quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

Carrega Glorioso

Acordei optimista, o que nem sempre acontece, pois sou um tipo que faz gala de ser um pessimista de criar comichão até ao Velho do Restelo mais empedernido. Eu sou aquele tipo que, quando os Velhos do Restelo clamavam que os nossos marinheiros não iam regressar, estava ao lado deles e dizia "pois é, vocês vão ao fundo que nem pedregulhos e este país vai ser invadido por eduardos barrosos e manuéis serrões"... depois levava uma tuna de porrada de um grupo de NN's armados com mosquetes e setas venenosas e regressava a casa feliz.

Estou optimista porque terminou Janeiro e o que se previa um desastre a nível de entradas e saidas saldou-se por uma brilhante e bem articulada investida no mercado, que deixou o SLB a três quartos meia de ter um plantel brilhante. É certo que manifestei aqui algum desagrado com algumas tranferências processadas, mas após um profundo recolhimento para introspecção, concluo que foi tudo muito bem esgalhado. Explicando uma por uma:

Saídas

Rodrigo Mora - saiu para o Uruguai, o que parecia uma opção pateta "então como é que o rapaz se adapta à Europa jogando no pais de origem?". Na realidade a sua ida para casa é apenas um meio para atingir um fim. A ida de Mora para o Penarol foi um pedido expresso de Maxi Pereira e só a relutancia em aceitar esta situação por parte de Jesus é que foi adiando a renovação do Cantiflas. Sucede que desde o regresso de Urreta a Portugal que Maxi não recebia carregamentos de mate, a bebida que dá combustivel áquele corpinho. Mesmo o emprestimo do Urreta aos uruguaios já havia sido com o intuito de garantir que não faltava néctar ao bom do Maximiliano. Urreta era o "correio de mate" de Maxi, tal como vai ser Mora. Um meio que justifica um fim, portanto...

David Simão - Portugal é um dos paises com menor taxa de escolarização da UE. No sentido de combater a desistência da frequência escolar, o Ministerio da Educação pediu ao SLB para dar o exemplo e promover o regresso à escola em alunos que haviam desistido. David Simão era um desses casos e por isso foi inscrito à pressão na Universidade de Coimbra no Curso Superior de Reverência ao Papa. A opção por Coimbra deve-se à inexistência de vagas na Universidade de Setubal, que é considerada a melhor da Europa no leccionamento deste Curso. Não se espera que David Simão venha a exercer a profissão no futuro, mas hey... mais de metade dos licenciados em Portugal também não exerce a profissão para a qual está formado.

Ruben Amorim - deu-lhe a macacoa e pensou que era mais benfiquista que os benfiquistas. Como em qualquer estado de direito democrático e primeiro mundista, no SLB foi condenado em tribunal à pena de desterro em terras por evangelizar. Partiu assim como missionário para o norte, onde hordas de hereges pretendem instaurar a cultura bárbara, a fim de espalhar as palavras de São Eusébio: é mais um whisky, se faz favor; gooolooo do Benfica. E ele foi e nas primeiras declarações à imprensa mostrou que o sangue Benfiquista continua a correr quente e célere nas suas veias: "quero ganhar titulos".... Palavra do Benfiquista... amém...

Entradas

André Almeida - na sua primeira passagem pelo SLB mostrou que ele e Wass juntos jogavam menos que a verruga de Super Maxi. Numa clara tentativa de mostrar que nem sempre a união faz a força, regressa agora sem o apêndice dinamarquês. Na verdade a primeira opção para reforçar a ala direita com jogadores emprestados ao leiria, era o Oblak, mas da marinha grande veio a resposta "olhem que o Oblak é guarda redes pah", ao que alguém no SLB contrapôs "oh diabo, é mesmo? Alguém que cancele então o emprestimo do Coppeti"... já foi tarde. Quanto ao André vai ser concorrência ao Maxi para a lateral e ao Witsel para o meio campo.... é como se um dia alguém dissesse que o Peugeot 106 fazia concorrência ao Air Force One.

Yannick Djaló - é a segunda tentativa dos olheiros do SLB para arranjar um craque na praia. A primeira tentativa foi com o Paulo Madeira. As semelhanças contudo são poucas: um é avançado, o outro era defesa; um foi formado no pastilhas do lumiar, o outro no SLB; um é rápido e o outro perdia ao sprint com o Luis Duque. No fundo, Djaló representa o regresso às picardias de roubos de jogadores entre o SLB e o pastilhas do lumiar (coisa que eu já tinha saudades), na qual os verdes ainda continuam em dívida com o SLB... como perdoar o facto de de eles terem deixado o marinho e o amaral virem para o SLB? Ao guineense apenas se pede que faça o que melhor sabe, deixar os lagartos à beira de um ataque de nervos. E também, se querem que vos diga... ao menos este Jara que fomos buscar a alcochete é bem mais barato que o Djaló que emprestamos ao Granada.

Hibridos

Barkroth - Vieira já tinha dito que a situação financeira não era fácil, mas ir buscar um tipo cujo nome lido depressa soa a "bancarrota"... será uma indirecta? Temos que nos preocupar assim tanto? De qualquer forma, estamos de regresso ao mercado nórdico que só nos tem dado alegrias... excepto o Pringle....ehrr e o andersson.... sim e o Karadas.... alguém falou em Wass? Bem mas de resto era tudo craques e este rapaz também parece ser.... vem da 2ª divisão sueca.... mal chega é emprestado ao leiria.... continuo sem entender porque caralho vamos formar uma equipa B na próxima época se temos o leiria para colocar o nosso refugo. Os gajos até vão descer à 2ª Liga catano....

6 comentários:

Rederx disse...

A parte dos hibridos está de mais hihihihihi

E fizes-te o favor de me lembrar do Jara, já nem me lembrava dele loooooool

Continua Tino!

POC disse...

Vénia Constantino, brilhante.
Subcrevo a 200%, acrescentando, mais a sério, as entradas que não existiram e se exigiam.

GRANDA PRESIDENTE, FOREVER!

http://simaoescuta.blogspot.com

Hattori Hanzo disse...

Há mais uma entrada. Pelos vistos o Cap da Velha passa a contar para as competições Europeias. Ou talvez não... E tu Constantino continuas a copiar as notícias dos jornais desportivos como diz o Alexandre.

Constantino disse...

Hattori,

Pior do que copiar as noticias, só não colocar a fonte.

Este texto foi retirado da revista Bravo.

Abraço.

Unknown disse...

Só tu para veres o rosa no lugar do negro ... por falar em bancarrota, será que era para fazer uma piada ao lagartame ? Ou para anunciar o futuro ?

Vitto Vendetta disse...

Despeçam o Futre. Constantino is the man!!!