o Martins a disputa-los é como meter um padre a guardar uma turma de crianças. Obviamente que ele os tinha que ganhar. Grande época do tipo que me faz recordar o Isaias. Ainda estou para o ver rematar desde a nossa área. Pago para ver Carlos.... uma grade de minis.
Aimar - craque... classe... magia... a próxima pessoa que me disser que não tem estofo fisico para alta competição (allô david borges) eu juro que parto para a agressão. Tem mais neuronios num cabelo que os hulks da vida no cerebro todo. É um prazer ver-te óhh payaso.

Os Campeões - Esquadrão Classe A

Maxi - o Cantiflas continua a deixar a pele em campo. desconfio que o objectivo é conseguir arrancar a verruga que tem na cara. Como aquilo está bem incrustrado, temos Maxi ao seu melhor nivel para a proxima épocea.... o que é excelente.
Ruben Amorim - este puto deve fumar ganzas que nem um louco. É a única explicação que encontro para a calma olimpica que exibe em campo. É isso e aquele coração benfiquista. Ser benfiquista é uma daquelas coisas que acalma qualquer um, faz bem ao coração, pronto.
Luis Filipe - o melhor jogador estrábico do Mundo é Campeão Nacional. Que melhor elogio se pode fazer a Jorge Deus?
Luisão - El Capitan. A ele até Jorge Deus pede licensa para fazer alterações na equipa. É o lider do pelotão e tem voz de trovão. Nunca me revoltei contra falhas dele, sempre tive medo que ele me mandasse um berro via TV. O melhor central a jogar em Portugal.
David Luiz - às vezes parece que joga com o cachecol do SLB ao pescoço e uma bandeira na mão. Tem uns congelamentos cerebrais, mas é o maior das bancadas e forma com Luisão a melhor dupla desde Ricardo/Mozer. Tem que ficar mais 1 anito.
Sidnei - depois de uma boa época de estreia apagou-se este ano. Destacou-se mais pelos 30 quilos que exibia a mais do que pelo que jogou. Continuo a acreditar nele, tem valor, mas tem que deixar de almoçar com o miguel veloso.
Miguel Victor - um ano a andar para trás, mas é o grande representante das escolas do SLB no titulo. O primeiro passo que tem que dar em direcção ao sucesso é acabar com aquele cabelo de surfista queque. Beneficiava muito com um emprestimo.
Roderick - destacou-se na pre epoca por jogar como um adulto e por ter cabelo à David Luiz. Todos dizem que é o novo Mozer mas não o vi partir nenhuma tibia pelo que ficou a dúvida.
Cesar Peixoto - melhor amigo do Mantorras, esteve mais tempo no ginásio que a jogar. Ganha o prémio "Acabei de Acordar" e espera-se que se assuma definitivamente na próxima época. Tem a vantagem de só namorar com mulheres a sério, tás a ouvir djaló?
Shaffer - num jogo de pré epoca ouviu-se Jorge Deus gritar "shaffer, shaffer.... fodasse mas este gajo é maluco?". Estava definido o futuro dele.
Fabio Coentrão - extremo e lateral, dono da esquerda, parece o Sangoku. Uma das estrelas da companhia, cometeu a proeza de ser convocado para o escrete tripeirinho. Deve ter sido o sotaque caxineiro a confundir o lambe botas.

segunda-feira, 10 de maio de 2010

Os Campeões - Guardiões do Templo

Quim - melhor época desde que chegou ao SLB, apesar dos senãos de vez em quando. Tem o cabelo mais montanheiro da Liga, mas é o máior das redes. Continua a defender que os cruzamentos para a área deviam ser ilegais. E que guarda redes ele seria se eles fossem (trocadilhos loucos). Diz que ainda ninguem o contactou para renovar, espero que seja só por ele ser Vodafone e o SLB não ter saldo no TMN para lhe ligar. É o que dá estar até altas horas da noite a ligar para a Argentina..
Moreira - a dada altura pareceu ter feito uma promessa de que só voltava a cortar o cabelo quando jogasse. Não fora o traumatismo holandes do Julio Cesar em Liverpool e agora era tipo o Yeti e isso diz bem do que fez esta época. Assim parece só um clone do falcao, o que não abona muito a favor do Zé. Deve estar a esvaziar o cacifo. Aquela operação ao joelho... Um dia vamos ter que as proibir. Parece que são feitas pelo eduardo barroso.
Julio Cesar - o homem da Óropa, Corcunda da Luz, portou-se bem até se flipar todo das canetas em Anfield. Sofre do mesmo problema que os outros 2, aqueles cruzamentos. Para além que lhe saiu em rifa jogar com as camisolas mais foleiras de guarda redes que me lembro de ver no SLB. Amarelo florescente.... nem o Jorge Campos se lembraria. Ah Julio.... epah pontapés de baliza directamente para fora pela linha lateral.... teve piada nas primeiras 10 vezes, mas a partir daí cansou.

