quarta-feira, 11 de abril de 2012

Novidades? Não, são os mesmos de sempre.

Existem diversas formas de saber que o SLB está a passar um mau bocado, mas eu só tenho por hábito recorrer a três: passar os meus falidos olhos pela tabela classificativa do campeonato nacional de futebol (gosto de lhe chamar assim porque ainda sou do tempo em que o SLB não precisava de 5 anos para recuperar o titulo... ai a minha úlcera que se me estala toda) e ver que não estamos em primeiro, o que peca pelo simplismo da análise; analisar o Relatório e Contas o que implica levar aquilo ao contabilista para que ele o decifre, o que peca pela exaustão do processo e por dar azo a um pedido de aumento da avença a pagar mensalmente ao TOC por trabalhos excessivos; esperar que apareçam os chamados notáveis nos jornais o que peca por me entrar logo directamente no sistema nervoso, de forma ainda mais agressiva do que quando eu meto os dedos numa tomada só para apreciar a moca da coisa.

Portanto, meus amigos... estamos oficialmente em crise no SLB. Digo-o pois já apareceram os 2 abutres de serviço e neste caso apenas há uma coisa que me causa surpresa: nenhum dos dois é o jaime antunes... devo ter sido eu que não li o jornal onde ele apareceu, ou então a jornaleirada está apenas a procurar as últimas declarações dele para as voltarem a imprimir, que parece que é o que têm feito desde que ele foi atropelado numas eleições do Glorioso. No caso recente, os abutres são também costumeiros: um é o zé veiga, o outro é o fabuloso antonio figueiredo. Curiosamente ambos nutrem em mim o mesmo sentimento de respeito que um bidon cheio de banha de porco atirado contra uma parede de espigões... zero. 

O primeiro a dar à costa (ele é muito dado a costas) foi aquele que deve ser o único notável benfiquista a ter o centro da mesa de cozinha decorado com um dragão de ouro... isto se o Fisco não lhe quinou já a coisa para abater nas dividas fiscais. Ora o ex. fundador da casa dos corruptos no Luxemburgo, ex. empresário do plantel corrupto, ex. director desportivo do SLB e ex. se eu fosse benfiquista desde pequenino nem esta manobra do Vieira para antecipar as eleições me impedia de ser candidato, veio a terreiro dizer que "LFV é o pior presidente da história do SLB" (vá, vamos todos partir do principio que o veiga sabe mais 2 ou 3 para além do Vieira, do azevedo e do marido da prieto). Eu sou quase tentado a concordar com o veiga, o Vieira foi espectacularmente mau, especialmente a encher os corredores da Luz de gajos cuja filiação biblística varia entre corruptos (veiga, jorge gomes, etc), lagartos (joão gabriel, penso que o palacin e se não me engano aquele tipo que está sempre a dizer que temos para cima de uma catrefada de milhões de euros para investir em jogadores) e adeptos do braguinha do augusto duarte (como esta sr. gomes da silva?). A minha dúvida é saber se era a este tipo de "má presidência" que o grande benfiquista veiga se referia...

Como um mal nunca vem só, eis que aparece o fenómeno antónio figueiredo, insigne dirigente benfiquista dos gloriosos e titulados anos de manuel damásio, que do alto da sua experiência no que concerne a higienização em locais de trabalho, veio exigir uma limpeza no Benfica... sinto-me tentado a falar daquela limpeza no final de 93/94, mas depois posso tropeçar no nome do figueiredo e ficava mal aqui... e abriu e fechou a matraca para dizer "Jesus que vá para os corruptos que lá ele não se porta assim"... portanto, só para ver se estamos no mesmo comprimento de onda óh figas... o que interessa é recuperar o Jesus para ele deixar de ser teimoso... o SLB são pormenores, certo? Jesus nos corruptos não era teimoso, portanto era bom e campeão... SLB...um pequeno pormenor nisto tudo... Deve ter sido o mesmo pensamento que tu e os teus tiveram quando encavaram o Toni, não? "Ele que vá para o Bordéus que lá ele não se porta assim" (por assim entenda-se, campeão) que é mais ou menos o contrário do artur jorge "ele nos corruptos também se portava assim" (por assim entenda-se, anti-benfiquista). É sempre um primor dar tempo de antena a estes notáveis...

