segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Era uma vez um jogo chamado derby

Quando me apaixonei pelo SLB habituei-me a viver o dia do derby como algo especial. Mal dormia na noite anterior, sonhava com golos do SLB nos poucos minutos de sono, não conseguia almoçar como deve ser, mudava de canal cada vez que havia ligação em directo ao recinto de jogo, por superstição, enfim, era um dia diferente, de um jogo diferente.
Este sentimento foi-se apagando ao longo dos anos, tendo como ponto alto o facto de ontem ter ligado o Veetle às 19h45 porque pensava que era essa a hora de inicio do jogo. De derby de Portugal passou para jogo que eu nem sei a que puta de hora começa. O culpado? O sporting clube de portugal!!
Nos últimos 7 confrontos (e meto 7 confrontos para incluir uma vitoria lagarta) o SLB ganhou 4 jogos, empatou 2 (um deles ganhamos nos penalties) e perdeu 1. No que a golos diz respeito o saldo é de 15-5. Destes 5 golos sofridos, nenhum foi na Luz onde os pseudo-candidatos não marcam desde o longinquo mês de Abril de 2007. Desde Janeiro de 2006 que aquelas alminhas não ganham um jogo na Catedral. Sem recorrer aos livros, aposto que o saldo da Académica é mais positivo, nos confrontos connosco.
Tudo isto serve para destacar o facto de que o sporting clube de portugal matou o derby de Portugal, retirou-lhe interesse, tornou-o no jogo entre um Grande e uma equipa de meio da tabela. O sporting clube de portugal abandonou definitivamente o estatuto de candidato ao titulo e começa a abandonar irremediavelmente o estatuto de rival do SLB. Neste momento considera-los nosso rival é colocarmo-nos 10 degraus abaixo daquilo que somos.
Mataram o derby.... malvados sejam seus lagartos!!!
PS - bonito o confronto ente Peixoto e djaló, os beckams do futebol nacional. Ganhou o casal de adultos contra o casal de miudos. (sim este PS devia ter saido no post de ontem, mas....)

1 comentário:

Ruben disse...

ARRANCOU O CAMPEÃO!!!