Há Benfica!!

- o apelido "Jesus" já peca por defeito. Está na altura de rebaptizar o homem como Jorge Deus.
- ruas entupidas em todo o país, os únicos a trabalhar eram os empregados de café. UGT e CGTP, aprendam como se paraliza o país.
- contra factos não há argumentos: bolsa de Lisboa abriu a valorizar 7% e à hora de almoço valorizava 10%.
- os adeptos do SLB avisam, avisam e avisam, mas ninguém nos liga: Tenham cuidado, ele é perigoso, ele é o Oscar Tacuara Cardozo!!!
- pedro henriques disse que o vermelho ao wires foi exagerado. Anda cá pedrinho que eu não tenho nenhum problema em te fazer uma entrada igual. Aliás até teria muito gosto.
- bruno alves: 32 não é a letra que vem a seguir ao "P", é um número, não vem no alfabeto. A tua mãe bem te disse para acabares a 2ª classe.
- domingos tinha razão quando disse que "estava algo guardado para o braga". Era um dedo polegar gigante, regado em rennies para ele chuchar.
- 100 mil no Marquês. Tenta fazer melhor ó Papa.
- guimarães perde Liga Europa em casa.... o scp da próxima época promete grandes feitos. O objectivo é conquistarmos o 33º titulo a 33 pontos do belem lumiarense.
- belenenses (o original) já está a meter um pézinho na 1ª Liga. Será que não nos livramos dos tipos?
- o papa pitas deu uma entrevista a uma revista cor de rosa. Já era tempo de se lerem declarações do homem sem que sejam transcrições de telefonemas.
- 1 má e 1 boa noticia com o fim do campeonato: a má é que vamos estar 2 meses sem ver o Glorioso jogar à bola; a boa é que vamos estar 2 meses sem ver o belenenses do lumiar jogar à bola, o que ainda é o melhor cartão promocional da modalidade "futebol".

SPORT LISBOA E BENFICA - CAMPEÃO NACIONAL 2009/2010

Parabens a todo o staff do SLB. Em nome de todos os adeptos do Glorioso: MUITO OBRIGADO!!!

quinta-feira, 6 de maio de 2010

Allô Allô Rui Costa, tive uma ideia

Li há pouco que vai haver entrega da Taça correspondente ao Campeonato deste ano já no domingo na Luz. Rui, não deixes o jorge sousa sair do relvado antes de a taça ser entregue. Obriga-o a ver a consagração do Maior. Nem o deixes tapar os olhos. Ele tem que estar lá para ver que nem a sua imensa devoção tripeira nos pára. Fá-lo sofrer enquanto nós rejubilamos. É preciso obrigá-lo Rui. Ele tem que definhar Rui. Contamos contigo Rui. Fá-lo sofrer!!!!
PS - não é curioso que o falcao jogue 1 dia antes do Cardozo, mesmo apesar de estarem os 2 a lutar pelo titulo de melhor marcador? Porque tenho aqui uma estranha sensação de que o colombiano (lá de carteis percebe ele) vai marcar pelo menos 2 golos para deixar o Cardozo pressionado no nosso jogo?

WTF?? (titulo mais "msn" de sempre)

Esta semana à conversa com um amigo benfiquista disse no gozo que o árbitro para o rio ave seria o jorge sousa. Repito, disse no gozo, nunca pensei que eles tivessem esse desplante. Eu só pedia um pingo de vergonha, um pinguinho que fosse, mas fodasse nem há um pinguinhoinhoinho do tamanho do bico de uma agulha. O único pingo que esta gente tem é aquele nas cuecas por não saberem sacudir o pénis após mijarem.
Digamos que o jorge sousa vai ser o super dragao que mais perto vai estar dos festejos de campeão este ano.

juju amigo, conta comigo

Li hoje que o idoso do banco corrupto vai processar o olarápio. Neste sentido coloco-me já à disposição do quase quase desempregado para ser testemunha de acusação. Todo e qualquer sofrimento que possa ser inflingido no árbitro acordeonista deve ser apoiado, independentemente de a acção ser promovida pelo Glorioso SLB, pelo belenenses do lumiar ou pelo braga B.

quarta-feira, 5 de maio de 2010

A palavra que define a frase

O olarápio escreveu no relatório, a proposito da atitude do fucile após a expulsão, que este: "puxou-me pela camisola e empurrou-me com agressividade".
Eu sei que há uma palavra que define esta atitude.... ora deixa cá ver.... talvez..."agressão"?

terça-feira, 4 de maio de 2010

O pormenor que escapa a todos...

