terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Pieguices a esta hora?

Vejo fotos do treino do SLB na geladeira russa (a cerveja em St. Petersburg deve ser tão boa...) e identifico calças térmicas, luvas e gorros assim tipo... cortados em cima... diria bandoletes, mas tenho medo de levar porrada do Garay. Vá, consideremos aquilo... gorros sem capachinho... portanto, vejo este cenário e penso "então mas agora os nossos jogadores deram em pieguinhas? O Fernando Aguiar a esta hora já andava de patins a sacar slides na relva catano" (pausa para meter mais um toro de lenha na lareira)... repito, seus pieguinhas pah (pausa para umas abanadelas no lume que crepita na lareira).

Mesmo o próprio JJ está a dar parte de fraco. Recordo com saudade a nossa visita à Ucrânia na sua primeira época no clube onde foram proibidas tais vestimentas. Lembro as palavras da Diana Chaves na altura "o meu César apanhou tanto frio que quando me chegou a casa tinha a pilinha tão mirrada que eu pensei que nunca ia ser mãe".... no outro dia deu à Luz. Afinal de contas o Jorge Jesus é que tinha razão... o que mirra com o frio expande com o calor e quando expande aparece ainda mais pujante. Concerteza que foi a neve da Ucrânia (epah alguém que vá conferir em que sitio da Ucrânia foi porque eu não tenho tempo) que moldou o carácter campeão desse ano.

É com este pensamento que eu puxo de mais uma mantinha para me aquecer no meio destes sibéricos 10 graus positivos, exortando a nossa equipa a não ser mariquinhas, deixando no balneário todo e qualquer tipo de agasalho, excepto o Manto Sagrado....(sim Maxi, tu podes utilizar o gorro sem capachinho para proteger a verruga) aguentando os 15 negativos à Benfica... com uma mão a aquecer os tomates e a outra no ar a festejar golos!! O frio que amanhã nos minará os pensamentos vai ser o frio que molda os campeões!!! E este briol que anda aqui pelos Algarves... nem sinto os dedos das mãos catano...

9 comentários:

hazinheira disse...

foi em Poltava

Anónimo disse...

esse jogo com o jesus na ucrania, foi de facto em poltava mas em agosto, deves tar a falar do jogo com o bate(e nao tou a falar do sa pinto) no penultimo jogo da fase de grupos


jf

estalactites nas queixas disse...

Donetsk?

Anónimo disse...

pá esse jogo foi nakele estádio perto de makukhivka, que fica um pouco a norte de teseshky, mas o estádio fica para este. sais de maskivka, segues na t1712 até ao cruzamento com a P11 e cortas à esquerda na direção de rozsoshentsi. não vires à direita se não ainda acabas em dudnykove. bem seguindo então na e40, p11 pos gajos, seguindo sempre em frente vais dar um pouco a norte de paris. aí já deves conhecer. pra próxima leva gps.

Bo0geyman disse...

Como quem vai , vira e corta À esquerda...
Não tem nada que enganar...

http://esperoportinomarques.blogspot.com/

lawrence disse...

Onde é que está a linha para eu também snifar?

Vitto Vendetta disse...

ahahahahah

Constantino, és o maior humorista português!!!

Constantino disse...

Caro Anonimo,

Esse nomes que ai apresentas parecem retirados da lista de convocados da selecção da Polonia. Aliás, é curioso ver que os polacos a fazer nomes de pessoas seguem a mesma linha de funcionamento que eu sigo para escrever posts: juntar letras à balda e cagar de alto para o resultado.

Abraço

Jotas disse...

Jogar neste batatal não dignifica em nada o futebol e é completamente inadmissível para uma prova que se diz ser a melhor do mundo ao nível de clubes.