terça-feira, 6 de abril de 2010

O heroi, o anti-heroi e o genial idiota (mais uma dúvida)

O Heroi - sou só eu ou o Weldon é tipo um "mini Suazo"? Alto com caparro, passada rápida e larga estilço cavalão, jogo de cabeça e técnica razoável. O raio do brasileiro até tem as mesmas entradas na careca que o hondurenho. ontem esteve nos 4 golos do SLB: marcou 2, fez meia assistência para outro e não teve interferência noutro e como diz o meu pai "se estiveres quieto já ajudas".
O Anti-Heroi - há na relação Jaquim/adeptos qualquer coisa de fascinante. Ninguem ainda se referiu ao grande momento do jogo de ontem: 1 minuto antes do 2-3 ele defende uma bola do camora isolado na área. Foi a jogada que decidiu o jogo. Tenho cá para mim que mais do que não lhe perdoar ter sentado o Moreira ou ter dado algum frango, o que afasta os adeptos do Jaquim é o facto de o homem nunca se ter penteado desde que chegou ao SLB. Parece um agricultor ó o camandro. Mete gel nisso homem.
O Genial Idiota - a cronica do mst é absolutamente obscena. Ver na arbitragem do soares dias uma maquiavélica manipulação do SLB? Óbvio, fomos nós que lhes demos o luis aguiar, o alan e emprestamos o renteria. Aliás o nosso presidente é que se senta na tribuna de braga mesmo quando a nossa equipa não joga lá. Toma tino marcolino. Afinal o tabaco não mata, desorienta. (quase aposto que o braguinha vai perder pontos em leiria por culpa do árbitro, esta crispação corrupta assim o diz).
A Dúvida - se bem me lembro uma das condicionantes do sorteio do campeonato era que nenhuma equipa deveria jogar em jornadas seguidas com 2 grandes. basicamente um grande não podia ficar com as sobras dos outros. Ora se assim é porque é que o nacional (1ª/2ª e 16ª/17ª jornada), maritimo (9ª/10ª e 24ª/25ª) e rio ave (10ª/11ª e 25ª/26ª) jogam com scp e fcp em jornadas seguidas? Querem ver que o belenenses do lumiar já não é considerado um grande?

2 comentários:

Dogus disse...

Grande crónica sobre a presença do Weldon nos 4 golos... :) Vendo bem, até eu tenho importância no título que o Benfica vai ganhar. Não atrapalhei em golo nenhum e se vocês virem bem o Eduardo no jogo na Luz olho ligeiramente para a sua direita porque eu o chamei da bancada :)

Quanto ao Quim, o que dizes é a pura das verdades. Talvez seja dos poucos a pensar, mas acho que é o melhor GR do Benfica (e penso que de Portugal, actualmente). Este ano tem dado segurança. Sim, é verdade que à vezes anda aos papéis. Mas é com defesas como essa que dizes que nos dá pontos. Para além de não se pentear, acho que há outra coisa que faz com que os adeptos não gostem dele: quantas defesas faz o Jaquim para a foto?!? Contam-se talvez pelos dedos das mãos.

A tua dúvida só mostra o que parece ser uma certeza :)

Wanderley Zé disse...

O Wéldon já disse estar disposto a representar a selecção canarinha se o Dunga se começar a vestir melhor...Boa crónica.
ohhh Sport Lisboa e Benfica o CAMPEÃO!!