Os indefectiveis dragões, acólitos do Papa pitas, fanáticos portistas, cujo coração só tem uma côr, azul e branco, usam isqueiros.... verdes....

O verdadeiro Papa.... pitas

O homem que é conhecido por papar mais pitas que o bispo de Boston, jorge "papa pitas" da costa, confessou num desabafo com dirigentes do SLB toda a confiança que tem na conquista da Taça de Portugal deste ano, afirmando alto e bom som em pleno estadio do paleolitico: "Aqui não festejam titulo nenhum", referindo-se aos adeptos Cro Magnons.
Uma vez que o ambiente com o juju anda mesmo azedo, só há que desejar boa sorte ao Desportivo Flaviense, que tem no ex. namorado da amiga da filha um adepto incondicional.

segunda-feira, 3 de maio de 2010

Red Bus Air Race

Depois de Lisboa ter ganho ao porto a organização do Red Bull Air Race, este fim de semana os Cro Magnons mostraram toda a sua capacidade organizativa e empreendedora e deram inicio à 1ª Edição de uma competição de "velocidade aeronautica", sendo a atmosfera portuense invadida por pedras, bolas de golfe e isqueiros, naquele que foi batizado de "Red Bus Air Race".
Infelizmente o evento ficou marcado pela entrada em cena do autocarro do SLB cujo motorista, feito palerma, foi contra os objectos em órbita, não mostrando qualquer respeito pelo evento nortenho. A organização já emitiu um comunicado a pedir a aplicação de sanções contra o homem do volante do Vermelhão, bem como de Jorge Jesus que se colocou na frente de um OVNI que certamente tinha como destino as beiças do idoso azul.

Vivos e prontos para a festa

(tradução em tripeirês entre parentesis)
Objectivo atingido, saimos todos vivos do Paleolitico Inferior e preparados para a festa. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Esta semana será algo como a antitese do "sorriso de crocodilo". Antes de matarmos o campeonato, deixamos os nossos adeversários sorrir um pouco. Aproveitem agora que no próximo ano vão ter a boca tão fechada que até hão-de criar mofo na garganta. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
A verdade, e aqui temos que dar o braço a torcer, é que não temos armas para vencer este tipo de cultura. Felizmente há milhões de anos que deixamos de ser Cro Magnons e nada podemos fazer com os últimos especimes vivos que equipam de azul e branco e que respondem pelo nome de braga B, pois tal como diz o ditado "não tentes argumentar com um ignorante, ele vencerá sempre por cansaço". (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Contra pedras, bolas de golfe, agressões e olegários não podemos fazer nada. Não é essa a nossa cultura e nunca será. Não é esse o nosso jogo e nunca será. Festejamos quando concretizamos os nossos objectivos, não abdicamos deles para que os outros não atinjam os deles. Felizmente. O dia em que estas permissas se alterarem, podemos mudar o nome à maior Instituição desportiva do país. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Agora claro, imagina-se uma multa avultada para o Sport Lisboa e Benfica por mau comportamento dos seus adeptos, mais 350 euros de multa para o idoso por ter sido novamente expulso do banco e um Mundial do olegário ao nível dele, que é mais baixo que o rating de Portugal nos mercados fianceiros. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Só mais uma coisinha, a Liga tem que obrigar os clubes a terem desfibrilhadores nos estadios antes que aconteça outra desgraça. Ainda ontem vi paragens cardiacas consecutivas em jogadores do braga B, com quedas fulminantes sem ninguem por perto e nem por uma vez se viu uma maquineta daquelas do coração entrar em campo. Estão à vista quais as razões da quase extinsão dos Cro Magnons. Não foi evolução caro Darwin, foram mesmo problecas cardiacos e de equilibrio. Fosse Deus como o olegário e ainda a Terra seria completamente ocupada por estes seres acéfalos, em vez de só haver aquela pequena horda tripeira. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Do braga A só uma frase. Parece-me que todo o lance do golo é um insulto à verdade desportiva. (sem tradução porque "verdade desportiva" é uma expressão que não existe em tripeirês)
PS - para aqueles que repararam que a tradução em tripeirês é smepre igual, não se preocupem, os bracarenses B não têm inteligência suficiente para reparar nesse pormenor, vai ser sempre novidade. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)

domingo, 2 de maio de 2010

sábado, 1 de maio de 2010

Autocarro do SLB apedrejado à chegada a palermo

Viagem ao Paleolítico Inferior já começou. E quando todos pensam que é na Lourinhã e em Foz Côa que estão os melhores vestigios daquele periodo da Humanidade, eis que do lado de lá do Rio Douro a selvejaria se levanta a reclamar os seu lugar na História. Finalmente se percebe o porquê de os super dragays terem comprado 3500 bolas de golfe. Encontraram semelhanças com o cérebro deles, em termos de tamanho e conteúdo.