quarta-feira, 15 de setembro de 2010

SLB 2-0 amigos dos palestinianos

Como tenho andado na chamada "lufa lufa profissional" não tenho tido tempo para actualizar aqui o chiqueiro (felizmente, dirão muitos, ou pelo menos os com 2 dedos de testa) pelo que este post vai ser em tamanho combo, ou como diria esse génio do cançonetismo nacional, André Sardet, "daqui ate a Lua e da Lua até aqui". Portanto, vamos por fases:
1. Futebolada de ontem Ganhamos justamente, mas sem brilho. A equipa tem a auto estima de um maniaco depressivo, qualquer coisinha e treme por todo o lado. A segurança defensiva é uma miragem tão grande como um belenenses do lumiar campeão e em 6 jogos oficiais desta época ganhamos tantas bolas no meio campo adversario como no SLB-fcp de Dezembro último. Não quero ser um treinador de bancada, até porque as minhas ideias primam pela patetice descabida, mas gostava de ver o JJ experimentar o Maxi a interior direito. É certo que quando o Cantiflas jogava a médio eu tinha um boneco de voodoo com a cara dele, mas neste momento o meio campo precisa mais de garra e pulmão do que de técnica. Gaitan tem menos propensão defensiva que o polga e Carlos Martins é um pitbull a atacar e um caniche a defender. Pelo meio Javi parece uma acacia no Sahara, sózinha e sem saber o que fazer com tanta areia. De qualquer forma a vitória ninguem nos tira a é importante para ver se aumentam os indices de confiança.
2. Cardozo Oscarinho, tens em mim um acérrimo fão. O meu pastor alemão chama-se Oscar por tua causa, mas se não respeitas os adeptos, temos o caldo entornado. Por muito menos já furei 2 pneus ao Quim (bem...cof cof... ouvi dizer que alguém furou...cof cof.. mas não sei quem foi... cof cof). Vê lá se queres que eu comece a chamar Óscar à pincher da minha sogra. O pedido de desculpas fica-te bem, mas as desculpas não se pedem, evitam-se.
3. Conferência de Jesus No final do jogo o JJ deu uma conferencia de imprensa onde falou mais desta epoca do que em todas as conferencias juntas feitas ate agora via BenficaTV e explicou o que os adeptos, como eu, querem ouvir. Uma vez mais, ficou à vista que esta na altura de terminar com aquelas conferencias patetas e tipo Estado Novo que são feitas antes dos jogos. Parecem as entrevistas da Judite Sousa ao papa pitas, mas o SLB não é um clube déspota como certas agremiações nortenhas. Os jornalistas são avençados? Sim. Fazem perguntas idiotas? Sem duvida. Mas é na resposta a estas perguntas idiotas que se fazem os "mind games" que deram força à temporada passada. Vejam lá isso ó faxavor.
4. Plenario dos Orgão Sociais do SLB Pela primeira vez fiquei convencido de que a direcção do SLB lê este blog. Aquela cena de os adeptos não irem aos jogos fora já eu defendi por aqui em alguns posts (procurem-nos que eu não tenho tempo). O problema é que a razão para o SLB assumir esta posição não é a mais correcta. Esta medida devia ter sido tomada quando os adeptos do Maior do Mundo andavam a pagar balurdios para ver o SLB em Coimbra, Olhão, leiria, etc etc. Mas de qualquer forma, eu apoio esta decisão, tal como apoio e com louvor, a decisão de interromper as negociações dos direitos televisivos. Este parágrafo serve tambem para verem que eu critico quando não concordo e aplaudo quando concordo. O objectivo do mesmo não é fazer valer este ponto, mas aproveito para dar esta achega.
5. Cenas levadas da breca É excusado, desde o Hajduk Split - SLB de 94 que não consigo ver a 1ª jornada de uma Champions com o SLB por completo. Este facto tem relação directa com a minha entrada no mercado de trabalho. Por isso, tambem este jogo me passou metade ao lado (quando comecei a ver já estava 1-0). Ontem eu, homem dos Algarves deslocado profissionalmente e momentaneamente para a capital do Império passei a 25 de Abril em direcção a Setubal às 19h00, pensei "quando voltar, já o jogo começou. Dava-me jeito um golo do Glórias quando estiver a passar a ponte para poder dizer que este golo marcou o 25 de Abril desta época e agora é smepre em frente". Como o destino é uma foda do caralho, no regresso, em pela Ponte 25 de Abril, Luisão deu um chuto na filha da mãe da bola e eu posso escrever aqui: "Este golo é o 25 de Abril da época. Agora, fodasse, é sempre prego a fundo e o resto que tenha cuidado porque o JJ tem mau feitio..

6 comentários:

Dogus disse...

Constantino... não posso concordar com o que dizes do Cardozo.

Concordo em absoluto contigo quando há uns temos comentavas que a atitude de aplaudir o Roberto quando este tocava na bola era uma patetice. Ontem sim, valeu a pena aplaudir o Roberto: pela defesa em que deitado se esticou e tirou a bola, pelo monumental voo aos 35/36 minutos, por duas saídas destemidas (uma aos pés, outra a soco). E não é preciso ser tonto para aplaudir sempre que toca na bola.

