quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

À Carga!!!

Poucas coisas me renovam o espírito como varrer um prato de cozido à portuguesa como fiz hoje. Chego ao ponto de sair a deslizar de joelhos pela sala de jantar e beijar a aliança após a última garfada, com a camisola a tapar-me a cara. Marcar um golo é como ter um orgasmo? Que sabe o gomes da vida? Sorrir com um naco de morcela esbardalhado entre os dentes só tem paralelo com a mesma acção praticada com uma taça de gelatina de morango comida alarvemente. É um facto, o cozido à portuguesa solta o puto que há em mim e faz com que todos os restantes comensais se indaguem sobre a existência de algum prato que possa um dia vir a soltar o adulto que poderá estar escondido em mim... por muito que haja quem duvide da existência de tal alter-ego.

O bom de ser puto é que (segundo me lembro) até aos 18 anos um gajo é optimista por defeito. Até aos 18 anos um tipo quatrolho, atarracado e sem estilo como eu, acreditava que podia dar uma volta com a gaja mais boa da turma... e confirmou-se: numa aula de Ed. Fisica cheguei a dar 2 voltas à pista ao lado dela durante um teste Cooper (depois ela continuou a correr e eu fui ver a gaja mais boa da escola... a enfermeira...). É por estas e por outras que eu gosto de ser um imberbe desportivo, tão imberbe que cheguei a ter um poster da equipa do SLB da época 95/96 (se bem me lembro acho que era uma foto tirada no estadio nacional) atarrachado no estuque do meu quarto porque eu acreditava piamente que me deitava todos os dias a olhar para o novo campeão nacional. Foi o único poster tive, com direito a ir à parede, sem ser de uma equipa do SLB... porque não meus amigos, aquela merda não era o SLB... porque se o marcelo, o paredão, o paulão, o king e o hassan são Benfica, eu percebo tanto de Glorioso como de aspiradores robotizados (daqueles que aspiram sozinhos e o camandro... gostava de ter um...). Mas eu ainda olho para essa equipa e não entendo como não foi campeã.

Hoje entrei em modo puto e vou ser puto o resto da semana. Mas vou ser puto não é pelo cozido à portuguesa, mas porque sou do SLB. Não somos capazes de ganhar aos corruptos? Porra, nós temos o Cardozo que é homem para esfarrapar o cavaquinho do helton à dentada... Nós temos o Luisão que é um careca a sério, não é como o maicon que anda sempre com a barba por fazer na cabeça... Nós temos o Javi Garcia que tem uma fita no pulso muito mais à homem que a do moutinho que é só à menino... Caramba, nós temos o Emerson que veio só para o SLB porque tem estilo de cryptonite do hulk (a banda desenhada que leio anda mais à volta de Calvin & Hobbes... não sou versado na arte dos super heróis). E se o problema é o proença, pois bem... troque-se de camisola com a equipa de futsal e entremos em campo com o patrocínio da Smile Up...

8 comentários:

Anónimo disse...

Alerta Geral: Proença apanhado em flagrante!?
Não sei se é verdade o que acabei de receber, mas, perante a gravidade do episódio descrito, decidi divulgar o email, de um leitor (identificado), que também o enviou para a Bola, Record, DesportoJN e Expresso.

Fw: Arbitro SLB-FCP Urgente!!
"No domingo passado eu e a minha namorada fomos às compras no Shopping Dolce Vita. Faltavam poucos minutos para acabar o jogo, FCPorto-Feirense, e decidimos ir embora para não apanhar a confusão dos adeptos a saírem do estádio. Quando íamos em direcção ao meu carro, estacionado junto ao Dragão Caixa, vejo sair do estacionamento subterrâneo do estádio, um BMW, com o Sº Pedro Proença no banco de passageiro da frente. Estranhei esse facto por este arbitro não ser habitante da cidade do Porto, e até comentei que seria engraçado se ele fosse o nomeado para o jogo de sexta-feira.
Hoje fiquei sem reacção, quando soube pelo jornal a Bola que este tinha sido o escolhido. A sua aparição no Dragão pode até não ter nada a ver com as nomeações, mas é tudo muito estranho... cheira-me a algo de errado!
Obrigado pela atenção."

mrmg disse...

Já fui mandar umas bicadas aos avençados.

Vamos Benfiquistas.

http://aminhachama.blogspot.com/2012/02/para-os-avencados.html

David Duarte disse...

Huuuummmmmmm... coziiiiiiiiidoooo (modo Homer).

Rederx disse...

Cozido sem morcela é como quem solta um pantufas e não verifica se está em forma!

Anónimo disse...

PEDRO PROENÇA 917628688

Jotas disse...

eh eh eh, caro Cosntantino, essa das 2 voltas na pista está valente.
Meu caro, como benfiquista, acredito que amanhã daremos o passo decisivo para o título.

SLBruno disse...

Quarta-feira é sem dúvida alguma dia de lambuzar com cozido e ficar o resto do dia a arrotar a enchidos ;)
Antes de iniciar a alarvice, o melhor de tudo é comer o chouriço de sangue (aquele de pele esbranquiçada) no pão... E depois aí sim, comer o cozido!

Parabéns pelo excelente blog, proporciona momentos de muito riso ;)

Abraço

CARREGA BENFICA

Winston Smith disse...

ahhaha vê-se bem que és um leitor de Calvin & Hobbes

Calvin + Hobbes + Benfica

é um trio fodido
abraço