quinta-feira, 30 de setembro de 2010

Patetices curtas

- Gostava de pedir solenemente aos nossos dirigentes para que, na próxima vez que sair uma equipa alemão ao SLB numa competição europeia, impugnem o filho da mãe do sorteio. Inventem qualquer coisa: bolas quentes, atraso na cerimónia, mau cheiro no auditório devido a uma bufa do papa pitas, assédio sexual por parte da Princesa Stephanie do Mónaco, sei lá .... inventem, mas não quero voltar a jogar na Alemanha.
- Muita gente diz que o SLB perdeu uma grande chance de matar o borrego em terras teutonicas porque o Schalke 04 está em penultimo lugar no campeonato e é fraco. Para mim, apelidar de fraca uma equipa que tem Neuer, Metzelder, Rakitic, Raul, Jurado ou Huntelaar é..... hum.... deixa ver.... bárbaro???
- Parabens ao treinador de guarda redes do SLB pelo grande trabalho que tem feito com o Roberto. O homem tem nome de ilusionista, Luis Matos, mas o trabalho que está a fazer é de mágico. Quando vejo o Roberto ontem sair correctamente a 2 cruzamentos quase me emocionei. E aquela defesa no final da primeira parte..... só não valeu pontos porque o peixoto estava em campo.
- A equipa de basquetebol do SLB empatou ontem com uns ucranianos 105-105 no apuramento para uma competição europeia. Ora eu, apesar de ser meio iliterado, estudei desporto no secundário e uma das regras de basquetebol que me ensinaram (aliás uma das que fazem os americanos adorarem a modalidade) é que em basket não há empates. Não há, é proibido. Quando toca a buzina e as equipas estão empatadas há prolongamento. E se no final do prolongamento estiverem empatadas.... ahhahh surpresa... temos outro prolongamento. Por isso, não posso deixar de deixar aqui as minhas duvidas se quero ver o SLB participar numa competição que não respeita uma das regras mais elementares da modalidade. E sim ela é organizada pela ULEB (a UEFA do basket).

8 comentários:

Éter disse...

Numa eliminatória a duas mãos pode haver empate num dos jogos.

Anónimo disse...

Realmente não queremos nada com alemães...O Butt foi o que foi, O Enke matou-se e o Heinkes...nem se fala!

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/olhar-em-frente.html

JoZé disse...

Deixemo-nos de superstições. Faltou pulmão ao meio campo e matreirice para campo e meio.

http://exiladonomundo.blogspot.com/2010/09/supersticoes.html

Constantino disse...

JoZé,

Isso é o que está no post abaixo. Ou se revê o meio campo ou então estamos destinados a vitorias internas e desaires externos.

JoZé disse...

Sim, claro, infelizmente estamos de acordo. É que em dias como hoje fico com uma certa tendência para apagar rapidamente a memória...

lawrence disse...

Então não é que o "vaidoso" do JJ encontrou uma velha raposa que lhe secou o meio-campo?
Ainda há por aí treinadores que sabem de táticas ó JJ !
Porra, que azia que tenho hoje pá!

Mr. Shankly disse...

Acerca do basket, penso que o ano passado não havia empates. Julgo que houve uma equipa espanhola que tinha perdido fora por muitos e se deixou empatar para tentar o milagre no prolongamente. E...resultou.
Se calhar por isso inventaram os empates. Com os quais discordo.

Constantino disse...

(frankly) Mr. Shankly,

Se a razão de haver empates é essa, não tem lógica. Por muito que eles se tenham deixado empatar no tempo regulamentar, não colocaram em causa o espirito do jogo, o objectivo deles continuou a ser ganhar o jogo e a eliminatória e nem houve prejuizo para terceiros. Utilizar este exemplo para desvirtuar as regras da modalidade.... não tem lógica, para mim.

Abraço