segunda-feira, 30 de abril de 2012

Todo o meu desânimo... toda a dor que me consome

Chamo-me Pedro Lucas e aqui me confesso... estou derrotado... estou exausto.... apetece-me desistir... é o típico sentimento de Abril para um benfiquista do séc. XXI. Ontem vi o Meu Benfica morrer mais um bocado e é cada vez mais uma sombra do clube que conheci e do qual sou adepto. Só por 1 vez na vida chorei pelo Meu Benfica, foi na final de Estugarda. Há 1 ano estive quase a repetir na meia final da Liga Europa, mas resisti. Ontem voltei a resistir, mas com maior dificuldade... sinto que o final do meu recorde de 24 anos sem chorar pelo Meu Benfica está cada vez mais próximo enquanto eu fico mais velho e mais maduro. É este o paradoxo de ser benfiquista na actualidade, é este o contra senso de continuar a amar o Meu Clube.

Neste momento só com muito esforço consigo apelidar o Sport Lisboa e Benfica de Meu Benfica. Na génese está lá tudo aquilo que eu admiro desde tenra idade. Na prática só resiste o símbolo e as camisolas encarnadas. Tudo o resto tem o fedor da traição ao ideal, da faca no coração da Águia. Sentir-me-ia compelido a enviar este texto de dor à direcção do Meu Benfica, mas sei que a coisa morreria logo à partida pela incompreensão daquelas pessoas ao sentimento de Sofrer pelo Meu Benfica, apenas e só porque não é o clube deles. O que entendem os portistas, os sportinguistas, os bracarenses e os apátridas que regem os destinos do Meu Benfica do sentimento de Ser Benfiquista? Tanto como eu percebo o que é ser do clube deles e no entanto eles dirigem a minha paixão.

O que vi ontem acontecer ao Meu Benfica foi por demais absurdo, para lá do minimamente razoável, para lá do minimamente entendível e afinal de contas, foi apenas mais um de vários anos de auto destruição. Ontem perdemos o campeonato para o rival mais fracos dos últimos 10 anos, depois de termos 5 pontos de vantagem. Tal como há 1 ano, ao primeiro sinal de pressão para não deixar morrer a esperança, baqueamos pateticamente, metemos os pés pelas mãos e fizemos o que, afinal de contas, já era esperado pelos nossos rivais... porque no caminho para a humilhação, podemos sempre contar com os nossos para mais uma sessão de falta de brio que nos faça esconder a cara entre os dedos. Que para mal dos nossos pecados, são só 10 e já não escondem tamanho desânimo e vergonha. Uma vez mais não mostramos ser um clube com estofo competitivo, não mostramos ser um clube com o pedigree original. Aquele dos que nos fundaram e nos fizeram o Maior de Portugal.

Vendo as coisas em retrospectiva, as coisas começaram logo mal de tarde, quando surge na imprensa o rumor de que jesus estava comprometido com os corruptos. A SAD do Meu Benfica, sempre tão célere a negar e espalmar ofensas ao seu líder, voltou a deixar passar uma noticia destas em claro, sem reacção, tal qual havia feito no final da epoca de 09/10. Quando o Meu Benfica entrou em campo, os jogadores não sabiam se corriam pelo treinador do Meu Benfica se pelo futuro treinador inimigo. Por via das dúvidas, preferiram não correr. Tudo o que não foi feito neste jogo fica espelhado perto do final: canto ridiculamente batido pelo Gaitan, em balão, a dar tempo de reposicionamento a todos os jogadores na área e o lance é cortado por um vila condense que no meio de 2 jogadores benfiquistas, é o único a saltar. Não são os nossos adversários que correm sempre muito contra nós... atsu não precisou de se mexer para encostar a abebia do Luisão e do Artur, yazalde não precisou desmarcar para cabecear a abébia do Maxi e do Luisão, tal como Artur achou que não precisava de mergulhar para ir buscar a bola que caminhava impavida e serena em direcção à nossa baliza. Na verdade, os outros correm mais contra nós, apenas porque correm... do nosso lado entrega-se golos, jogos, campeonatos.... prestigio...

