sexta-feira, 9 de abril de 2010

I.A.

Sempre considerei o lagartismo como um virus que ataca mentes com um QI aproximado ao de um girassol. Para quem não sabe, um girassol acorda ao nascer do sol, olha para a estrela gigante e diz "wow o sol, lindo, que espectaculo, o sol, o sol, o sol, uau uia o sol" e fica nisto o dia todo, até que a noite chega e o girassol baixa a cabeça. No dia seguinte o ritual segue-se como se fosse a primeira vez que o raio da planta vê a porra da estrela. Basicamente um lagarto é isto, acorda de manhã, vê o SLB e diz "wow o SLB, queria ser como eles, eles é que são os tais, uia uia o SLB, o SLB, o SLB, o SLB, o SLB...." e ficam nisto o dia todo até que se vão deitar. No dia seguinte é tudo igual, como se nunca tivessem visto o Glorioso na triste vida que levam.
Contudo hoje tive um assomo de esperança de que algo pode estar a mudar. Habituados às diferentes conjugações que fazemos com os atropelamentos que eles levam de vez em quando, do tipo 5p0rting ou spor71ng, eis que um deles se saiu com um benf1c4. Fiquei atónito, seria isto o primeiro estrebuchar de inteligência no reino lagarto? Analisei a coisa e cheguei à conclusão de que o que se passou foi um tipico caso de "papagaio".
Os papagaios não são inteligentes, apenas decoram frases que os humanos lhes ensinam e repetem até à exaustão em qualquer circunstância. Neste caso, de tanto ver conjugações à pála de calamidade do belenenses do lumiar, um deles repetiu a frase utilizando o nome do Maior. A questão aqui é que não sei se foi devido à nossa derrota de ontem ou ao resultado da nossa última visita ao jardim do azulejo. É este o problema do papagaismo, repetem as frases mesmo fora do contexto. É o que se chama "inteligência artificial".
PS - grandes, muuuito grandes os adeptos do Glorioso SLB que foram receber a equipa ao aeroporto.

1 comentário:

Galaad disse...

Post genial!!! Brilhante!!!