segunda-feira, 5 de março de 2012

Я не люблю водку. Предпочитаю пиво

Durante anos a fio, o grito que mais assustou o Ocidente industrializado (e Espanha também) foi o guturalmente eslavo e quase imperceptível "сюда приходят русские" (repararam a minha faceta de optimista de bolso, bem ilustrada na expressão "quase" imperceptível?) que é como quem diz em google translatorês "aí vêm os russos". Era o toque a reunir de exércitos, havia gente a correr para bunkers, construíam-se arcas de Noé, mulheres levavam arraiais de porrada porque se refugiavam debaixo da cama em vez de acabarem de fazer o jantar... tudo isto enquanto o Nepomuceno Mozer palitava os dentes a olhar para uma foto da tíbia do semedo... "um dia hás-de ser minha"... o amor tem razões que a própria razão desconhece, certo?

Por incrível que pareça já ninguém se assusta com as hordas siberianas, até porque as tundras estão mais fraquinhas, tremem-se todas das canetas como varas verdes, dizem que o aquecimento global as está a sportinguizar, que os glaciares neste momento já metem mais água que o polga e que os gulags são hoje parques de diversões... tal como eram antigamente e devia ser uma rebaldaria e um deboche de tal forma épico que quem lá ia de fim de semana, raramente voltava... vodka...ucranianas nuas...televisão satélite...pás, picaretas, marretas e pedregulhos para escavacar... loucos os russos, loucos...

Bom, são estes mesmérrimos (palavra utilizada para refutar as acusações que me fazem de discriminar tias e betinhos da Linha na minha produção textual) russos que neste momento voam em direcção à Catedral e apesar de serem liderados por um matarruano que faria Conan O Bárbaro parecer-se mais com um Conan O'Brien (apenas porque o apresentador e o matarruano partilham do mesmo tipo de descoordenação motora), na realidade já não assustam por aí além. É certo que entre hoje e amanhã, poderemos dar de caras com um ou outro idoso num semáforo empunhando um cartaz com as palavras "os russos comem criancinhas ao pequeno almoço e por mim estava tudo bem se comessem só as pretinhas, mas eles também comem caucasianos o que é estúpido porque o Cáucaso fica na Rússia e assim é canibalismo"... mas para além disto, pouco assustam. Aproveito para avisar os leitores que este até é um tipo de idoso facilmente reconhecível, uma vez que para além do cartaz, deverá envergar uma camisola às riscas verdes e brancas e terá na lapela um pin da legião portuguesa.

Assim, tendo em conta o jogo que se aprochega a velocidade Warp III (este é o post das minorias étnicas, agora até para os cromos do Star Trek há espaço), a minha principal preocupação nem são os russos. Se me querem ver cagar a cuequinha... vá, o boxer, antes que surjam rumores acerca da minha lingerie (fio dental tem tendência a enrolar-se nos pelos do cú...não vamos falar disso agora) basta gritarem "ôxenti... vêm lá ois bóiadêro"... sim, não há Shirokov que me tire o sono, quando estamos na iminência de ter a lateral esquerda defensiva formada por Jardel-Emerson. 

Só o desconhecimento da lesão do Garay poderá ter levado spaletti a não convocar o paralítico danny. Nada me faria soltar mais muco pelo nariz do que ver danny com uma perna engessada a passar pelos dois panzers benfiquistas.... e sim, panzers é depreciativo... é sinónimo de lentidão, de peso, de guerra perdida. Porque a falta de talento de Jardel poderá ser o motor de arranque da completa e total ausência de gene futebolístico que caracterizam o nosso lateral esquerdo. O absoluto e mastodôntico vazio de velocidade que irá pairar naquela lateral defensiva é algo que só terá comparação com o tamanho das feridas que seriam inflingidas no proença se ele estivesse todo nú, atado a um poste de alta tensão todo ele em curto circuito e eu tivesse na minha mão uma escova de aço, acabadinha de utilizar na limpeza da grelha de uma assada de carapaus... e toda enferrujadinha, só por causa do tétano. Portanto, gentes do Meu Clube, Párias do meu país, Sumo Pontifices da evolução humana.... hoje eu aqui anuncio..."tenho medo...tenho muito medo do amanhã"...

10 comentários:

Passaralho disse...

Deixei de sentir.
A anestesia que JJ me infligiu em três semanas, terá efeitos até Agosto próximo.

Deixei de sentir. Não sinto medo.
A convicção de que não temos salvação nas mão do salvador instalou-se e tomou o poder.

Nem amanhã nem nunca. O Benfica está hético.

lawrence disse...

Muito calmo em relação a amanhã.
A mesma sensibilidade de um perú em vésperas de Natal.
Falta é a bebedeira!
Que na situação presente era muito bem vinda.

Bobe disse...

era bom porem o matic a ajudar a fechar esse flanco :P

já agora, poe aí na lista de blogues:
http://grandachalana.blogspot.com/2012/03/benfiquismo-de-proenca.html

Ricardo disse...

Enormérrimo texto, Tio.

Estou a chegar ao estado do Passaralho, depois de tanta desilusão (expectável para nós, péssimos benfiquistas), quase que não sinto. Mas é só um estado vegetativo enganador. Por dentro, já fervilham todas as células só de pensar em ir amanhã para o Estádio.

Não há como fugir deste amor. Bem, mal, tísico, héctivo, esplendoroso ou isto que temos - muito potencial nas mãos de incompetentes -, lá estaremos para apoiar.

Sempre PresenTTes. Porque gosto mais de dois t´s do que dois n´s. Coisas minhas.

Ricardo disse...

é um "c", não um "v", embora "héctivo" me pareça muito bem. Tem nome de iogurte dietético.

Anónimo disse...

eu gosto de vodca... não sei porque não gostas

Constantino disse...

Ricardo,

Não há duvidas que "enormerrimo" casa na perfeição com a preferencia pelos 2 t's. Não será só uma coisa tua, é tambem dos roquettes ou dos bettencourts. Dá-te um ar aristrocratico que contraria, de todo, a teoria do clube dos Máximos e dos Barbas.

Já na outra questão, tens toda a razão. Tambem eu tenho impressão de já ter ouvido falar de iogurtes com bifidos héctivos.

Abraço

Passaralho disse...

lol

SLB4EVER disse...

LOL

Grande Constatntino só mesmo tú para me fazer soltar uns sorrisos enquanto leio um blog relacionado com o SLB!

Essa imagem do Proença está demais, mesmo não existindo escova de aço ferrugenta e imunda demais para limpar a pele ao bixo coloco as que tenho á disposição.

Vitto Vendetta disse...

PA PUTIN QUE OS PARIU!! BLEK!!