domingo, 19 de setembro de 2010

SLB 2-0 belenenses do lumiar

Como limpar o rabinho a bebés. Este belenenses do lumiar tem um nivel tão baixo que ganhar-lhes nem é uma grande façanha nem serve para ganhar moral. Eu só queria perguntar uma coisa aos lagartos que por aqui passam: valdés?? O que é valdés?? Ninguem desconfiou que um chileno que joga em Itália mas não vai ao Mundial pode (repito pode) sei lá... não jogar a ponta dum chavelho? O ponto positivo deste grupo de excursionista é que estão em sintonia com o treinador: o pál serge é forcado amador e os jogadores do belem lumiarense jogam como se fossem uma equipa amadora.
Bom mas falemos de clubes a sério: o campeão voltou. Jogar à Benfica, dedicação, pressão alta, concentração, Saviola com mais massa encefálica do que todos os outros 21 que estão em campo todos juntos (antes eu dizia que o Valdo podia jogar parado que era sempre o melhor em campo, agora digo que Saviola não precisa tocar 1 vez na bola para fazer um grande jogo) e Jesus a fazer piscinas atrás de piscinas na área técnica até ameaçar entrar em taquicardia (aqui confesso, para mim um treinador pode nãos er grande espingarda, mas se suar tanto como os jogadores já me chega, basta ver o Camacho). É este o caminho a seguir, apesar que hoje pareceu que o Jesus enganou-se e pegou no Powerpoint que o Quique usava em todos os jogos: dar iniciativa de jogo e tentar jogar em contra ataque.
Quanto aos adeptos do Glorioso eu gostava de saber quem foram os palermas que aplaudiram os golos do Cardozo? Depois de ter sido assobiado com o Hapoel, o paraguaio fez o melhor jogo desde que chegou ao SLB. Ganhou mais bolas em velocidade à defesa lagarta do que o sprinter Maxi Pereira. Houve momentos em que parecia o Bolt. E depois ainda se lembrou de fazer aquela obra de arte na segunda parte, de certeza convencido de que os assobios ao intervalo eram para ele. Não fosse adeptos anti benfiquistas aplaudirem esta obra de arte, aquele cabeceamento perto do fim dava o 3-0 certinho. Também não deixa de ser patético o facto de sempre que há um derby a jornaleirada vir com tretas do liedson caça águias e que marca à farta contra nós e sei lá mais o quê, mas nunca se referir ao facto de Cardozo molhar smepre a sopa com o lumiaredo.
De resto andou tudo afinadinho, incluindo o Peixoto (como ja aqui tinha dito, a dupla Peixoto/Coentrão só tem sucesso com o Dragon Ball GT a extremo) e o Roberto. Quanto a este rapaz vamos fazer aqui um acordo mi hermano: fazemos assim, tu não sais a nenhum cruzamento, defendes entre os postes, soltas meia duzia de bolas para a frente que o David Luiz já está avisado e a malta aprende a gramar-te. Basicamente, o que fizeste hoje e correu bem.
Só mais uma achega ao Mundo Lagarto: o pál serge disse que o SLB foi mais feliz. Sem dúvida, tivemos a felicidade de marcar 2 golos em 7 oportunidades claras, ao contrario do belem lumiarense que falhou 1 golo em 1 oportunidade. Foi mesmo por azar que perderam ó forcado amador.
PS - será que o novo seleccionador vai ter coragem para continuar a deixar o Carlos Martins fora do escrete portuguesinho?

4 comentários:

Dogus disse...

Mesmo no País de Gales aplaudi o Cardozo! (como, repito, na 3f passada na Luz). TACUARA!!!

Quanto ao Carlos Martins: é claro que não vai à selecção... O homem da tranquilidade já lhe cortou as pernas há muito! Estás a ver o que é o Carlos "Bombaça" Martins marcar um golo num treino e ir correr ao paulo bento e dizer: toma lá que é para aprenderes... ?

Mr. Shankly disse...

O Benfica foi mais feliz? O Benfica e os Benfiquistas são mais felizes, é um facto.

Anónimo disse...

O novo seleccionador vai convocar os juniores do Sporting.

Afinal valeu a pena os assobios ao Cardozo, deu para ele perceber que tinha de mudar a atitude. Eu não assobiei, mas não gostei do jogo dele na 3ª, visto lá do estádio, mas agora está perdoado.

http://forcamagicoslb.blogspot.com/2010/09/tas-perdoado.html

jornal.gloriosasfera.com disse...

Este artigo foi considerado "Artigo do Dia" pelo Jornal da Gloriosasfera.

Saudações Gloriosas
jornal.gloriosasfera.com