quinta-feira, 22 de abril de 2010

Post Serio (para todos os que pensavam que eu não era capaz)

Assumo, ando com um nervosismo acima da média por causa do próximo fim de semana futeboistico. Por um lado vejo os jogadores do SLB festejarem em Coimbra de forma efusiva, depois adeptos colocam uma tarja no Marques a dizer "reservado" (não está em causa a originalidade e genialidade da ideia) e por fim leio num jornal que o plantel do SLB já combinou reunir-se à hora do jogo do bragamilhões.
A verdade, é que ainda faltam 4 pontos e 3 jogos, 2 dos quais contra corruptos A e B, sendo que estes contam ainda com jogadores do próprio bragamilhões. Se juntarmos a isto o movimento de dinheiro de incentivos que anda por esse pais fora e o constante matraquear nos jornais de jogadores que supostamente interessam ao SLB para a próxima época, estão reunidas as condições para um mau fim de semana.
É necessário colocar água na fervura contar com erros dos outros quando ainda temos que cumprir a nossa parte é um erro do tamanho do Estadio da Luz. Não nos podemos colocar à mercê dos estratagemas corruptos. Concentração máxima porque as contas só se fazem no fim e eu quero mesmo ser campeão.
Noutra área, fala-se por ai que o bragamilhões vai pedir que o SLB perca pontos porque o Kardec e o Menezes jogaram por outras 2 equipas no Brasil em 2009. É um pedido parvo pois a FIFA não conta as épocas brasileiras e europeias como sendo as mesmas pois na america do sul inicia-se em Janeiro e na europa em Junho. Daqui não há dúvidas. Agora a maior estupidez do estratagema é esquecerem-se de 2 jogadores: hulk que na época passada esteve na mesma situação e .... rafael bastos jogador contratado esta época pelo bragamilhões e que em 2009 já havia representado vitoria da bahia e Consadole Sapporo do Japão.

7 comentários:

falsolento disse...

Tenho exactamente a mesma opinião, não estou a gostar nada disto!

Luis Rosario disse...

Quem é que escreveu este post?

Vim ao blog errado? :)

Henrique Manuel disse...

Luis Rosário:
Parece que o pessoal está com medo de ser feliz!
Já é uma quantidade razoável de posts a apontar para este estado de espírito.
O que eu já bebi, ninguém mo tira!
and so on, and so on!

Constantino disse...

Caro Henrique,
Eu ja vi o Slb perder um campeonato estupidamente na penultima jornada. Foi com euforias loucas destas que perdemos a Taça com o vitoria em 04/05. Não tenho medo de ser feliz, tenho é medo de não ser feliz.

sloml disse...

Constantino, vamos ganhar, apesar das muitas contrariedades que (ainda) nos esperam. Acreditemos todos que sim.

Anónimo disse...

animo amigos,
pensem e façam correntes positivas...
CAMPEÕES

Luis Rosario disse...

O meu comentário era em relação à iexistência de comicidade - o post sério - e não ao conteúdo.

O receio da Blogosfera, expresso pelo Constantino tem alguma justificação. Resulta sobretudo dos últimos 20 anos onde o sistema gerou situações inacreditáveis que nos retiraram sistematicamente da luta.

Na abertura do meu blog demonstrei também esse receio.

Mas este ano a diferença é abismal e nem com todas as artimanhas disponíveis, nos conseguirão parar. E eu acredito que é já hoje.

Constantino, és um dos grandes da nossa blogosfera. Continua a escrever, a sério ou a brincar!

Vemo-nos no Marquês.