Mas do mesmo modo não podemos assobiar a tudo e mais alguma coisa. Ontem o que se passou com o Cardozo foi ridículo!!! Ele é o MELHOR marcador dos últimos anos do Benfica (de longe!!!) o ano passado jogou lesionado para sermos campeões e mesmo assim marcou golos decisivos (lembro-me assim logo do golo com o Sporting já coxo e do último golo do campeonato).

Sim, é um facto que está lento. Mas continua a resolver... Merece o nosso respeito e tem é um empresário de merda, isso sim!

Quem lhe faltou ao respeito foram os adeptos... A conversa do "pago e posso assobiar e apupar" é uma treta!!! Que dizer do David Luiz que é o nosso menino querido e que mete água como nunca? Que dizer do Maxi que tem pulmão até dizer chega mas que tem enterrado em força? Que dizer do nosso Saviola que continua em baixo de forma? Esses são assobiados se calhar ao décimo erro e mesmo assim, como o Cardozo, não o merecem...

Eu se fosse o Cardozo se calhar fazia o mesmo! A vontade que se calhar dava era nem rematar aquela bola... Muitas vezes somos nós que destruímos os nossos jogadores...

Já depois da cena do Cardozo relembro uma jogada de contra ataque. Penso que era o Saviola e que tinha duas linhas de passe: uma para o meio, para o Cardozo; outra para a esquerda. Fez a pior opção: colocar na esquerda. No estádio, alguém atrás de mim, protestou a dizer para passar para o meio. Alguém que minutos antes, aquando do golo do Cardozo, quando eu me levantei para aplaudir enquanto a maior parte do estádio assobiava, me mandou bocas. Eu virei-me e disse apenas: então querias que passa-se para o Cardozo???

Falem mal, critiquem, mas fora de campo. Em campo, por favor, não façam daquelas merdas. Só chateia, só desconcentra (e eu já fui federado - não de futebol - sei o que é ter apoio e não ter). E depois levam com uma resposta (um calar de boca) e ficam fodidos...

É tão simples quanto isto: todos fomos alunos. Todos tivemos professores broncos que chateavam os alunos e faziam entender que todos somos atrasados mentais. Quando tínhamos boas notas, o que é que fazíamos se pudéssemos? Mandava-mo-los calar... Era falta de respeito? Falta de respeito era eles gozarem connosco...

pennycollector disse...

Maxi a interior direito ou o Airton! Estou 200% de acordo contigo. Falta fibra ao nosso meio-campo e o Xavi coitadinho tem bom corpo mas com as doses de porrada que temos andado a levar a "centro-campo", estamos mesmo precisados de mais um capanga! Eu acho que o JJ se trabalhasse o Airton bem trabalhadinho dava para termos uma espécie de Ramires e sem aparelho nos dentes!

PS: Eu sei que o JJ como cadetrático do futebol tem que frequentar este blog, por isso JJ, se me estás a ouvir ou a ler ou lá o que tu achares melhor... Airton pá!! Mete o Airton!

Jotas disse...

Vitória justa do Benfica, por números adequados ao que se assistiu no relvado, sem deslumbrar, mas cumprindo com o mais importante e não se esqueçam que este foi um jogo da Liga dos Campeões.
Reprovando firmemente a atitude desprezível do Cardozo, defendendo mesmo que deve ser punido pela direcção, a verdade é que há adeptos que só vão ao estádio para falar mal e assobiar e esses podiam fazer um favor aos verdadeiros benfiquistas, fiquem em casa.

Constantino disse...

Dogus,

Atenção, critico a acção do Cardozo mas também critico a atitude dos adeptos (não escrevi no post por lapso. o tempo para me dedicar ao blog é pouco). Sempre critiquei assobios a jogadores do SLB. Reprovo atitutdes como as que os adeptos tiveram com thomas e Beto. É verdade que são toscos, mas como diria Toni "se estão no SLB é porque alguem os levou para lá". Contudo, se o calor do jogo e a adrenalina servem para desculpar atitutdes dos jogadores, tambem servem para desculpar atitutdes dos adeptos. Para mim nenhum jogador tem o direito de mandar calar os adeptos, nenhum. seja ele o Cardozo, o Thomas, o Beto ou o Luis Filipe. Podem achar injusto os assobios, mas mandar calar os adeptos, para mim, é esticar a corda. Aliás, quando o Ronaldo mandou calar os adeptos de portugal no jogo com a albania, toda a gente se revoltou e agora que temos o mesmo caso debaixo do nosso tecto vamos dizer que esta tudo bem? Nene e Nuno Gomes sempre foram os jogadores mais injustamente assobiados pelos adeptos do SLB e nem por 1 unica vez mandaram calar a multidão.

Abraço com um dedo na boca a mandar-te calar ahahahaahahahaha

Anónimo disse...

Boa vitoria, o que conta são os 3 pontos, mas atenção com as outras equipas é preciso muito mais!!!

Depois deste jogo estou definitivamente convencido que aquele ROBERTO vai ser a desgraça do JESUS, é apenas uma questão de tempo

Benfiquista desatento

nonickname disse...

Adorei o post!