quarta-feira, 2 de março de 2011

SLB 2-1 pastilhas do lumiar

- 5ª vitoria seguida sobre o nosso rival e 2 anos sem perder contra eles. Aliás, na ultima vez que o pastilhas do lumiar nos venceu ainda se disputava o "derby de Olissipo", chamavam-se sporting clube de hispania e o jogo disputava-se com cabeças de escravos decepadas.
- uma vez mais repito, 18 vitorias seguidas é pouquinho. É só o numero de campeonatos que o pastilhas do lumiar ganhou....podem ver como é poucochinho.
- o SLB esta a arranjar lenha para se queimar a marcar tantos golos nos descontos. Com o mareteme da madueira tivemos 4 minutos de desconto, com o pastilhas do lumiar já so tivemos direito a 3 minutos. Em braga adivinham-se 2 minutos e com o porto...monense somos bem capazes de ser enviados para os balnearios aos 85 minutos.
- felizmente os tipos que inventaram o futebol não foram os mesmos que inventaram as 24Horas de Le Mans. Ia ser um frete do camandro estar 24h e 2 minutos à espera que o SLB resolvesse o jogo.
- já alguem reparou que o postiga é muito bem capaz de estar fora de jogo no golo deles?
- à primeira vista a estreia do couceiro levantava um problema a Jesus uma vez que não sabia que automatismos ou jogadas tipicas o pastilhas do lumiar ia apresentar. Depois ele pegou nas folhas em branco dos relatorios que tinham sido feitos com o paulo sergio ao leme daquele destroço e viu que era tudo igual.
- agradeço ao pastilhas do lumiar do fundo do coraçao por pelo menos uma vez na vida terem respeitado o derby, especialmente naquela parte tao tipica de eles acabarem o jogo com as mãos na cabeça. "Vintage derby".
- é possivel alterar as regras do jogo e proibir cruzamentos para a área? Neste momento é menos perigoso para o SLB um adversario isolado dentro da área do que um chutão do meio campo para o mesmo sitio.
- durante os ultimos anos vivi com 1 unico medo: ver o polga marcar um golo ao Glorioso. Nada me humilharia mais. Colocava ate a possibilidade de queimar o meu cachecol se isso acontecesse. Pelos vistos este foi o ultimo derby que o cepo brasileiro disputou. O meu Benfiquismo agradece encarecidamente.
- é impressão minha ou Cardozo tem um remate mais poderoso com a cabeça do que o anão pereira com o pé?
- postiga capitão do pastilhas do lumiar.... só comparavel a um Leonidas a capitanear o SLB.
- Luisão esta numa forma animalesca. Mais em forma so mesmo o Jesus que faz 9878 km por jogo. Pelo contrário Gaitan esta com a forma fisica de uma lesma tetraplegica. Com 15 minutos de jogo já tinha as peugas em baixo. Dêm lá descanso ao homem e metam o Fernandez... ah ah ah... agora a sério, descanso para o Gaitas pede-se urgentemente.
- espero que as virgenzitas ofendidas que saem da toca cada vez que um jogador do SLB respira um pouco mais rápido e rouba oxigénio aos 11 adversarios, se façam ouvir quanto às ofensas que o postiga dirigiu aos adeptos do SLB quando marcou o golo e quanto às simulações de agressao que perpetrou durante os 93 minutos. Agora já entendo porque dizem que é o substituto do sub nutrido.
- esta é uma boa época para os jogadores do pastilhas do lumiar ficarem arredados de tudo e entrarem de ferias. É so apanhar um avião para o Brasil e desfrutar do Carnaval do Rio.... hum esperem.... haverá melhor Carnaval que o Carnaval que é o pastilhas do lumiar?
- dificil como eu previa, mas mais uma final no bucho. Passam a vida a desprestigiar a Taça da Liga mas a verdade é que só na primeira edição nenhum dos Grandes atingiu a final (pastilhas - setubal). Agora é jogar a final com fé e trazer mais uma Taça para o espólio do novo Museu Cosme Damião. Alias, caso não caiba no Museu, sempre podemos mete-la no museu do pastilhas do lumiar. Eles têm para lá espaço vazio que nunca mais acaba.... a não ser que a Taça de 34º Classificado em Corfebol seja muito grande.

13 comentários:

Anónimo disse...

vocês vêem fora de jogo do Postiga igual ao que vovês reclamam não ter sido mal assinalado ao Cardozo em Guimarães e depois não me venham dizer que o Xavi não dá um pontapé no Postiga 2 ou 3 minutos antes de marcar o golo!!!Nos cantos tanto para um lado como para o outro tudo se abraça mas só para o Sporting e que conta!! Não digo que ganharam mal mas assim tambem não...

Dani disse...

