domingo, 12 de fevereiro de 2012

SLB 4-1 choupaneiros

1. Este foi um jogo repleto de adaptações: Witsel foi adaptado a lateral direito, Emerson foi adaptado a jogador e jorge sousa foi adaptado a árbitro. O caixinha quando pediu para acabar com 11 foi pouco ambicioso... se tivesse pedido 5 penalties tinha ganho o jogo. No fim de contas, a sensação que fica é que o super dragão apenas quis mostrar aos adeptos do SLB que jogar com Emerson não é jogar com 10... se jogassemos com 10 tinha sido mais complicado ao sousa de explicar a marcação de um penalty por uma queda de um tipo sem ninguém no raio de 10 metros.

2. Depois de ontem ter sido noticiada a recuperação de uma jovem italiana que estava em coma após ouvir a voz de del piero, hoje foi a vez de jorge sousa ressuscitar, com um penalty retirado do Manual de Boa Conduta de um Árbitro Azul, não 1 menina, não 5 meninas, mas 11 meninas de uma morte por atropelamento. Parece que o jorito é melhor nisto das recuperações do que o alex... mas também é importante não esquecer que estamos a falar de 2 pessoas versadas na arte da corrupção e viciação de resultados.

3. No espaço de 1 semana, esta é a 2ª vez que o SLB depena uma equipa madeirense. 3-0 ao mareteme e 4-1 aos choupaneiros... se o saneamento das contas públicas da Madeira tivesse sido negociado pelo SLB em vez de ser pelo governo, tenho impressão que os ilhéus neste momento não só estavam a sanear as contas deles, como também a sanear as do continente e ainda pagavam do bolso deles o novo aeroporto de Lisboa e o TGV.

4. Há que apreciar o facto de no SLB se ter atenção a todos os pormenores do jogo. Hoje, por causa da adaptação a lateral, o Witsel mudou de penteado para diminuir o volume da trunfa. No treino à porta aberta feito esta semana Jorge Jesus reparou que a carapinha do Witsel junto à linha perturbava o visionamento do jogo por parte dos adeptos instalados nos pisos mais baixos das bancadas. De qualquer forma da próxima vez que apresentarmos o Witsel com visual novo é favor avisar o adversário, porque hoje foi visivel a azáfama no banco dos choupaneiros por pensarem que aquele rapaz que viam lá ao fundo na lateral direita do Glorioso não estava inscrito na Liga. Ficamos ansiosamente a aguardar qual será o penteado dele quando for chamado a substituir o Artur na baliza...

5. Sou obrigado a chamar aqui a atenção ao Oscar Cardozo pelo penalty falhado. Sim é verdade que eu aqui no blog me fartei de gozar com o bojinov por causa da falha dele, mas isto não é para ser feito em campo também. Fazer uma sátira à triste figura do bulgaro ao vivo para milhões de espectadores... fica mal... até porque faltou um matias qualquer para levar umas lambadas.... olha, um bom candidato a fazer esfoliação facial até podia ser o Emerson, a ver se o gajo acordava para a vida de vez.

6. O futebol é injusto. Aceito que o 1º golo seja atribuido ao Garay, mas fico com um nó no estômago por ver a nalga esquerda do Matic passar despercebida no lance e acreditem, se há equipa a quem me dá gosto ver o SLB marcar um golo com a nalga... esta do rui alves e do caixinha é uma delas. Pode não ser bonito dizer isto, mas Matic esteve-se completamente a cagar para estes 2 autoclantes. É caso para dizer: a nalga esquerda do Matic, ali imóvel e descansadinha a preparar uma explosão de metano já tem mais golos no campeonato que o ribas e o rubio juntos...

7. Agora que a partida já terminou, já se pode revelar quem foi a pessoa que disse ao Gaitan que a madeira era um país estrangeiro... É que sabendo que o puto só joga bem na Liga dos Campeões e depois vê-lo fazer uma jogada estonteante como aquela que resultou no 2º golo... de certeza que o homem não sabia que isto era para aquela competição chata e que é uma pedra no sapato chamada Campeonato Nacional. Estou é curioso para ver a cara de alegria quando ele estiver ao telefone com a mãe a dizer "estoy mamancita, esto aqui en la Europa es de locos... hoy jugamos para la Champions e el proximo partido es otra vez para la Champions... maravilla!!".