Claro que depois, ficam sempre 2/3 penalties por assinalar a nosso favor, mas se nos formos queixar ao responsável pelo actual estado de coisas na liga e na fpf... voltamos ao principio, ao Vieira, por muito que os antitripas, os bimbolagartadas e os fialhos da vida achem que somos todos vitimas de uma grande cabala exterior ao clube e que lá dentro é só rosas e cravos. Nós alimentamos o sistema, ponto final. Vieira pensa que domina o sistema, mas é tão papalvo como o damasio era. Somos comidos por trás e pela frente e continuamos a apoiar e continuamos a bater palmas e continuamos a ser papados por todo o lado... 10 ANOS CARALHO, 10 ANOS E 2 CAMPEONATOS!!! E depois vem-me gente à caixa de comentários dizer que não há alternativa a Vieira... não há? Se em 200 e tal mil sócios não arranjamos uma filha da puta de uma alternativa a 10 anos a comer pó e pedras, então merda... feche-se o clube porque perdeu a sua razão de ser. Uma massa associativa que conseguiu alternativas ao Bogalho, ao Vital, ao Vieira de Brito, ao Borges Coutinho etc etc, não arranja ao Vieira? Não se consegue entre 200 mil e tal sócios alternativas a passivos redondos e a dividas astronómicas à banca? Difícil era arranjar alternativas se os números do passivo fossem os dos títulos nos últimos 10 anos e os números dos títulos nos últimos 10 anos fossem os do passivo. Ontem Vieira e Jesus traíram o Meu Benfica. A eles apenas peço a demissão rápida... nem artur jorge teria feito melhor...

23 comentários:

Vitto Vendetta disse...

100% contigo Pedro Lucas Tino!

dezazucr disse...

PQP ao Vieira que nem tomates tem para se mostrar ao lado da equipa. Agora sim era hora de um golpe de estado. Porque os benfiquistas poderosos são tão egoístas e cagões?!

Agora que o Benfica precisa deles ninguém se digna a chegar à frente com um projecto para levantar o Benfica?! Estou farto de nos ver contruir a glória dos outros.

Somos 200 mil de papalvos isso sim. Tivesse eu posses e conhecimentos...

vitor moreno disse...

antes de mais bom dia .daquilo que li e leio na gloriosaesfera, sem duvida alguem conseguiu exprimir de forma correta aquilo que eu tambem sinto e não é só de hoje que eu digo isto .no benfica perderam-se todos os valores.essa malta que nos governa não se sente benfiquista não sabe o que é ser benfiquista,já agora muito mal esta o benfica se em 200000 socios não há um com valor para ser presidente .vamos aguardar ,mas eu acho que o momento é agora de mandar essa corja que em vez de sangue nas veias tem anti-congelante,PUTA QUE OS PARIU A TODOS!

Vermelhusco disse...

Bem, o teu grito de alma foi impressionante Constantino. Dizes tanta verdade neste texto.
Mas não deixes de escrever sobre o Benfica!

71460_5/8 disse...

mais um que ajuda no branqueamento dos roubos! eles continuam alegres, e nós mudamos constantemente de direcção, treinador e jogadores e depois tudo continua todo na mesma!

Mojo disse...

Mudamos constantemente de direcção? Vai para o caralho, não mereces outra resposta.

Minha Chama disse...

Constantino, apetece-me beber umas jolas, comer uns tremoços e deitar asneiras ao vento.

É altura de falar sr.presidente

Já!

http://aminhachama.blogspot.pt/2012/04/pronto-nao-foi-nenhuma-supresa-o-que.html

Não há mais tempo Benfiquístas!
É Já ou....

Constantino disse...

Tiago,

Só preciso que me digas o nome dos apoiantes das listas do gomes à liga e à fpf. Se conseguires não encontrar lá o nome do nosso presidente, dou-te a razão toda. Sabes que a percentagem de roubos cometidos em Portugal por amigos ou conhecidos dos lesados é bastante alta?

Abraço

Andrezini disse...

Nem mais Pedro Lucas, hoje sinto-me como tu. Já fiz referência a este excelente post no meu blog.

Um Abraço e não desistas Pedro, ainda haveremos de voltar a chorar pelo nosso Benfica

http://nuncaencontrourival.blogspot.pt/

JoZé disse...

