domingo, 26 de fevereiro de 2012

autocarro da tuna 0-0 SLB

1. O Meu Clube é um clube com azar. Esta merda já cheira a bruxedo.... depois de ver aquela primeira parte em coimbra eu só consigo pensar "porra somos 6 milhões de benfiquistas e o plantel do SLB é constituido pelos únicos vinte e tal que não querem ser campeões". Rapazes, se isto de ser campeão é um aborrecimento do catano, epah percam 6ª feira com os corruptos e não se fala mais nisso. Se não for muito incómodo tentem depois segurar o 2º lugar, mas hey... se tiverem merdas mais importantes para fazer, caguem nisso....infelizmente não seria a primeira nem a última vez que ficavamos em terceiro lugar.

2. Ontem compreendi melhor porque o Nelson Oliveira é considerado uma promessa do futebol português... porque é um gajo que se farta de prometer golos e depois falha 4 assim como quem palita os dentes depois de ter malhado um bife de vaca mirandesa sem talheres. Aliás, depois de ver a falta de instinto dele ontem frente ao francês, não me venham dizer que o gajo tem caracteristicas unicas no futebol português. É que caracteristicas destas vejo eu todos os fins de semana no postiga, no makukula e no hugo almeida.

3. A primeira parte de ontem decorreu a um ritmo tão lento, mas tão lento que eu por diversas vezes mudei de canal para ver se eram as transmissões que estavam a ser feitas em câmara lenta. Curiosamente, a coisa estava tão lenta, que entre "desliga stream..procura stream...liga stream...estabiliza stream" acabei por não perder pitada do jogo, estava sempre na mesma.

4. Quando vejo Matic jogar a trinco não fico na dúvida em como é que ele chegou ao chelsea. A minha dúvida é como é que eles nunca se interessaram pelo Emerson. O sérvio é um tipo tão lento que neste momento o Eusébio sai e entra nas urgências dos hospitais mais depressa do que o rapaz corre os 60 metros. Chega a ser confrangedor às vezes ver o Maxi passar a acelerar na linha e a confundir o Matic por completo... "mas as pessoas podem correr àquela velocidade?... vocês querem ver que o Bolt não é um boneco de playstation?..."

5. Quando o SLB foi campeão com o Trapp, houve um jornalista (cujo nome não recordo mas sei que tinha coluna no correio da manha e emitiu esta opinião na edição especial da sabado) que escreveu que para ele "não era complicado saber como o SLB era campeão com Karadas, mas sim saber como podia o SLB ter Karadas". Penso... não, corrijo... tenho a certeza que ele já mudou a frase. Agora anda mais à volta de "não me é complicado saber como o SLB é campeâo com Emerson, mas é muito dificil entender como pode o SLB ter o Emerson".

6. O SLB consegue terminar um jogo em que está 90 minutos a atacar contra 11 gajos metidos na área, fazendo apenas 1 remate de fora da área. Perdi a conta às vezes que algum jogador do Glorioso estava à entrada da área em posse de bola e em vez de arriscar o remate colocava a bola na lateral. Neste momento a nossa equipa é tipo eu mas ao contrário: eu não tenho visão periferica, só vejo ao centro; o SLB não joga pelo centro, só pelas periferias. O problema é que eu tenho a visão central emio atrofiada pelo estigamatismo e o SLB tem o jogo lateral atrofiado pelo Emerson.

7. Será que havia a possibilidade de propormos ao Internacional Board a possibilidade dos cantos começarem a ser marcados com as mãos? Palavra de honra, eu levanto-me mais da cadeira num lançamento lateral do Maxi do que num canto do Bruno Cesar ou do Gaitan. As bolas com que treinamos são diferentes? Ou era suposto o Saviola aparecer em todos os cantos ao primeiro poste? É verdade que ele nem tem jogado, mas à altura que os nossos cantos são batidos, o Garay nem ajoelhado os consegue cabecear.