8. Os choupaneiros fizeram uma jogatana do catano... ou pelo menos é o que toda a gente diz por ai. No fundo (bem la no fundo) tenho que concordar que este foi dos jogos em que o Artur teve mais trabalho... foi aquela defesa a 5 minutos do fim e 3 ou 4 estiradas a tentar evitar cantos. De resto, nos poucos remates que fizeram revelaram apenas se preocuparam em tentar mudar o anuncio publicitario que estava a passar nos placards por trás do nosso keeper... será que eles também não gostam da sporttv?

9. Garay mostra a cada jogo que passa que é um jogador bastante completo: é rápido, bom no posicionamento, excelente de cabeça, com muita técnica e muito principalmente.... parece um índio azteca ou inca (e nisto ás vezes fico a pensar se não será irmão do Cardozo). Digamos que a vinda do Ezequiel foi uma tentativa de adaptação, por parte dos nossos responsáveis à teoria do Futre... em vez de chineses, apostou-se no mercado índo-sul-americano.... tenho é que ser sincero.... parece-me é estranho que gente que passa a vida a fazer negócios em Espanha não esteja ao corrente da razia que os conquistadores nuestros hermanos fizeram na América do Sul... desconfio que dali não vão vir muitos charteres de Incas nem de Aztecas.

10. O jogo de hoje marcou a vitória numero 100 do Jesus à frente do SLB. Felizmente para ele estes choupaneiros já não são treinados pelo manel machade, senão queria ver como é que o nosso mister se desenrascava para lhe mostrar os 100 dedos... era rapaz para ainda lá estar, já descalço e tudo a abanar as mãos e os pés em direcção ao banco de suplentes abandonado "estou com o papo tão cheio de vitórias que nem com uma lipoaspiração das tuas me conseguem emagrecer...". Isto qualquer dia, maior que o numero de vitorias de Jesus à frente do SLB só o número de pontos que nos separam dos sapateiros do lumiar...

11 comentários:

LDP disse...

Porra Constintin, estàs intrinseca e abusivamente on epic fire.

André Leal disse...

Em menos de dois dias já são quase 150 signatários:

http://www.peticaopublica.com/PeticaoVer.aspx?pi=SLBnaBTV

FranciscoB disse...

Excelente post.

Mais uma "chapa 4" em jogos apintados pelo super-dragão... se não fosse o penalti não o deixavam entrar em casa...

Melhor em campo - Luisão - muito bem a afastar os jogadores do apintador no lançe do penalti para evitar os vermelhos... tb JJ resistiu bem às provocações.

Qt ao defesa Neto do Nacional, ou estava drogado ou pode vir a dar um bom lateral no Benfica...

DeVante disse...

"É caso para dizer: a nalga esquerda do Matic, ali imóvel e descansadinha a preparar uma explosão de metano já tem mais golos no campeonato que o ribas e o rubio juntos..."

Fodas, isso é arte!

Mas o Ribas e o Rubio, juntos, têm o mesmo número de golos que a estátua do Eusébio...

Ricardo disse...

Este homem está numa forma desconcertante.

Aquela das nalgas do Matic sobre o Rubio e Ribas é... gold sobre gold. Para os anais.

João Gonçalves disse...

Um "post" brilhante. Parece o estado actual da equipa do Benfica: em grande forma...

Anónimo disse...

Acho mal neste momento dificl gozares com os homens do lumiar, para quem mando os meus sentimentos e paz à alma dos pobres coitados

JF

luis disse...

Não vi ( li )em nenhum blog do BENFICA, ou jornais ninguem escrevendo sobre os dois "corta luz" do Rodrigo para o Nolito no 3 e 4 golo.Alem do pormenor técnico, o entrosamento,é só continuar assim que ninguem nos para.
SLB ATÉ NO INFERNO

Constantino disse...

Luis,

É perfeitamente normal que ninguem tenha visto esses corta luzes do Rodrigo. O ataque do SLB é só reviengas, simulações, tabelas, corta luzes e o diaboa quatro que um gajo chega a um momento que já não consegue acompanhar tudo. Se no inicio do ano esta equipa era o ai jesus dos cardiologistas, agora é a menina dos olhos dos oftalmologistas... a taxa de estrabismo em Portugal anda por niveis nunca dantes vistos.

Abraço

POC disse...

Constantino, só mesmo o Godinho Lopes para te tirar protagonismo a grandes posts!

http:/simaoescuta.blogspot.com

POC disse...

Constantino, só mesmo o Godinho Lopes para te tirar protagonismo a grandes posts!

http:/simaoescuta.blogspot.com