Sinto-me assim desde que perdemos o comando do campeonato. Não sei se há melhores alternativas aos que lá estão, mas sei que com eles o Benfica não pode continuar, sob pena de não conseguirmos mais ter esperança. Num campeonato que perdemos depois de termos 5 pontos de avanço, não há como continuar como se nada tivesse acontecido. Quero voltar a ter esperança. Com estes não consigo mais!

O Bandido disse...

Caro Pedro Lucas, como eu te compreendo, perder campeonatos assim é muito penoso! O nosso Benfica merece mais competência da parte de quem o dirige! Agora eu pergunto, quem era o Vieira antes de ser o nosso presidente? ninguém! Digo isto porque qualquer alternativa que se avizinhe vai de certeza ser considerada como um abutre, ou um incapaz, irá ser considerado um ninguém.. lembrem-se disto, antes de chegarem são todos ninguém, depois de estarem no Benfica são alguém!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ainda se vê muita gente a defender LFV e JJ... defender uma equipa perdedora é no minimo estranho... é lógico que não se pode vencer sempre... mas a estratégia de amantização de LFV ao polvo é inaceitável... e esta última substituição de JJ é estranha, como estranho foi a perpetuação de Emerson o insistir em Cardozo em jogos que precisávamos de velocidade na frente, não digo que não entrasse nas segundas partes, olhem porra!!!! As táticas estranhas... é demais... não vamos encontrar um treinador para treinar po Benfica? Mas tá tudo doido ou quê? Existem centenas de treinadores entre portugueses e estrangeiros assim tenhamos uma direção forte... e temos que resolver este problema de arbitragens e não é com violência é com atitudes fortes... tipo após erros estúpidos dizer á equipa para ficar só presente em campo perder por exemplo nesse jogo por 25-1 e depois dar uma confer~encia de imprensa com todos os erros de arbitragem... fazer qualquer coisa que corrs o mundo inteiro...pode implicar perder um campeonato, mas damos visibilidade aos roubos... temos que fazer qualquer coisa fora do normal... porque conferências d eimprensa e queixinhas não nos leva a lado nenhum e a violência só fará gerar mais violência... tenho dito!

BENFICAHEXACAMPEÃO disse...

Ainda se vê muita gente a defender LFV e JJ... defender uma equipa perdedora é no minimo estranho... é lógico que não se pode vencer sempre... mas a estratégia de amantização de LFV ao polvo é inaceitável... e esta última substituição de JJ é estranha, como estranho foi a perpetuação de Emerson o insistir em Cardozo em jogos que precisávamos de velocidade na frente, não digo que não entrasse nas segundas partes, olhem porra!!!! As táticas estranhas... é demais... não vamos encontrar um treinador para treinar po Benfica? Mas tá tudo doido ou quê? Existem centenas de treinadores entre portugueses e estrangeiros assim tenhamos uma direção forte... e temos que resolver este problema de arbitragens e não é com violência é com atitudes fortes... tipo após erros estúpidos dizer á equipa para ficar só presente em campo perder por exemplo nesse jogo por 25-1 e depois dar uma confer~encia de imprensa com todos os erros de arbitragem... fazer qualquer coisa que corrs o mundo inteiro...pode implicar perder um campeonato, mas damos visibilidade aos roubos... temos que fazer qualquer coisa fora do normal... porque conferências d eimprensa e queixinhas não nos leva a lado nenhum e a violência só fará gerar mais violência... tenho dito!

JNF disse...

O quê? Não te chamas Constantino?! Aldrabão, ainda és pior que o Vieira...

Agora a sério, partilho da mesma frustração: de sermos roubados por gente apoiada pelas figuras máximas do clube, por termos um conjunto de adeptos atrasados mentais e por não haver alternativa ao Kadhaffi dos Pneus.

Valter Ego disse...

"MERDA para a estabilidade, eu quero estabilidade nas vitórias, não estabilidade na MEDIOCRIDADE!"

by Miguel, in http://eternobenfica.blogspot.pt/2012/04/porco-de-troia.html

Hattori Hanzo disse...

