segunda-feira, 3 de maio de 2010

Vivos e prontos para a festa

(tradução em tripeirês entre parentesis)
Objectivo atingido, saimos todos vivos do Paleolitico Inferior e preparados para a festa. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Esta semana será algo como a antitese do "sorriso de crocodilo". Antes de matarmos o campeonato, deixamos os nossos adeversários sorrir um pouco. Aproveitem agora que no próximo ano vão ter a boca tão fechada que até hão-de criar mofo na garganta. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
A verdade, e aqui temos que dar o braço a torcer, é que não temos armas para vencer este tipo de cultura. Felizmente há milhões de anos que deixamos de ser Cro Magnons e nada podemos fazer com os últimos especimes vivos que equipam de azul e branco e que respondem pelo nome de braga B, pois tal como diz o ditado "não tentes argumentar com um ignorante, ele vencerá sempre por cansaço". (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Contra pedras, bolas de golfe, agressões e olegários não podemos fazer nada. Não é essa a nossa cultura e nunca será. Não é esse o nosso jogo e nunca será. Festejamos quando concretizamos os nossos objectivos, não abdicamos deles para que os outros não atinjam os deles. Felizmente. O dia em que estas permissas se alterarem, podemos mudar o nome à maior Instituição desportiva do país. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Agora claro, imagina-se uma multa avultada para o Sport Lisboa e Benfica por mau comportamento dos seus adeptos, mais 350 euros de multa para o idoso por ter sido novamente expulso do banco e um Mundial do olegário ao nível dele, que é mais baixo que o rating de Portugal nos mercados fianceiros. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Só mais uma coisinha, a Liga tem que obrigar os clubes a terem desfibrilhadores nos estadios antes que aconteça outra desgraça. Ainda ontem vi paragens cardiacas consecutivas em jogadores do braga B, com quedas fulminantes sem ninguem por perto e nem por uma vez se viu uma maquineta daquelas do coração entrar em campo. Estão à vista quais as razões da quase extinsão dos Cro Magnons. Não foi evolução caro Darwin, foram mesmo problecas cardiacos e de equilibrio. Fosse Deus como o olegário e ainda a Terra seria completamente ocupada por estes seres acéfalos, em vez de só haver aquela pequena horda tripeira. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)
Do braga A só uma frase. Parece-me que todo o lance do golo é um insulto à verdade desportiva. (sem tradução porque "verdade desportiva" é uma expressão que não existe em tripeirês)
PS - para aqueles que repararam que a tradução em tripeirês é smepre igual, não se preocupem, os bracarenses B não têm inteligência suficiente para reparar nesse pormenor, vai ser sempre novidade. (uga uga buga buga tsuga buga duga truga ahhhh ohhhh ihhhhh uga buga)

1 comentário:

MC disse...

sou o que se costuma chamar adepto do Benfica não praticante. Mas não é nessa condição que escrevo, é na de adepto de textos originais. E com este fartei-me de rir!