sexta-feira, 30 de março de 2012

Al-Jazeera? Sim, mas...

Houve maltosa um pouco estremunhada quando ontem se começou por ai a ler que a Al-Jazeera estava a modos que interessada em bater uma nota preta (atenção que não me estou a referir ao dinheiro do alan) pelos direitos de transmissão do jogos do Glorioso para todo o Mundo Islâmico, católico e até para Tel Havive, na língua do chippo. Talvez os tipos tenham ouvido falar que os combates durante a Guerra do Ultramar paravam à hora dos jogos do Glorioso e pensaram que a única forma de acalmar as coisas entre palestinianos e israelitas na Faixa de Gaza era transmitir-lhes 90 minutos de Emerson para eles verem o quão fúteis são as suas reivindicações quando comparadas com os pedidos de um novo lateral esquerdo para o Glórias, exclamados pelos adeptos do Máior do Mundo enquanto batem violentamente com a cabeça no peitoril da janela da bilheteira a pedir a devolução do dinheiro gasto no bilhete.

Não posso dizer que sou contra a entrada de petro-dolares no SLB, pois desde que batemos no fundo com o vale e azevedo e de lá não jorrou ouro negro, que perdi esperanças de vir a ser adepto de um clube cheio de guita e sem passivo. Portanto se os Al's têm do bom para nos dar... venha ele... mas não de qualquer forma. Para mim, devem ser cumpridas 5 exigências por parte dos árabes para que lhes seja dada autorização de depositarem dinheir'em monte na conta do SLB. A ver:

1. Deverá ser difundida pela Al-Jazeera a informação de que a torre das antas é a sede dos grandes inimigos dos Mouros, casa oficial do sumo pontífice católico e porto de abrigo de infiéis (pelo menos é o que diz a Xôdona Filomena e eu sou rapaz bastante respeitador das palavras desta donzela). Mais, deverá ser prestada a informação a todos os bombistas suicidas do mundo islâmico de que um qualquer ataque à torre das antas deverá ser feito envergando o equipamento de árbitro de futebol, pois esta é a única forma de se garantirem 7 miúdas por aquelas bandas... não são virgens, que o olarápio e o proença já por ali escarafuncharam, mas não deixam de ser gáijas.... e ali são garantidas...

2. Difundir por toda a comunidade islâmica que os fundadores do pastilhas do lumiar eram da realeza, sucessores desses arruaceiros de nome Afonso e Sancho que roubaram ao mundo o enorme, fantástico e muy nobre Califado de Córdoba. E não se deixem enganar....alvalade, apesar do prefixo "al", não é nome com origens islâmicas. Dividindo o nome do terrário lagarto temos: "alva", portanto branco; "lade", portanto lado (escrito por um analfabeto). Assim é o josé do "lade branco", o que destila racismo e arianismo por todos os "lades". A nível de ataque de alguma célula terrorista, não será necessário empregar grande dedicação à coisa, pois o "gang do T duplo" (roquette e bettencourt) já esmilhou aquilo tudo de tal forma que 3 gramas de nitroglicerina e 5 bombinhas de mau cheiro devem ser suficientes.

3. A Al-Jazeera fica expressamente proibida de convidar para comentar os jogos do Glorioso tipos como Tahar, Hassan ou Hadrioui. É certo que são dos poucos muçulmanos que percebem a língua de Camões, mas também não é menos verdade que de futebol nada percebem. O caso do Tahar é ainda mais grave pois ainda deve ser pouco perceptível o que ele diz devido ao seu constante sibilar vocal originado pela falta daqueles 2 dentes que o jardel (o cabeçudo corrupto e lagarto, não o cabeçudo do SLB) lhe sacou a toque de soco. Se quiserem colocar como comentador um muçulmano com ligações a Portugal, evoquem o espírito de Abderraman I, que desconfio já se ter materializado este ano, durante o aniversário do Eusébio... mais precisamente... no corpo da filha dele.

4. É expressamente proibido a jornalistas e comentadores da Al-Jazeera referirem-se ao nosso treinador como "Jorge Infiel". Isto claro, é válido não só enquanto ele ocupar o cargo, como inclusive quando ele abandonar o SLB... neste último caso refiram-se a ele como "Porco Infiel". Caso recebam reclamações por parte de alguns telespectadores por causa do cabelo dele... bem... respondam que aquilo é apenas um das duas técnicas que o SLB utiliza para afastar as mulheres do estádio, para que estas não o conspurquem.... a outra forma de afastar o sexo feminino da Luz consiste em colocar uma foto da Odete Santos nas entradas com a frase "Aqui entrei, assim fiquei"... Ah e dê por onde der... a Luz é sempre Catedral, nunca Mesquita... até porque não está virada para Meca...

5. Deverá ser anunciado com toda a pompa e circunstância que a capital de todo o Al-Gharb Al-Andaluz é Al-Mancil, o que sejamos sinceros, fica bem melhor que Al-Bufeira... por razões óbvias em questão de sugestão de ehr...fragrâncias?!?... Por outro lado, é também importante que se mencione que foi na freguesia de Al-Mancil que o Glorioso amealhou espectacularmente 1 Supertaça e 1 Taça da Liga e os corruptos e lagartos cheiraram, mas não tocaram, numa Taça da Liga cada um. Em contraponto Al-Bufeira apresenta ao Mundo Glorioso 1 Albufeira Cup... é franco...é fraquinho, pouco merecedor do epíteto de "SAGRADO" (Solo Abençoado p'lo Glorioso com Resultados e Adeptos Dignos do Olimpo).

2 comentários:

artnis disse...

Constantino, o 'Grande'

Nestes tempos difíceis que vamos atravessando, proporcionaste-me umas valentes gargalhadas.

Obrigado!

A do 'lade' está espectacular, lembra-me o Cintra e o 'figue'.

Constantino disse...

artnis,

Por acaso lembrei-me que lade podia ser lado escrito pelo cintra e depois pensei que fosse demasiado parvo... afinal não era assim tão parvo...perdi uma piada bestial... é por estas e por outras que este blogue não evolui...

Abraço