9 comentários:

LDP disse...

Assino por baixo.

Minha Chama disse...

Realmente o figueiredo deveria meter um valente pimento na boca antes de falar em qualidade de presidência.

Ele que é o que foi, assim como o damásio... exemplos de como um tolo chega ao pódio e só quer flashes das cameras...

Mas Constantino, o que receitas para o JJ tomar de modo a perder as paneleiríces e deixar de gostar de apanhar por trás (vulgo deixar de ser teimoso)?

É que não foi uma ou mesmo duas! O cabeleira começõu a despistar-se em Fevereiro. Contra o zenit, porto (taça da liga) e Chelsea, parece que estava lúcido. Mas não!
Continua a cometer as mesma imprudências. Apanha, volta a apanhar... é que parece que está a gostar

Será da pastilha, que contém uma boa dose de peyote
Da farta cabeleira que não deixa o couro cabeludo respirar, e consequente,mente os neurónios entram em curto circuito?

rui disse...

Eu nao quero saber desta merda pra nada e estou farto de conversas fiadas e de encher chouriços,nao vou discutir treinadores nem opçoes tecnicas tacticas nem jogador a ou b, isso é o que temos feito á anos e anos seguidos,isso e dizer mal dos corruptos, que por sua vez sao apoiados pelo nosso presidente pra fpf...por isso eu nao quero saber dessa merda pra nada,despeçam o jesus...aumentem lhe o ordenado,façam como quiserem,mas enquanto for esta a direçao do benfica nao contem mais comigo pra esta palhaçada,ah e ja agora,espero vencer a taça da liga,para poder ir ao facebook comprar uma daquelas lindas camisolas a dizer a taça é nossa...lembram se dessa? epoca passada na mesma semana que perdemos um campeonato pros porcos na luz eles brindam nos com essa perola?FALTA DE VERGONHA NA CARA É O QUE É,ELES PODEM NAO TER VERGONHA MAS EU TENHO.....PUTA QUE OS PAREU ACABOUSE CARALHO

Constantino disse...

mrmg,

Juro que estou a tentar arranjar desculpas para justificar a permanência do Jesus. Até hoje não descobri nada suficientemente rebuscado que mereça publicação.

Abraço

José Silva disse...

uma adenda o gastar ramos também já abriu a bocarra

e sobre o Toni ir beber bordéus só tenho a dizer eu estive no 1º de Maio em 25/05/94 onde se acabou o jogo a chamar pelo poeta (vá lá foi só até ao min 84, info fruto de pesquisa) mas os mesmos que gritaram pelo poeta agora chamam-te de "anti-benfiquista, foi com este presidentesinho recuperamos a gloria e coiso e tal"

Hattori Hanzo disse...

Só uma pergunta então Constantino (e não é que eu defenda os que falaram). Quando é que se pode falar e criticar a direcção sem se ser apelidado de abutre? O José Silva acima de mim fala por exemplo em "Gastar" Ramos que fez muito mais pelo Benfica que qualquer uma das excelsas figuras que lá pululam na Direcção quanto mais não seja como atleta e sempre deu a cara mesmo em altura do Vale enquanto o Vieira não se sabia onde andava (ou tinha belos amigos). Quanto a Jesus que vá lá para o Porto... tem todas as características para se dar lá bem e aí poderá de novo debitar o ódio que sempre gostou de fazer.

Constantino disse...

Hattori,

A referencia ao gaspar é da responsabilidade do Joao Silva. O final de carreira dirigiva do Gaspar Ramos pode ter sido meio atribulada, mas em minha opinião tem um saldo altamente positivo, portanto está mais que capacitado para criticar o vieira.

Quanto ao dragao de ouro e ao toni figueiredo, deviam era esconder-se debaixo de 4 pedregulhos bem atascados na terra. Para mim um abutre é um gajo que ou nunca fez nada pelo SlB ou, pior, quando por lá andou fez merda.

Abraço.

Pêro Botelho disse...

Meu caro Constantino,

perdoe-me a veleidade mas você cometeu uma pequena imprecisão no seu texto. Onde escreve "notável benfiquista" acerca do senhor José Veiga, deve corrigir e escrever "notável filho-da-puta".

Não precisa de agradecer...

Saudações.

Anónimo disse...

http://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=325702