8. Muito boa a arbitragem do hugo miguel (às vezes parece-me o Tiago Dores), especialmente naquele penalty sobre o Aimar que ele transformou em falta do argentino. Até que enfim que alguém reparou que é ilegar ser tão melhor que todos os outros. No resto, apreciei a forma como ele conseguiu assinalar apenas 1 falta a favor do SLB no meio campo ofensivo em toda a 2ª parte. Foi a melhor forma de poupar o Gaitan ou o Bruno Cesar a mais uma reprimenta do Jesus por terem batido mal o lance de bola parada. Eles agradeceram.

9. Espero muito honestamente que a academica e o seu dono saibam retribuir os jogadores de forma justa pelo ponto conseguido. Não digo justa para os jogadores conimbricenses, mas sim justa para o SLB... sim, fiquei ofendido com o presidente do guimarães por ter premiado os seus jogadores com reles mil euros e um jantar. Somos o SLB fodasse... ainda sou do tempo em que pontos roubados ao Meu Clube valiam malas de dinheiro. Ou será que estamos a perder estatuto? Confio no papa pitas para que o nosso nome não seja manchado.... depois alguém que pergunte ao jogador que emprestamos a esta filial corrupta como foi o prémio, fáxavôr...

10. Todos aqueles que antes de terminarem de ler isto já tiverem aberto a caixa de comentários para me chamar anti-benfiquista, taliban, e tal que temos que defender os nossos jogadores, ah porque sou muito injusto, bla bla bla whiskas vitelas no congelador.... respondo-vos já aqui: p-u-t-a q-u-e p-a-r-i-u (favor ler compassadamente para que entendam bem). A primeira parte de ontem foi de uma inépcia tão grande e de uma falta de respeito tal que a última vez que me lembro de tal coisa foi num jogo na amadora com o quique flores. Se após a derrota de guimarães eu disse que a equipa ainda tinha crédito para mim... amigos, ontem entraram num débito maior que a divida externa portuguesa...

19 comentários:

João disse...

Fodasse... este texto tem tudo!! Obrigado por me ajudares a digerir de forma fidedígna a merda de jogo que fizémos!!

Unknown disse...

Constantino, agora é só streams ? nada de barrinhos ?

Constantino disse...

Bcool,

Já não via um jogo do SLB fora do Barrinhos para ai desde leiria. Estou é todo carcomido em casa pah. Ontem levantar da cama só para ver o SLB.

Abraço

rui disse...

tu es um tipo engraçado,andas aqui á meses a contar piadolas e anedotas, agora viraste contra a equipa e dizes que nao querem ser campeoes...esta bem ta...com apoios destes vamos longe, viste o jogo que o porto fez hoje nao viste? viste a arbitragem a favorecerlhes a vida nao viste? viste o que fizeram a nos ontem e em guimaraes nos momentos mais dificeis da epoca nao viste?entao pronto continua la com as tuas graçolas

JoZé disse...

A bipolaridade JJ volta contagiar a equipa. Sexta-feira teremos onze medrosos a entrar em campo. O problema do Benfica nestas duas últimas jornadas não foi a falta de querer, mas a falta de competência. Do treinador, do Nelson Oliveira e de muitos outros...

Baresi disse...

1000€ a 25 jogadores são 25000€ pá!!

Magnusson disse...

O Matic tem a coordenação motora do Jorge Palma numa passagem de ano. É confrangedor.

JoZé disse...

As marcações de cantos e livres indiretos pelos jogadores do Benfica tornaram-se tão previsíveis quanto patéticas...

Marshall disse...

O que ainda me mete mais nojo é ver o ______ (deixo o adjectivo ao vosso critério) do Jorge Jesus a falar já de um campeonato a 3 disputado até ao fim e que o jogo de sexta-feira não é decisivo. Enquanto isto, do outro lado o pdc e maicon falam em jogo importante na decisão do título. A sério que não entendo qual o problema de assumir que é importantíssimo, até por uma questão de orgulho e personalidade, o jogo contra a merda do fcp. Porque é que toda a gente que intervém na comunicação social(principalmente a nível do futebol) parte do princípio que os telespectadores são mais estúpidos do que eles? É para ter a benevolência dos adeptos caso alguma coisa corra mal? Mas onde é que eu já vi este filme antes de uma recepção ao fcp... AAAHHHH, e parem lá com a merda das arbitragens que já se está a tornar um cliché. TODA A GENTE SABE. No entanto eu vi o porto a perder pontos em barcelos com uma arbitragem fodida e o Benfica a ser beneficiado na mesma jornada e não vi ninguém a chorar aí nas caixas de comentários (excepção: ainda vi gente que conseguiu ver uma arbitragem contra nós, com lançamentos laterais escandalosos marcados contra o Benfica). Concordo completamente com o Constantino (com a excepção do Emerson), se a derrota em guimarães ainda cola, o empate em coimbra é !#"$"%$%#!$!". Não é que eu goste de elogiar esses caralhos, mas no outro dia estava a ver o prolongamento na tvi24 e a dada altura o manuel serrão sai-se com esta:"ai do vitor pereira se não vai à Luz para ganhar!", e eu a pensar para mim:"ah grande adepto!".

