segunda-feira, 30 de abril de 2012

Pequena adenda ao texto anterior

Detesto utilizar o nome de outros clubes para fazer comparações com o Meu Benfica, porque acho que ele é incomparável. Contudo vou abrir uma pequena excepção para demonstrar o porquê de eu estar tão desanimado com o presente e o futuro do Meu Benfica:

Em Espanha, após a vitória matinal do real madrid, a festa madrilena ficou dependente de uma derrota do barcelona contra o rayo vallecano. Os catalães, uma semana depois de perderem em casa com o arqui-rival e na mesma semana em que são eliminados da Liga dos Campeões respondem com 7 secos. Na prática esta vitória não vai valer nada, mas em termos de imagem e de cultura desportiva de um clube representa muito. Ali há um clube com brio, profissional e competitivo. Ali sabe-se que este ano é bem capaz de ter sido apenas e só um acidente de percurso. Em compensação, nós benfiquistas olhamos para dentro e vemos um clube que achou que era um pormenor ganhar um campeonato em casa do rival, tal como achou que não vinha mal nenhum ao mundo se o rival fosse campeão na nossa Catedral ou se fosse campeão placidamente sentado no sofá, isto se eles não estivessem já todos juntos adivinhando o que lá vinha da nossa parte.

No fundo, o que me desanima é saber que por mais anos que Vieira presida ao Meu Benfica, nunca lhe vai conseguir aportar a cultura competitiva que sempre foi prata da casa, porque não tenham dúvidas, este Benfica tinha capitulado muito descontraidamente em alvalade no jogo do Sabry, tal como teria ido fazer um frete ao mesmo batatal 2 anos depois. Arrisco dizer, nem hoje nem daqui a 100 anos de presidência vieirista o Meu Benfica irá a alvalade ou ás antas dar 6-3 ou 2-0 no jogo do título. Porque cultura vencedora não se compra com os milhões do BES ou do BCP...

3 comentários:

lawrence disse...

BES ? BCP? O que é isso?

entrebifanas disse...

http://roulotedocoirato.blogspot.pt/2012/04/movimento-apoio-benfica.html

Vamos mudar o jogo onde podemos!

Anónimo disse...

bom texto.

mas há muito sócio e adepto que não compreende isto.

e com ou sem roubo nas arbitragem, é exactamente isso que falas que falta ao benfica.

cada vez mais acho que o titulo da primeira época foi um tiro de sorte. ter ramires e di maria na mesma equipa permitiu a jesus jogar no 442 kamikaze sem grandes problemas.

já li hoje que o jesus está a caminho do valencia. espero que sim. espero que o vieira se demita no final da epoca.