domingo, 26 de setembro de 2010

albertos joões 0-1 SLB

Dasse mas querem ver que no meio das obras que andam a fazer no caldeirão, trocaram as balizas e meteram umas de hoquei em patins? A última vez que me lembro de ver o Glórias falhar tanto golo deve ter sido há 1 ano com estes albertos joões na Luz. O Cardozão que normalmente molha a sopa na madeira foi o que mais estranhou estar a jogar num estaleiro de obras. Até tenho dúvidas se a malta que estava nas bancadas eram adeptos pagantes ou pedreiros e serventes na pausa do jantar.
Depois de ganharmos ao lagartame estava curioso por ver a nossa máquina futebolistica contra uma equipa a sério. A resposta foi muito boa e só não foi perfeita porque realmente as balizas dos barreiros não têm as medidas regulamentares. Fizemos 60 minutos de excelente nível, mas depois acagaçamo-nos e as substituições do Jesus ontem funcionaram muito mal. Só faltou sacar o Luisão (está em grande forma) e meter o Luis Filipe a central (também é curioso que num plantel de 20 e tal jogadores, este cromo consiga ir sempre para o banco).
Quanto a jogadores, exibição fora do normal do Roberto (tal como eu tinha dito, Roberto só seria o que a equipa tecnica conseguisse fazer dele e nota-se já a correcção de algumas deficiências técnicas, apesar que nos cruzamentos ainda andou 2 vezes aos papeis ate agarrar a bola), muito bem o Luisão e o Coentrão e assinalavel melhoria do Gaitan que mostrou uma vez mais (tal como com o nacional) que na direita rende mais que na esquerda, o que não deixa de ser estranho para quem era o substituto do Di Maria.
Quanto à arbitragem esteve surpreendentemente bem: só ficou 1 penalty clarissimo por marcar a favor do SLB, quando a média é 2 por jogo e deu-se ao trabalho de mostrar amarelo ao roberto sousa quando ele só tinha feito ainda reles 6 faltinhas, as mesmas que o andre santos lagarto fez na Luz, de onde saiu incolume. Amarelo da ordem mostrado a Coentrão, esse caceteiro, sem razão aparente também é situação corriqueira.
No computo geral (alô Gabriel Alves) nota-se grandes melhorias no futebol do SLB, é pena é que tendo em atenção que há quem possa jogar com a mão,estas melhorias já chegam tarde demais.

3 comentários:

Carlos Alberto disse...

Caro Constantino, concordo com tudo menos que chames Alberto Joões ao Maritimo. Isso parece os tripeiros a dizerem que somos o clube do regime. O Alberto João dá o mesmo dinheiro ao Maritimo que dá ao Nacional (e á União) e se estes são populares como o Benfica e os outros corruptos como o Porto já não tem nada a ver com politica.

Mad*Max disse...

Mas... o estádio estava vazio, ou era apenas obras?

Mt forçado o amarelo a Fábio...

Agora só falta o outro vir dizer ke a falta a Peixoto é discutível, mas... ficou por marcar um penalti sobre Saviola.

Os melhores em campo são para mim Martins e Garcia, já ke Roberto esteve apenas mt bem!

Carrega Benfica

JoZé disse...

Faltou comentar a prestação do Jara (ou Iara, como soía dizer muita da nossa elite comentadora especialista em portunhol no início de época): nos poucos minutos em campo entregou mais bolas ao Marítimo do que qualquer outro jogador do Benfica nos 90 minutos. Bem sei que é um activo que pretendem ver valorizado, mas do jeito que tem jogado valoriza mais sentadinho no banco. Já sinto saudades do Weldon...