lawrence disse...

Constantino:
Que merda essa de andar aqui a contar piadolas pá!
Matem-se todos os Ricardos Araújos deste mundo já!
A vida não é piada, é coisa séria!
Eu aqui a tentar "desmoer" à séria estas derrotas e este gajo a brincar!
Faz-te à vida meu!

lawrence disse...

E já agora, não digam mal das arbitragens nem dos gomes, bitinhos e outros respeitáveis pulhas deste mundo.
Se os nossos dirigentes não respingam é porque está bem assim.
Queixemo-nos das bolas que, afinal tem picos!

David Duarte disse...

"O Matic tem a coordenação motora do Jorge Palma numa passagem de ano. É confrangedor."

Excelente!

Constantino disse...

Caro rui,

Peço imensas desculpas, tu tens toda a razão. É preciso sermuito mau benfiquista para criticar uma exibição tão irrepreensivel como a dos SLB em coimbra. Então se for a criticar com piadolas e graçolas...é mesmo mau gosto.
Uma vez mais peço desculpa e dou os parabens aos nossos jogadores por terem perdido a liderança do campeonato em apenas 2 jornadas. Foi muito bem jogado deles.

Abraço.

David Duarte disse...

Constantino, o que tu não percebes é que os jogadores do Benfica lêem os teus textos e desmoralizam muito ao verem a forma como os tratas.

Por isso, vê là se falas bem do Emerson durante esta semana! Se o fizeres ele jogarà bem graças a ti!

JC disse...

Constantino, protótipo de mau-benfiquista. Se perdermos o campeonato por tua causa serás amarrado à estátua do Marquês e severamente castigado com 33 chibatadas no lombo.

incrédulo disse...

e a cereja no topo do bolo... minuto 70... sai um génio... e fica um génio no banco... para dar lugar ao diamante em bruto... JJ um dia ganhas o Nobel de tão catedrático... CARREGA BENFICA SEXTA-FEIRA ATÉ OS COMEMOS!!!!

Minha Chama disse...

Concordo com a tua escrita.

Esta é a minha bicada:

O roubo este fim-de-semana
Já tinha escrito que a exibição parcialmente amorfa (1ª parte) e o esbanjamento da 2ª parte, toldaram a visão a muito benfiquista...

O link mostra a fotografia que ensina a rentabilizar 5 minutos:

http://aminhachama.blogspot.com/2012/02/o-roubo-este-fim-de-semana.html

Continua com a mão do Vata

hazinheira disse...

Na época passada O JJ falhou em TODOS os momentos chave, e não em quase todos! Esta época, infelizmente, não será diferente...

Fábio Daniel Ferreira disse...

"(...) há sócios e adeptos que só vão ao estádio quando a equipa ganha e quando perde, bem, quando perde a crise é tanta que já nem se justifica a compra do bilhete ou a gasolina que se perde na deslocação. Há também os que passam uma semana a dar 'porrada' nos colegas de trabalho devido a um resultado que lhes é menos favorável e, na semana seguinte, com a derrota da sua equipa, já não se liga lá muito ao futebol e o destaque já vai para a vitória do clube no hóquei em patins, no andebol ou no basquetebol, ou então o ênfase futebolístico vai para Espanha e para a vitória do Real Madrid ou do Barcelona, para o golo do cristiano RONALDO ou para o lance do lionel MESSI."

Mais em www.ofuteboldeumamador.blogspot.com