terça-feira, 22 de março de 2011

p(c)astores 1-5 SLB

Era daqueles jogos que se não fosse o SLB a jogar, eu não tinha grande motivação para ver, mas no fim acabei de barriga cheia, tantos foram os momentos deliciosos. Aimar, Saviola e Gaitan deixaram a bola com diabetes, tal a doçura com que a trataram. A tratarem desta forma seres que por norma são mal tratados e apedrejados em Portugal, não tarda e os três argentinos ainda abrem uma casa de repouso para dirigentes do SLB.
O jogo começou logo cheio de peripécias, com o Javi a agredir cobardemente à cabeçada o punho do cocóhene. Inexplicavelmente não foi expulso, e teve falta a seu favor. Não contentes, os jogadores do SLB repetiram a graça e Jara agrediu à cabeçada as mãos do macaycon por 2 vezes. Novamente soares dias deu falta a nosso favor e não expulsou o argentino. Desconfio que o tripeiro vai para a jarra na próxima semana como castigo por este comportamento desviante.
E foi assim que em 30 minutos demos uma de equipa do INEM à caça: aos 25 minutos matamos o jogo e assinamos o óbito do animal, mas pasados 3 minutos lembramo-nos que somos médicos e tratamos de tentar ressuscitar o cadaver. Como as tricas entre espanhois e francius são de há anos, Roberto gritou "minhaaaa" e o Carole percebeu "foi graaass". Tinha que dar pato...
Fosse o SLB uma equipa qualquer e naquele momento armava-se em Pedro Matos Chaves começava a trocar bola e a entediar os adeptos ate ao minuto 90. Como o SLB é uma equipa Senna e só sabe andar a 200 à hora, Jesus meteu o Zidane de Oliveira do Hospital e o Mantorras de Amarante com a vantagem de que Martins é mais louco que o francês e Gomes tem mais 1 rótula que o angolano (e acreditem, ergonomicamente e anatomicamente, tem 2 rótulas dá um jeitaço do catano, já que mais não seja porque tapa a ferrugem das articulações).
Basicamente foi mais um jogo para cumprir calendario, que valeu a pena porque o Saviola estava acordado (aquela cueca no bura passou no meio das pernas, dos testiculos, dos rins, dos pulmoes, dos olhos e desconfio que dos ovários do rapaz), o Aimar tem mais classes do que o Ensino Primario e o Gaitan faz magia (apesar de por momentos andar tão alheado que parece que esta mais concentrado em fazer raspadinhas ou saber os numeros do Euro Milhoes).
O ponto negativo do jogo foi a exibição do Nelson Oliveira.... tanto elogio ao rapaz maravilha da formação do SLB e sinceramente ontem viu-se muito pouco. Orienta-te jovem, que para Kardec ja la temos um e eu não gosto dele (esta ate na altura de o oferecermos a um clube pequeno para rodar. Por exemplo, ofereçam-no por emprestimo ao vencedor das eleições no pastilhas do lumiar).
Entretanto o autocarro do SLB e o carro do Presidente foi apedrejados. O único culpado desta vergonha é, sem duvida o General Eusebio Furtado... quem lhe manda inventar a calçada à portuguesa? Para gentinha como a que por ai anda, terra batida era o suficiente. De qualquer forma se isto continua assim, eu mudo de profissão e abro uma oficina de mecanica e bate chapas só para trabalhar com o SLB... é dinheiro em caixa.

2 comentários:

Jotas disse...

Não está em causa os actos de violência em si, todos nós os condenamos e infleizmente todos os clubes têm telhados de vidro, a diferença e este é que é o ponto essencial, enquanto o Presidente e direcção do Benfica condenam estes actos e apelam ao bom comportamento dos adeptos, do lado do Porto, apela-se à violência e não se ouve da parte dos seus dirigentes e muito menos do seu Presidente, uma palavra contra este tipo de actos e muito menos de apelo à calma e é esse comportamento distinto que classifica o modo de estar de uns e de outros.
Posto isto, depois de mais uma escalada de violência, protagonizada pelos discípulos do Papa, com a impunidade de sempre, onde mais parece que neste país, a zona circundante do Porto, tem leis e regras diferentes do resto do país, pouco me apetece falar de futebol, mas foi de facto uma exibição convincente do Benfica, com um golo de bandeira de Gaitan e uma exibição com personalidade, que só podia dar em goleada.

Unknown disse...

Só para te lixar o esquema da oficina de mecânica vou propor à direcção que vendam o Filipe Menezes, o Luís Filipe e o Kardec só para pagar a blindagem do vermelhão e dos carros dos dirigentes. :P