quinta-feira, 29 de março de 2012

Esperança

Se há coisa que eu respeito é a sapiência popular, construída empiricamente através da vivência ou toxicodependentemente através de umas noites de cabeçorra carcomidíssima a olhar a escutar atentamente as palavras sábias que o periquito do amigo lhes dirige. Foi através destas 2 formas de viver que nasceram os ditados populares. Por exemplo, os mais velhos, mercê de anos e anos a bater costado na lavoura afirmam peremptoriamente que "depois da tempestade vem a bonança". Por outro lado, existem os menos velhos, aqueles que ainda hoje têm queimaduras de 2º grau nas nalgas por estarem dois dias a praticar skú na lama de Woodstock que balbuciam, entre outros disparates, "depois do Fungagá da Bicharada vem o Bonanza". Entre os dois, não sei o que está correcto, apenas tenho um secreto desejo (que vai já a seguir deixar de ser secreto) que seja o primeiro, até porque as últimas noticias dão um ar de esperança até ao mais empedernido velho do restelo (e neste caso não me refiro ao Matateu). Assim:

- Parece que o SLB vai protestar a pena de 2 jogos aplicada a Pablito Aimar o que a mim me deixa a pensar se o fernando gomes deu autorização ao SLB para o fazer. Vou partir do princípio que sim, até porque todos sabemos que a última coisa que LFV deseja é contrariar o presidente dele, o verdadeiro arauto da imparcialidade. Aliás a principal razão que me leva a crer que o gomes autorizou o protesto é o facto de o SLB utilizar o criativo e pés de veludo rinaudo como exemplo. Utilizar a suspensão do rinaudo para protestar a suspensão do Aimar é a mesma coisa que utilizar uma cadeira de esplanada para protestar a falta de conforto do sofá lá de casa ou utilizar a primitividade do carro dos Flitstones para protestar a falta de velocidade da nave dos Jetsons. Dimensões diferentes. Comparar rinaudo com Aimar? O Mago acertou mais passes nos 6 minutos que esteve em campo em olhão que o lagarto desde que chegou a Portugal. Se querem fazer comparações para protestos, ao menos utilizem aquele colombiano do cartel do olival (pode parecer xenófobo dizer isto, mas colombianos e cartéis atraem-se mais que eu e bolos de bolacha). O rinaudo devia ficar guardado para protestar uma suspensão do Matic ou do André Almeida pah. isto é tão descabido que quase aposto que a utilização de rinaudo como comparativo de suspensões no caso Aimar deve ter sido condição sine qua non para o gomes autorizar o protesto... "protestar tudo bem...mas têm que humilhar o vosso jogador".

- Li por ai que os árbitros estão a pensar fazer greve na jornada 26, parando desta forma o campeonato. Obviamente que é uma ideia bestial, pois possibilita que tenhamos dois fins de semana seguidos sem taquicardias provocadas pelo emerson, visto que ele está suspenso para a jornada 25 e concerteza regressaria à equipa titular no jogo seguinte. De qualquer forma, eu vou ver com muita atenção a visita dos mosses d'olheum ás antas porque estou curioso para saber se daquela violentíssima patada que o carniceiro argentino deu no pé de salsa olhanense na jornada passada, resultou uma transferência de talento de forma intra-venosa. Caso se confirme que uma patadazita de piton em riste transfere talento, temos 5 dias até à visita a Londres para o Pablito, o Saviola, o Cardozo, o Maxi e o Witsel desatarem à pitonada no papa açordas brasileiro e com sorte fazemos dele um pouco menos mau jogador. Já agora, se alguém sem querer lhe acertar com um estalo nas ventas... não precisam pedir desculpa... só um pormenor importante: ele tem duas bochechas... Na verdade a esperança que isto seja possível até é pouca, pois aquele pacense luisinho (nome perfeito para um tipo que não é Homem, é homenzinho) fez parangonas que estava todo lesionado e que a carreira dele estava perto do fim e depois jogou com os corruptos e continuou a mostrar que do Bruno Cesar não veio uma graminha de talento...

- Segundo se diz na imprensa de hoje, vamos jogar contra o braguinha do augusto duarte sem jardel e sem emerson... o paraíso deve ser qualquer coisa parecida com isto, com a  diferença que deve ter muito mais pomares de macieiras e muito menos roupa. É certo que lançar logo de uma assentada 2 jogadores sem ritmo num jogo desta importância é coisa que tem tudo para correr mal, mas ao menos já indrominamos os planos do jardim madeirense (os colombianos e os cartéis, os madeirenses e os jardim's...) de atacar à bruta de olhos fechados pela nossa esquerda. Agora vai ter que ser de olhos abertos...mas deve ser à bruta na mesma até porque do outro lado está o Maxi e naquela ala a fita de Rambo só ele é que usa. A entrada de Miguel Vitor e Capdevilla também vai ser positiva caso o chelsea decida vir observar mais este jogo, pois de certeza vão ficar todos atrapalhados. Não estou a falar da inclusão do Capdevilla, mas pagava para ver a cara do di mateo quando visse Miguel Vitor entrar em campo com o braguinha "masi qui ési istoini? Uni portuguesini eni eli Benfiquini? Rasgati tutti il relatorini anteriorini qui já non prestini maisini". Tenho pena é que isto possa ser mau para o David Luiz e para o Ramires que poderão ser considerados traidores por darem informações erradas ao treinador...

6 comentários:

Jotas disse...

Estranho seria apanhar um só jogo como os de outro clube mais a norte.
O aranjinho estava feito, agora só falta o 5 amarelo ao Witsel para aimar e ele não jogarem em Alvalade.

Constantino disse...

jotas,

Eu estou tão curioso em saber como vai ser a distribuição de cartões para o SLB como para o braguinha. É que a visita dos corruptos à pedreira é já no fim de semana seguinte e o bitó pereira já mostrou que sem ajudinha externa o nandinho das facturas este ano não abre champanhe.

Abraço

Anónimo disse...

http://vermelhices.com/imdiversas/pac-31/images/1529.jpg


ganhem vergonha, seus corruptos vermelhos!
queriam o quê? que mais esta fosse branqueada, como costumam ser branqueadas as do Javali Garcia, as do Maxi Cantinflas e as do Ilusão, quase semana-sim, semana-sim?

tenham vergonha na puta da vossa cara, corruptos!

Constantino disse...

Anonimo,

Não vou apagar o teu comentário por duas razões:

1. Tem mais que 4 palavras, pelo que deve ter exigido da tua parte um esforço extraórdinário para as colocares de forma inteligivel no texto. Bom trabalho rapaz...vais ver que o tempo que perdes nestas coisas vai diminuindo com a prática. Em último caso, contacta a APPACDM da tua área de residência que eles têm escolas especializadas.

2. Um adepto do porto chamar corrupto a outro adepto, que não do marselha ou da juventus é algo que deve ficar registado para riso futuro. Um grande bem haja.

Abraço.

Anónimo disse...

É mesmo é apagar os comentários da gentalha pf!

Minha Chama disse...

Excelente Constantino.
Adoro o chantili com que despachas estes peixolas frutístas.

É por causa destes chafurdões que deixo aqui um link:

http://aminhachama.blogspot.pt/2012/03/treta-do-salazar.html

Pessoas como esta que têm o delgado em ligação directa ao cortex, precisam de ser retiradas de circulação.

Saudações Benfiquístas para Ti Constantino e Jotas.

Aahhhh, bem observada a questão da distribuição dos amarelos...