segunda-feira, 26 de abril de 2010

Olhó comentário idiota fresquinho

- saiu o horário da próxima jornada e a malta enxofrinou-se toda por os jogos serem às 20h15 de domingo. Não entendo, sendo o futebol dominado por empresários da noite, alguém esperava que os jogos fossem de dia enquanto eles dormitam? Não esquecer também que a maior parte dos jogadores são sul americanos, portanto com uma diferença horaria a rondar as 4 horas o que faz com entrem em campo no domingo às 16h15 (hora sul americana). Aliás, os filmes de vampiros que se passam todos à noite têm sessões cinematográficas de lotação esgotada e agora andamos com esse stress? Parece-me que o grande defeito do horário é que de noite não dá para usar os óculos de sol do cenário. Agora a sério, metam os jogos a partir das 00h00, as mães e pais agradecem que assim podem controlar onde andam os filhos via sporttv. É um nicho de mercado a explorar óh oliveirinha. Boa sorte para todos os que vão chegar a casa às 06h00 depois de ver o SLB atropelar no dragay.
- numa altura que se fala que o nosso caquético Presidente da Republica vai cortar pela raiz uma lei que demonstrava uma certa evolução cultural e mental de Portugal, o Cotonette anuncia que "11 meninos da academia foram crismados..... não é nenhum campeonato mas importa que haja no pais quem olhe por estas coisas". Já durmo mais descansado só de saber isto e o cardeal cerejeira agradece. Mas lá está, o SLB é que era o clube do estado novo. O lagartedo está cada vez mais católico: passa épocas inteiras com a cruz às costas, crisma meninos e a equipa de futebol tem tanta dinâmica a jogar como o papa durante o "urbis et orbi" (abençoada wikipédia).
- neste momento há alguma dúvida de que o ólarápio vai ser o árbitro do corruptos-SLB? Faz lembrar o Braveheart (ou em brasileiro, Coração valente) e o desespero dos camones quando defrontávam os Highlanders: primeiro mandavam os arqueiros, depois a infantaria e quando já estavam mesmo com a corda na garganta ia de cavalaria para cima. Mas tal como no filme, todos os esforços são escusados, vamos ganhar o campeonato no porto, novamente.
- assumo a minha faceta de romântico e não posso evitar soltar uma lágrima cada vez que vejo alguém do vitória do choco frrrito suplicar pela despenalização do falcao. É bonita a reverência e é importante que há tradições que se mantêm. O papa só chega em maio, mas à beira sado o beija mão já é histórico e segue dentro de momentos. Só acho engraçado que ninguém peça a despenalização do Aimar por ter jogado a bola com a cabeça, o trapalhão. Se calhar o Zoro tentou, mas o português dele é muito fraquinho e ninguém entendeu. Vamos acreditar que sim e já agora que o fcp não apoia o fernando gomes para presidente da liga. Ah e já agora, acreditemos todos que o belenenses do lumiar ainda vái ser campeão nos próximos 5 anos... ok metam 10.

2 comentários:

Manuel Oliveira disse...

Bem conseguido sem dúvida este post. Parabéns Constantino.
Abraço.

Anónimo disse...

E não é que é mesmo o Olarápio que foi designado!!!