terça-feira, 15 de março de 2011

Contra os Bretões Marchar Marchar!!!

Jesus deu o mote no domingo e agora não há volta a dar: a grande aposta é a Liga Europa e o resto são peanuts, que é como quem diz "paços de ferreiras, navais e pastilhas do lumiar". Apesar de todos os riscos inerentes a apostar numa competição muito volatil em termos de sorteios e onde um pormenor pode decidir uma eliminatoria, a aposta tem tudo para dar certo.
É verdade que o sorteio normalmente é madrasto (ou padastra) connosco e que se passarmos o PSG não podemos acalentar a esperança de calhar com um docinho tipo pastilhas do lumiar, mas se queremos ganhar entre os grandes, temos que ganhar aos grandes (neste caso, se queremos ganhar entre os mais pequenos dos grandes, temos que ganhar aos mais pequenos dos grandes).
Assim, o nosso futuro recomeça 5ª feira no Parque dos Rui Costas.... ehrr... dos Principes, onde vamos ter que ser Reis (trocadilho barato, eu sei, mas em tempo de crise...). Ao contrario do que por ai se diz o PSG não é fraquinho, aliás ganhou o grupo onde estava esse colosso das castanholas e do flamenco, o sevilha. É certo que não é nenhum CSKA Sofia, mas, tem as suas qualidades, a principal das quais é ser de um pais com muitos emigrantes portugueses, estando neste ponto ao nivel de um Progresso de Sambizanga ou um Desportivo de Maxaquene.
Entrar em Paris para ganhar é fundamental, tal como é fundamental o Jesus pegar na K7 VHS da nossa ultima visita à Cidade Luz e mandar um sms ao fernando santos a dizer "és um coninhas e o meu penteado é mais fixe que o teu". Não quero ser exigente, mas ao SLB pede-se que faça, no minimo, o mesmo que no Velodrome há 1 ano, sendo que a tendência para virar resultados no último minuto continua ate bastante actual, tão actual como a mania do Maxi em afiambrar com bolas nas redes franciús.
Cá deste cantinho internáutico espera-se fortes motivos para novo desagravo matrimonial como sucedeu, por exemplo aquando do 2º golo Glorioso nas antas, momento que me fez passar a deslizar de joelhos em frente à TV, perante o olhar mais que reprovador da minha cara metade. Sim, neste momento eu coloco em causa a minha relação em prol do sucesso do Meu Benfica... até porque tenho a certeza de que a minha conjuge não se coibirá de o fazer também.
Carrega Glórias que estofo europeu é coisa que não nos falta!!! (todo o meu jogo de sofás da sala é de fabrico e estofo italiano). Já agora, alguem reparou que em termos de Liga Europa estamos a visitar exactamente os mesmos paises que na época passada? Alemanha e França já estão no passaporte.... teremos Liverpool à espera para o tira teimas??

2 comentários:

Jotas disse...

É obviamente imperioso passar esta eliminatória e essa é a minha convicção.
O Benfica tem e vai apostar naquilo que de muito pode ainda ganhar e acredito que tudo vai fazer para o conseguir, até pela imensa alma que esta equipa vai demonstrando que lamentavelmente, ao mínimo desaire, não é reconhecida por alguma gente.

OBlau disse...

passar e apanhar o liverpool era engraçado era, mas apenas se ganharmos também ao liverpool :)