quinta-feira, 27 de maio de 2010

Agora ou nunca

Saiu a sorte grande ao record. Em novembro no meio da pasmaceira que era o campeonato que o clube deles ia fazendo, estes jornaleiros lembraram-se de dizer que o SLB ia atacar o Simão no Verão. O papa pitas ainda não tinha desencantado nenhuma brasuca para ele, o cristiano ronaldo ainda não tinha inventado mais nenhuma marca para além do CR9, portanto à falta de tema eles fabricaram um.
Como todos os cães têm sorte, ontem um jornal madrileno lembrou-se de "colocar" o ex. capitão do SLB à venda. Hoje a maltosa que assina diariamente aquele monte de folhas que tem um bufo em alcochete abriu a primeira página om o Sabrosa em grande plano e com o titulo "Simão é possivel", passando uma borracha nas declarações do Quique onde ele dizia (ontem) "vai ficar, tenho muita confiança nele, sobressai nos jogos importantes etc etc".
Entre acreditar num jornal que anuncia que o Atletico quer despachar "Simão, Forlan e Reyes" (o director desportivo deles é o costinha ou o vale e azevedo?) ou no treinador, o record vai pelo mais credivel, o jornal. Da minha parte coloco sérias dúvidas nisto tudo mas...
De qualquer forma independentemente da situação contratual do Simão Pedro e sendo verdade que o SLB estaria interessado no regresso dele, eu apenas tenho uma opinião: se é para regressar que seja já!! A partir dos 31/32 anos... deixa lá estar, foi um grande prazer. Defendi isto com o Rui Costa e defendo com o Simão. Reformas douradas é mais no lumiar, independentemente do amor que os jogadores possam ter pelo clube. E se realmente amam o clube como nós adeptos, devem saber que o regresso só deve ser feito em condições de serem mais valias. Por outro lado, a bem da saude do balneário, se realmente se der o regresso do ex. capitão este deve continuar a ser o seu estatuto: ex. capitão!! Capitães são Nuno Gomes e Luisão.

3 comentários:

MB disse...

Para além desse trio, faltava despachar o Kun Aguero e o De Gea. Era meio caminho para a descida de divisão.

Quanto à volta de Simão, tenho algumas dúvidas. Porque uma das suas principais armas (a velocidade) já teve melhores dias.

Por principio não "corto" ninguém pela idade. Depende do jogador (que capacidades físicas perdeu, se é que perdeu, e qual a sua influência no seu estilo de jogo).

pennycollector disse...

Se estiver a envelhecer como Ryan Giggs, óptimo! Mas não me parece o caso. Mas acho dificil que ele possa ser transferível por um preço razoável. E apesar dos milhões todos que andam para aí a circular não me parece que o Benfica possa entrar em loucuras. O grande trabalho que está para fazer é colocar o enorme grupo de "fita-colas" de fraca qualidade que ainda estão na folha de salários do Benfica: Zoro, Adu, Balboa, Jorge Ribeiro...isto só para dizer alguns

António Duarte disse...

Penso que seria altamente positivo o regresso do Simão ao Benfica. Como acontece a jogadores com as mesmas características do Simão,recuam para a posição 10, para assim poderem continuar a render e nalguns momentos do jogo "descansar" (como fazia o Rui Costa nos últimos tempos), pois se a velocidade já não é o que era, a técnica, essa está lá, intacta.