quinta-feira, 12 de abril de 2012

Coerencia fiuzana

Na temporada de 97/98 o Alverca do nosso presidente era satélite do SLB. A umas jornadas do fim e visto ir bem colocado para a subida, anulou o acordo com o SLB e deixou de ser satélite, portanto elegível para a subida, que veio a alcançar...no lugar do gil vicente que tinha na direcção um tal de... fiuza. Hoje o grande sucessor da Pomba Gira no papel de entretém surreal da nação, proferiu as seguintes declarações ao site do "palhaço do sobral" (um abraço para o desempregado choramingos):

«O presidente da Assembleia Geral da Federação alterou os regulamentos à pressa para ainda ir a tempo de eles conseguirem subir nesse ano. Os regulamentos foram alterados a faltar quatro ou cinco jornadas para o fim do campeonato. Foi uma vergonha nacional.»

É verdade, para o principal apoiante do alargamento do campeonato, subtraindo as descidas de divisão a meio da competição, alterar regulamentos durante o campeonato... "é uma vergonha nacional"... Em Portugal só há uma coisa que leva mais pancada que as mulheres do paco bandeira... é a coerência e os agressores são a malta do futebol.

2 comentários:

Anónimo disse...

Olá. Desse caso do Alverca, tanto quanto me recordo, os regulamentos na altura eram omisos no que toca á possibilidade de um clube satélite, poder ou não subior de divisão. Por outras palavras, mal ou bem, não havia nos regulamentos nada que impedissem que o Alverca de subir de divisão. A meio da época quando uns ditos senhores viram que o Alverca estava em posição de subir, é que se lembraram que um clube satélite não devia subir de divisão, tentando alterar os regulamentos a meio do campeonato. A jogada do alverca em terminar o acordo com o Benfica foi apenas jogar pelo seguro, suponho. Confesso que não concordo que clubes satelites possam subir á mesma divisão do clube principal. Mas mal ou bem os regulamentos válidos para o campeonato daquele ano eram aqueles, e seria um mauu precedente estar a altera-los a meio do campeonato ao sabor dos interesses de alguns clubes.

Jotas disse...

Nem mais caro Constantino, isto é uma paródia e como não quero mais alimentar os palhaços, não pago nem mais um bilhete para ver futebol.