quinta-feira, 1 de abril de 2010

SLB 2-1 beatles

Há locais no Mundo que estão destinados a ver História ser feita. O Estadio da Luz é um deles. Hoje pela primeira vez na história um arbitro-assistente-da-linha-de-fundo-ou-de-baliza-ou-5º-árbitro teve influencia num jogo de futebol e como a história merece ser feita com actos correctos, o penalty foi muito bem assinalado.
A verdade é que a nossa rapaziada entrou meio a dormir (influência ainda da mudança da hora concerteza) e enquanto o Martins perguntava ao Di Maria a que horas começava o jogo os beatles marcavam um golo. Foi o toque a reunir e atiramo-nos aos camones que nem givanildo a stewards. E de uma forma tão sarcástica que até deu pena: cada vez que viamos os bifes meter as mãos à cabeça pela eminência de sofrerem a rebocada costumeira, falhavamos o golo e diziamos para eles: calma, isto é só quando nós quisermos.
É obvio que para a nossa vitória muito ajudou o facto do benitez ter mostrado o video do SLB - corruptos da Taça da Liga aos seus pupilos. Os tipos viram aquele arraial de porrada que os jogadores do 3º classificado distribuiram nos nossos valorosos homens sem punição e pensaram que havia alguma lei que autorizava distribuir pão de milho por tudo o que andasse com uma águia ao peito. Vai daí o babel achou por bem sacar um pouco de muco nasal ao nosso capitão e foi mais cedo para o balneário lavar as patas que ranho e anéis não se podem ter nas mãos durante um jogo de bola. Se o jogo já era todo nosso, "bonjour" que agora já eles não iam mexer palhete. Evidentemente que a dita lei só existe no manual do jorge sousa.
E assim foi, na 2ª parte depois do Lucas ter jogado com a mão na area impunemente (deve ter rodriguez no nome também) e do Tacuara ter empenado o poste do Reina (à atenção do director de campo da Luz), Insua mostrou que uma vez boca juniors, boca juniors para sempre e mandou um petardo do camandro no Aimar só pelo simples facto de ele ter sido formado no river. Una verguenza. Bungas via buscar e não chora.
Poucos minutos depois o amigo carragher afiambrou uma biqueirada no ombro do Óscar e seguiu bola, mas o jogo não poderia terminar sem que se fizesse história. Num lance de Di Maria, o rapazola que levou com 2 estoiros nas orelhas teve um espasmo (ou medo de levar com outra bomba) e chibou-se todo ao árbitro: "o menino de preto defendeu com a mão, sr. árbitro". Ou foi isto ou então foi para se queixar que estava com um zumbido estranho na orelha direita e o Eriksson do apito entendeu mal. Como já era tarde o Cardozinho mandou deitar o reina e fez o resultado final. Sweet dreams hermano.
Em minha muy singela opinião, apesar de algumas desconcentrações parece-me que toda a equipa esteve bem, mas houve 1 elemento que se destacou: o público. O lema destes beatles é "you'll never walk alone" mas hoje bem que agradeciam que a jogatana tivesse sido à porta fechada, com eles bem sozinhos lá dentro. À média que as enchentes na Luz se vão sucedendo, não tarda e temos que alugar o wc de alvalade e meter lá um ecrã gigante para os 40 mil que não conseguem bilhete para a Luz. Afinal de contas aquele pátio colorido até foi construido para se jogar à bola e isso é coisa que só vê quando o SLB lá vai distribuir workshops de "vai ao fundo da rede busca-la" aos ruis patricios da vida.
PS - mais a sério, Aimar melhor em campo, a jogar atras do Cardozo. Aquele palerma do Quique é que nunca topou que ele jogava bem ali. Nem que tinha jogado assim com ele e com o Benitez no valência. És muy tolo Quique.

3 comentários:

Filipe Silva Nunes disse...

GRANDE BENFICA!!!

falsolento disse...

Grande crónica, pá!

Dogus disse...

Estive lá, foi uma loucura!!! Custaram a entrar, mas entraram 2. De penalty ou não, contam como os outros.

Estava mesmo de frente para a jogada e o Luisão mandou uma valente sapatada no Torres... Assim é que é capitão! :)

Quanto a alugar o wc... ainda ontem comentámos isso, entre nós que fomos ver o jogo.