sexta-feira, 16 de março de 2012

Enquanto não metem as mãos nas bolas

Benfica - diz o correio da mamã que o Bruno César foi apanhado a conduzir com uma carta meio caducada das datas e das legalidades. Já há uns tempos o rapaz foi noticia por ter esbardalhado um carrinho de rolamentos milionário contra um poste eléctrico. É capaz de estar na altura de o SLB abrir um concessionario da Piaggio na Luz só para fornecer Aixam's ao brasileiro. Era bonito de ver, depois do mítico Seat Ibiza a cair de maduro do lobão do beira mar, agora um j'gador da bola com um mata-sogras... É assim que anda o futebol em Portugal. És apanhado com carta fora de data, chinspas 3 centenas.... és apanhado em fora de jogo amealhas 3 pontos...

corruptos - diz que esta gentinha não vai avançar com a equipa B. Para mim não é surpresa e tem explicação nas leis da bola conterrânea. Não havendo descidas de divisão e estando as equipas proibidas de terem satélites na mesma divisão que elas, era óbvio que a tripalhada não podia assumir de vez o satelismo academista. Não descarto, também, a possibilidade desta decisão azulada ter a sua origem no engulho desportivo que os conimbricenses criaram nas antas... "roubam-nos pontos, acaba-se a cooperação estratégica, que é muito boa mas é quando só nós é que ganhamos com ela". Claro que no meio disto tudo, não pode passar em claro as recentes chamadas de júniores ao plantel principal deles... o pereira não quer arriscar, perder pontos com a equipa B ainda se aceita, mas se por acaso calham a ter que jogar com os juniores é bom garantir que eles também não fazem desfeita.

pastilhas do lumiar - muita bem a lagartagem na eliminatória europeia, mas definitivamente o sangue azul e o espirito senhorial não lhes sai das veias. "Podíamos passar a eliminatória ganhando em Manchester e amealhando uns pontos para o ranking português? Podíamos, mas para trabalhar estão cá vocês serviçais". Depois de estarem a ganhar por 2 secos, deixarem-se perder é mesmo para fazer pirraça a quem anda a amealhar pontos de ranking para eles serem cabeças de série nos sorteio da Liga Europa (na Champions deviam ficar no pote 4). Ah porque são condes, viscondes e .... outras coisas acabadas em ondes, como....sei lá.... ondes se festejam as vitórias em campeonato, que nós já nos esquecemos...

3 comentários:

Anónimo disse...

amigo os potes são decididos consoante a prestação de cada clube nos anos anteriores. Neste caso o lagartame só se prejudicou a ele próprio.

cfriacas disse...

é verdade, eles estão em 22º (tipicamente pote 3 ou 2) e nós em 13º (tipicamente pote 2). o clube que paga o marisco aos árbitros está em 8º (pote 1).

cfriacas disse...

link útil:
http://www.uefa.com/memberassociations/uefarankings/club/index.html