domingo, 18 de abril de 2010

bragamilhões 2-3 SLB

Admito não sou muito perspicaz ao nivel de odores e o camandro de perfumes e cenas dessas, mas... é impressão minha ou anda ai um cheiro muito forte e impregnante a Benfica Campeão?
O SLB parece o Fundo Monetario Internacional, sempre a distribuir riqueza pelo pais fora. A uns enche os cofres garantindo lotação quase esgotada no quintal cuja média de espectadores é para lá de obscena, a outros garante que não vão ter que soltar 1 cêntimo em incentivos a outréns para nos ganharem. Fossem todos os portugueses tão generosos e de certeza que o Cavaco não ouvia bocas do presidente da Lenka (já agora, obrigado rapaz por teres mandado para cá a mamalhuda). Se a SIC há uns meses apareceu com a campanha "Uma flôr pela Madeira" hoje o SLB organizou o "Três golos pelos cofres do bragamilhoes". Isto sim, foi um Preço Certo (ok este trocadilho era um penalty à Cardozo).
Apesar de tamanho altruismo Benfiquista era justo os machados salvadores do pais darem uma gorgetazinha aos estudantes, tal foi a dedicação à causa e a abnegação demonstrada em defesa dos interesses bracaren... academistas. Quem os visse hoje ou pensava que jogavam para o titulo ou que não recebiam há 8 meses e se estavam a atirar ao Euromilhões como se não houvesse amanhâ. Agora resta é saber se, uma vez que os conimbricenses não acertaram em nenhum número nem estrela, se o jackpot acumula para a próxima jornada. Há olhanenses a perguntar por isso. O Governo Civil de Faro agradece elucidações.
Contudo e apesar da academica ter feito o melhor jogo dos ultimos 5 anos, momentos houve que fiquei a pensar se o prémio seria também a dividir pelo xistra. Actuação mais ridicula só mesmo a do belenenses do lumiar na 2ª parte na Luz há uma semana. Entre expulsões perdoadas e dominios com a mão debaixo do nariz dele, tudo valeu. Mas já agora que falo do lagartedo, em vez de tentarem contratar o villas boas, atirem-se mas é aos jogadores academistas. Mesmo contando que hoje tinham pimenta no recto anal, qualquer um deles seria titular no prototipo costinhense.
Da nossa parte, hoje deu para jogar quase a passo, controlando a refrega (esta é muito 60's), sendo que só não goleamos porque o Di Maria só teve 2 arrancadas e mesmo estas foram a andar, enquanto bebia um café e lia a Abola, coisa que o Quim parece que estava a fazer no 2º golo estudantil. Mas sem crise Jaquim, aquela defesa no inicio do jogo valeu por 3 frangos. Como o Cardozão hoje estava só com um pé não marcou (mais uma prova de que a defesa de coimbra é melhor que a lagarta) mas para isso estava lá o mini-Suazo que a continuar assim ainda vai ao Mundial no escrete portuguesinho. De qualque forma este foi um daqueles jogos que se aplica a maxima "as finais não são para ser jogadas, são para ser vencidas", apesar de ninguem ter explicado isso ao David Luiz e ele ter jogado como se estivesse na Champions.
Agora encontro-me num valente dilema: desejo que ganhemos ao olhanense e que o bragamilhoes não ganhe à naval e fazemos logo a festa ou preferimos que o bragamilhoes ganhe à naval e vamos ganhar o campeonato no túnel do dragonete? A minha mãe bem me disse para eu estar preparado para estas dificuldades da vida, nunca pensei é que elas fossem tão.... dificeis.
Já agora, gostaria tambem de destacar um ponto muito negativo da partida de hoje, a chuva. Vai o villas boas para o banco mais pipi que o Rogério de Carvalho e cai-lhe uma molha destas a desfazer-lhe a toillete que o Mourinho lhe tinha enviado ontem de Milão. Não há direito.

3 comentários:

Dogus disse...

"Mas sem crise Jaquim, aquela defesa no inicio do jogo valeu por 3 frangos."

Completamente de acordo! Há defesas que valem milhões! E esta valeu, tal como a da Figueira.

O mini (bem mini) Suazo acho que já marcou tantos golos como o verdadeiro... e tudo por um mês de ordenado do outro...

joemorales disse...

Dogus, se formos a avaliar o que um fez e o outro no Benfica, então prefiro o Mini Suazo. Infelizmente o outro fica na nossa história com o golo 5000, mas que mais fez ele?

Rui Magalhães disse...

Atençao que o Suazo ainda criou alguns problemas ao Polga, por exemplo.