Só para complementar acho que o Salvio devia ter levado duplo amarelo ... em 10 min fez duas vezes a mesma finta ao Evaldo :D

Assim o Couceiro tem razão, foi roubado :D
...
A mim tbm pareceu golo em Fora de Jogo , mas como nao pararam uma unica vez as imagens , digamos que nao tenho a certeza.

Mais uma final e agora em Coimbra , eu vou lá estar :P ...
Amo-te Benfica*

JoZé disse...

Ao Anónimo lagarto:

Pois, o lance do Postiga é igual o do Cardozo em Guimarães, a decisão do árbitro é que não foi a mesma.

Assim como não foi a mesma a decisão do árbitro, apesar da carga do Cardozo sobre o guarda-redes no domingo passado ter sido igual à do Falcao em Vila do Conde.

Dá para entender a diferença, ou precisa de um cartino?

Quanto à suposta agressão do Javi (sei que o Xavi quer vir para o SLB, mas por enquanto ainda é do Barça): refere-se àquele toque com o pé no ombro quando o Postiga estava no chão? Aquele que lhe fez doer tanto o ombro que ele até começou a queixar-se da cara?

Não seja descarado!

Anónimo disse...

Ontem passei o jogo todo a pensar: Mas só a mim é que me parece que foi fora-de-jogo??? Hoje com mais calma fui ver os videos e aí está ele...

http://dl.dropbox.com/u/2716993/foradejogo.png

Bobe disse...

Bem, tb tenho um post a mostrar o lance:
http://robertofutre.blogspot.com/2011/03/ainda-sobre-ontem-e-sobre-criterios.html

e que já agora falo um pouco sobre o jogo

Constantino disse...

Caros,

Relativamente ao fora de jogo, eu escrevi "é bem capaz", não escrevi "esta em fora de jogo". Isto deve-se ao facto de a sic nem ter dado repetições da coisa e só agora começarem a aparecer as imagens. À primeira vista é fora de jogo, mas admito que esteja em linha. De qualquer forma se o Anonimo diz que é igual ao do Cardozo em Guimarães, ele que diga então em qual deles é que o SLB foi prejudicado, porque as decisões foram diferentes.

Quanto a essa treta de agarroes nos cantos serem comuns, acho-a a teoria mais idiota do futebol. É que as rasteiras durante o jogo tambem são frequentes e não é por isso que não devem ser assinaladas.

Anónimo disse...

eu estava a dizer que o do Cardozo foi marcado mas vocês dizem que não está este é igual e já era. Quanto aos agarões eu queria dizer e que nos canto a favor do Sporting nesse mesmo jogo tambem houve jogadores agarrados e mais, tambem não há cameras que ilucidem mas ao que parece o o jogador do bemfica está a agarrar o braço do Polga é logico que ele não o consegue tirar, acho que ele andou a ver o chileno ->http://www.maisfutebol.iol.pt/2009-videos/chile-equador-carrasco-maisfutebol/1234932-4775.html

Anónimo disse...

JoZe mas deu pontapé não deu, é que se for assim vamos começar a fazer agresõezinhas porque essas não dão direito a expulsão, no seu ponto de vista, se fosse ao contrario caia o Carmo e Trindade, eu sou sportinguista mas admito no outro jogo a 1º falta do Sidney não é para amarelo mas ontem quando espera que a bola chegue ao Vukcevik e este fica em posição de "vantagem" o arbitro apita aposto se o passe tivesse sido feito para trás ele apitava quando devia ser feito era ao contrario e já que parou um lace de perigo iminente tem de mostrar amarelo!!

JoZé disse...

Caro Aanónimo: aí é que está, tocar-lhe com o pé não é o mesmo que dar-lhe um pontapé. O que para mim é claro, claríssimo, é que o Postiga tentou aproveitar-se da situação (é claro que o Javi não lhe dá na cara) e, como tal, devia ter sido punido por comportamento incorreto.

Anónimo disse...

não lhe deu um pontapé e eu sou o pai natal, essa do tocou-lhe com o pé é um fartote de rir ele está a dois metros do Postiga e tocou-lhe com o pé!!! por amor de Deus tenha vergonha.

Eddie Vedder disse...

Alguém sabe quantas faltas fez o Javi neste jogo?

Constantino disse...

Caro guedes,

Não sei quantas faltas fez o Javi neste jogo, mas o SLB fez 12 (tal como o scp). Assim de cabeça, lembro-me que o Maxi fez a do golo do scp, há outra do oentrão, mete 1 do javi (a tal do contra ataque), a simulação do coentrao, a simulaçao do salvio, conto tambem com a lesao do carriço que o arbitro marcou falta (o tipo estava sozinho num raio de 2 metros, mas foi livre directo), mais 1 do luisão no postiga.... já so sobram 5. A nã ser que ele tenha feito estas 5 faltas que sobram, diremos que fez 2/3. É certo que é habitual jogadores do SLB serem expulsos com 2 faltas, mas...

Eddie Vedder disse...

pois, faltou adicionar as que não foram marcadas....