sexta-feira, 11 de março de 2011

SLB 2-1 bidonvilles

Pois é, vêm agora porque o olarápio tem tanto credito na FIFA e na UEFA? É que as alternativas a ele são como o tipo que ontem atazanou o juizo a quem foi à Luz ou viu em casa. Não estou com isto a dizer que o olarápio é melhor que aquilo, mas quando chega a altura das nomeações os organismos internacionais limitam-se a seguir os regulamentos: em caso de qualidades arbitrais similares, nomeia-se o árbitro que souber interpretar Quim Barreiros.
Só para terminar este ponto, gostaria de referir 2 exemplos da mais completa incapacidade para o uso do apito evidenciada pelo individuo em questão: por 2 vezes (sim 2 vezes) jogadores do SLB tocaram a bola de cabeça para trás, ficando a mesma nos pés de jogadores dos bidonvilles. Por 2 vezes o árbitro assistente marcou fora de jogo aos franciús. Erros elementares destes na Liga Europa?
Quanto ao jogo, a exibição do SLB na primeira parte foi do mais anárquico que se viu nos ultimos tempos. Tacticamente os nossos jogadores exibiram a mesma organização que uma manada de leões quando foge de um bando de águias. Houve inclusive um lance de ataque organizado dos bidonvilles em que o Coentrão aparece a cortar uma bola... na direita!!! Os únicos que acabaram os primeiros 45 minutos com nota positiva foram o Maxi e o poste esquerdo do Roberto pela bolada que mandou na cara do Sidnei a ver se o latagão acordava. Sinceramente, já vi jogos do Luis Filipe em que ele me irritou menos do que o Sidnei ontem.... pronto, quando ele estava no pastilhas do lumiar...
A segunda parte melhorou um pouco mas nem muito, e foi só depois da entrada do Aimar e do Jara, até porque a partir deste momento o SLB passou a ter 2 coisas que não tinha tido ate ai: 11 jogadores e inteligência. É que se por um lado actualmente o nome do nosso numero 20 é Nico de Gatas, que ele aos 10 minutos de jogo já está mais estafado que um gordinho do Biggest Loser, por outro o Carlos Martins ontem voltou a querer ter lampejos de Zidane. O problema é que em 785 tentativas de passe bonito ele acerta 1. Não nego que o que acerta é sempre meio golo, mas os 784 que falha são bordoadas de pau de marmeleiro no meu sistema nervoso.
Quanto ao Jara, confesso que já chego a momentos do jogo em que peço encarecidamente ao Jesus para meter este louco. Começa a criar em mim a sensação que criava Isaias (desculpem a heresia). É um tipo que consegue ser menos inteligete a jogar do que eu, mas entre 3 pirolitos para a bancada e 7 ou 8 lances completamente inconsequentes, marca uns golitos e mete força e garra no jogo. Se me disserem que é craque, respondo que não, mas se me disserem que é jogador de plantel e útil.... vou por ai.
Resumindo e concluindo, foi mais um jogo europeu em que fiquei com a sensação de que o SLB não observa os seus adversários nesta competição. Ou então tem mandado um sócio da ACAPO láfora a fazer as mesmas observações. É que pela enésima vez perdemos os primeiros 45 minutos a ver como desmontar a tactica adversária. Sinceramente, já começa a ser cansativo.
Só para terminar, gostava de congratular as equipas portuguesas pelo registo perfeito de ontem. Realmente quando o pastilhas do lumiar não é metido ao barulho, a performance portuguesa adquire logo outra capacidade.

3 comentários:

Lúcifer disse...

Este blogues serve apenas para ser um sucedâneo do "novo benfica" do Bruno Carvalho. Entao e os dois penalties que nao foram marcados? Para ler melhor que isto vou ao "bibó porto carago". Nôjo pior nao encontro.

Constantino disse...

Caro Lucifer,

Por acaso eu e o Bruno Carvalho temos uma relação muito calma. Nunca o vi nem estive perto dele por isso nunca consegui agredi-lo. Mas quem sabe um dia...

Quanto ao resto vou explicar porque referi aqueles 2 lances e não os penaltys:

1. os 2 penaltys são tão obvios como os 54 que este ano já nos espoliaram. Sinceramente começo a perder paciência para criticar isto, já deixou de ser defeito e passou a ser feitio. A meio da epoca disse que para se marcar um penalty a favor do SLB só se um jogador nosso fosse espancado e assassinado na área adversária. Neste momento acho que já nem isto chega. Caso um jogador do SLB seja espancado e assassinado na area adversaria o arbitro é bem capaz de marcar falta contra nos e mostrar o amarelo ao nosso jogador por não ter trazido desfibrilhador para o campo.

2. refiro esses 2 lances pois os dos penaltys são erro de acompanhamento e analise dos lances. Esses 2 lances são um perfeito desconhecimento da lei do fora de jogo. Desconfio que se um jogador fizesse um lançamento lateral para um colega que não tivesse 2 adversarios entre si e a linha de fundo, o fiscal marcava fora de jogo. Para mim mais grave do que falhar analise a um lance é desconhecer as regras mais elementares.

Com isto espero que te tenha elucidado. Entretanto continua a visitar isto (se quiseres) criticando ou apludindo ou não escrevendo nada.

Abraço.

Anónimo disse...

O Jara não é craque??? Deves estar a alucinar caro amigo! Jara é craque sim! Recorda que tem meia dúzia de meses de Europa e que é um miúdo!