Ontem já nem senti.... Já há muito tempo que percebia como isto ía acabar. É que é todos os anos igual. Tino só não concordo contigo numa coisa: não me parece sequer que Vieira pensa que domina o sistema... ele apenas compactua com ele no que lhe convêm. Ninguém no fim de 10 anos pode ser assim tão estúpido, principalmente indo subindo na lista dos homens mais ricos do país de ano a ano.

Anónimo disse...

O teu último parágrafo diz tudo fodasse!! O LFV não fez mais do que alimentar este sistema que ameaça sempre decair mas com gajos destes à frente do Benfica este sistema de putas , fruta e bimbalhadas Há de premanecer! Apoiar aquele filho da puta para a Liga e depois para a FPF, um ex vice presidente daqueles labregos diz tudo do caracter do LFV!!è muito ano a ser papado dizes bem e o Benfica precisa de renovação urgente a começar do topo e não é de Brunos Ou lá como se chamava o ex candidato à presidencia do clube que vamos lá!é com gajos carismáticos e que não deixem dúvidas que amam o Benfica!!O benfiquinha tem de acabar estes filhos da puta tem de ser escorraçados! O benfica não morre é eterno !!O Jorge Jesus está esgotado , ele que vá treinar o seu clube de coração que se ponha no caralho!!Pró ano só falta porem um chimpanzé a treinar aqueles filhos da puta!!

joão carlos disse...

o problema não é não existirem alternativas a este presidente porque elas existem o grave é que não aparecem e esses também são culpados por ausência com tanto notável ninguém se chega á frente

Anónimo disse...

JNF,

RACC!!!

Gaspar

Anónimo disse...

Eu acho que devíamos criar uma petição "Vamos Acabar Com o Benfica". Não estou a brincar não! Quando não há forças para combater o que quer que seja o melhor é desistir e encontrar outras formas de viver. Eu disse isto há 10 anos atrás e, se tal fosse feito, hoje seria tudo muito melhor! O Benfica é como uma empresa falida e sempre com fundos para a insolvência! Acabava-se com o clube, deixava-se o campeonato dois ou três anos sem o Benfica. O futebol em Portugal deixava de ter interesse para a media, publicidade, receitas,... analisem esta possibilidade. Pensem neste "absurdo" e reflitam...

xirico disse...

O que me põe ainda mais triste é que não aparece ninguém credível para se opor a essa aberração desportiva que é o LFV.Porquê?Lá terei que ficar em casa e não votar e ver uma aventesma ganhar por 90%.

André Costal disse...

tino, está na hora...

agora quais as alternativas sérias?

Anónimo disse...

Mais do que discutir pessoas "alternativas", é preciso pensar no que se pode fazer.

Então vamos pensar, se viesse o Abramovich, o Guardiola, o trio Messi-Iniesta-Xavi mais o Drogba e o Coentrão de volta... estava o problema resolvido? NÃO!

Há um sistema, que o Benfica paga (adeptos, sptv, jornais do grupo deles, etc), e que obriga o Benfica a aparecer muitas vezes em polémicas para puxar a atenção, mas não o deixa ganhar. Só de anos a anos, para manter a chama.

Há um sistema. E o que se faz ao sistema?

Duas sugestões, que não precisam nem de presidente nem de jogadores:
- adepto do Benfica que se preze, não dá nem mais um tostão às tvs, jornais, etc, do inimigo. Os media estão contra? Ficam sem dinheiro.
- de igual forma, identificar os clubes amigos do sistema, e deixar-lhes as bancadas vazias em dias de jogos fora; eles precisam dessas receitas, ficam sem elas até estarem do lado do Benfica.

E duas, que aí sim, precisa de uma direcção forte:
- não comparecer nunca no jogo do Dragão; receitas e moral que o Porto perde, visibilidade nos media internacionais com oportunidade de relembrar a corrupção não punida, etc etc. E são três pontos perdidos quase sempre, desse ponto de vista é indiferente.
- preços exorbitantes para os clubes inimigos, nos bilhetes entregues para os jogos no estádio da luz. Querem vir apoiar? Pagam mais do que cobraram estes anos todos na situação inversa.

Medidas que NÃO alteram nada:
- choramingar que se quer um presidente/treinador/jogador novo para ver se para o ano "é que é". Com o sistema igual, fica tudo igual.