quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Calmant ó entreneur Jesus

Pela primeira vez fiquei de pé atrás com as declarações de antevisão de um jogo por parte de Jorge Jesus. Se em minha opinião perdemos em Gelsenkirchen por manifesta falta de experiência e falta de pragmatismo, as declarações do nosso treinador revelam que a lição pode (repito, pode) não ter sido bem assimilada. A Champions não é a Liga Portuguesa nem a Liga Europa. O Lyon não é o Everton nem o carcavelinhos do lumiar. Ganhar em Lyon (por muito hábito que o SLB tenha em ganhar a leões) não é um resultado normal e um Benfica atrevido não pode ser sinónimo de Benfica arrogante e ingénuo. E o regresso daquelas contas de "se ganharmos lá temos não sei quantos percentos de qualificação garantida" para mim é balelas. Contas fazem-se no fim. Se ganharmos não estamos qualificados, se perdermos não estamos eliminados, até porque ficam-nos a faltar as recepções aos 2 outros candidatos.
De qualquer forma, se um empate em França é bom resultado, não tenho dúvidas em afirmar que acredito plenamente numa vitória do Glórias. Chargez Benfica!!!! (e quem ousar corrigir o meu francês terá 100 anos de hemorróidas ardentes entre o meio do nalguedo).

4 comentários:

Anónimo disse...

Concordo o discurso do Jesus é exagerado, mas sempre foi assim, basta relembrar a conferência de imprensa em que foi apresentado, onde até mentiu, a verdade é que até aqui tem resultado, tirando aquele jogo em Anfield, nos momentos importantes a equipa tem estado bem.

Cefas disse...

Caros Benfiquistas,

este é o jogo ideal para o Benfica. Com toda a violência em França, parece que vamos fazer um estágio para o jogo contra o Porto. Quantos às declarações, vamos ver no final do jogo que efeito tiveram nos jogadores. Saudações Benfiquistas

Rui disse...

Fdss... nem consegui ver a segunda parte.

Entregámos o jogo com desatenções ridículas. E o Gaitán, meu Deus... que foi que lhe passou pela cabeça!

Enfim... carrega Benfica que por morrer uma andorinha não acaba a Primavera!

Águia Preocupada disse...

JJ é bom treinador, mas um péssimo comunicador.
Mas já era mais que tempo de moderar as suas declarações, baixar o tom da basófia que usa e encontrar palavras incentivadoras sem se colocar em bicos de pés.
A forma como antevê os jogos, é o mesmo que se colocar-se a jeito ao achincalhamento e chacota! E por tabela, nós também somos gozados!
Enfim, o campeonato subiu-lhe à cabeça, ou são as tintas que lhe afectam os neurónios!
Não gosto da forma como fala!